Polícia Civil divulga balanço das ações no litoral e balneários de água doce


Desde o dia 17 de dezembro do ano passado, foram contabilizados 252 presos, 12 menores apreendidos e menos 68 armas circulando nas ruas. Os números foram revelados pela Polícia Civil, a partir de ações nas praias dos litorais Sul e Norte, regiões da Fronteira e Costa Doce. 

O efetivo reforçado da Polícia nesta temporada inclui 375 agentes, entre escrivães e inspetores, e 26 delegados espalhados em 33 municípios. Do total de prisões, 135 ocorreram no Litoral Norte.  Capão da Canoa e Torres as praias com o maior número de detidos – 24 e 22, respectivamente. Na mesma região foram apreendidos sete menores. No Litoral Sul, Rio Grande teve 25 presos, do total de 46 em toda a região.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que atua em pontos estratégicos do litoral, contabilizou 27 prisões e uma apreensão de menor. Na região da Fronteira e Costa Doce foram 44 presos adultos e um menor. Até o momento, recolhidos quase 29 quilos de maconha, mais de um quilo de crack e também cocaína, além de drogas sintéticas. 

Nenhum comentário: