Opinião do editor - A mídia unida derrubou Collor e acha que também pode derrubar Bolsonaro

Em 1992, pouco antes de enfrentar o processo de impeachment, mas já objeto de fritura explícita por parte de boa parte dos meios políticos e da mídia, o editor-chefe do jornal Zero Hora, líder da organização jornalística mais poderosa do RS, RBS (rádios e TVs), Lauro Schirmer, chamou um dos seus colunistas mais prestigiados e travou com ele o seguinte diálogo:

Lauro Schirmer - O senhor tem escrito e apresentado comentários favoráveis a ações do presidente Collor, mas isto não será mais possível, porque agora estamos contra ele.
Colunista - Por que razão ?
Lauro Schirmer - Porque ANJ e Abert resolveram que ele deve ir embora.
Colunista - E a razão ?
Lauro Schirmer - O dr. Roberto Marinho, Rede Globo, acha que Collor traiu-o miseraveslmente, ele que o elegeu e deu-lhe até o vice, Itamar Franco.

Sem aceitar censura ou fazer autocensura, o colunista avisou que estava fora.

E foi embora.

Lauro Schirmer sempre foi algo como o cãozinho da RCA Victor.

O editor conta esta história porque os filhos do dr. Roberto, Globo, organizaram de novo as suas tropas, inclusive a RBS, mas desta vez para mandar embora o presidente Bolsonaro.

Por quer razão ?
- Porque o governo Bolsonaro cortou-lhe os naipes.

Acontece que desta vez o presidente dispõe de amplo apoio popular e desta vez as redes sociais emparedam e ameaçam a mídia tradicional, o que inclui a Globo, a Folha e a RBS. A RBS, RS, forma no batalhão de frente e ninguém, nenhum colunista da casa da família Sirotsky, nem mesmo Rosane Oliveira, Carolina Bahia, Kelly Matos ou LFV, pedirá para sair, até porque gostam do que estão cometendo todos os dias.

E mais:

- Desta vez, não é o gaoverno quem é acusado de corrupção, mas justamente seus detratores são os que estão carimbados como corruptos da pior espécie, além de formarem a vanguarda do atraso, capazes das maiores vilanias, inclusive aliando-se aos piores vilões políticos da história do Brasil.

47 comentários:

Anônimo disse...

A internet mudou tudo. O tempo agora é outro. No entanto Bolsonaro precisa controlar a língua dele e dos filhos. Agora Alberto Fraga diz que não vazou nada para Vera Magalhães. E o processo por calúnia e difamação, Alberto Fraga? Esse aí queria derrubar Sérgio Moro, não esqueci.

Anônimo disse...

Collor, Bolsonaro, Lula, Sarney, Dilma, Temer...tanto faz, não vem ao caso mais, o que importa é que nós somos outros e não vamos recuar. Roubalheira nunca mais.

Anônimo disse...

Nossa missão ( de 57 milhões de brasileiros ) é quebrar essas empresas golpistas. A rbslixo já tá com um pé na cova....

Anônimo disse...

Perfeito Editor! O Golpe está vindo do outro lado: Congresso, stf e midia podre. Tem que haver reação, sim senhor.

vamos exterminar todos. disse...


Esperar o que aqui no estado de uma emissora de canalhas judeus safados e sem vergonhas. Eles só querem o bem estar deles e o resto que se exploda. Vamos destruir este bando de canalhas e suas prostitutas e veados de plantão. Abaixo a RBS e também aos vagabundos da Record, pelo menos aqui no estado, capitaneados pelos mais canalha de todos os jornalistas do momento, o enrustido Juremir Machado da Silva.

Anônimo disse...

Depois desse finalmente entendi o tal editor gagá huahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuah

"Acontece que desta vez o presidente dispõe de amplo apoio popular e desta vez as redes sociais emparedam e ameaçam a mídia tradicional" hauhauahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahuauuh

Tomou agua da Salsicha huahuahauhauahuahuahuah

Anônimo disse...

>>

Collor cometeu alguns erros grosseiros e imperdoáveis. Além de pular a cerca com a cunhada gostosa que fez o irmão cornudo, Pedro, jogar merda no ventilador e que foi o gatilho usado pela oposição para iniciar o processo de impeachment, tem o confisco da poupança:

Graças àquela prostituta que era sua ministra da Economia, a Zélia Cardoso de Mello, ele CONFISCOU a poupança dos brasileiros por UM ANO!

Sem um motivo, sem nenhuma justificativa economicamente séria e plausivel e sem nada de retorno, os brasileiros poupadores ou não perderam fortunas com a palhaça collorida. O confisco ficou trancado na garganta dos brasileiro até a quadrilha lulopetista resolver agir e conseguir colocar os "caras-pintadas" na rua.

Foi muito bem feito o impeachment, aprovado por 10 em cada 10 brasileiros de bem, do corrupto Fernando Collor de Mello, que atualmente é réu no STF por lavagem de dinheiro.

Hoje temos o contrário. Isto é temos um presidente e uma equipe que está acertando e a população aprovando.

Assim, essa esquerdalha corrupta pode zurrar, pode espernear e pode ter xiliques o quanto quiser que não conseguirá nada.

No mais, Alcolumbre e Maia, que juntos conseguiram miseros duzentos mil votos em suas respectivas eleições, estão sim torpedeando as medidas provisórias do governo, na tentativa descarada de desmoraliza-lo imviabiliza-lo.

<<

Anônimo disse...

ta medinho, fascista, tá? eheheheh

Anônimo disse...

Bolsonaro é cabeção.
Não deveria ter embarcado na onda do Onyx que lhe jogou Nhonho e Batore em posições fortes e o atacam todo dia. (Janaína Paschoal avisou)
Cabeção 2 vezes: acatou de um péssimo "amigo do amigo" (la no stf) sugestões como Aras e Mendonça, 2 esquerdistas de carteirinha, e chegados ao que há de pior em termos de canalhice jurídica.
Bolsonaro AINDA tem apoio popular (eu, pessoalmente, me desapontei muito com a COVARDIA dele, mas se a eleição fosse Hj, ainda assim, no momento, Não vejo ninguém melhor para votar- já que o Moro não quer ser candidato)
Espero que o cabeção não jogue fora o apoio popular que ainda dispõe, e mande passear o triunvirato do mal que tanto o atrapalha, mas o chama para churrasquear, da tapinha nas costas, adula.. .só que não vêem a hora de puxar seu tapete com impeachment despropositado.
Collor acordou tarde. Já tinha perdido o POVO.
Tomara que o cabeção acorde ANTES.

Anônimo disse...

Collor só caiu porque o povo não perdoou o confisco da poupança e conta corrente - aquele maluco e, de fato, imperdoável Plano Collor . Traiu miseravelmente seus eleitores muito mais que ao Roberto Marinho.

E em 1992, a rede globo era mesmo todo poderosa e hoje é execrada pela maioria da população.

Não vão conseguir derrubar Bolsonaro, pois também faltou combinar com o Povo Brasileiro

Eduardo disse...

Medo do estupido?
O mito tem 60 milhões de votos e metade vai pras ruas...vc é tão cego que não percebe o cara ta cercado de generais em todos os cargos...vão pra rua pedir a cabeça do presidente pra vetem quais vão rolar seu estupido

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = BRASIL LIVRE DOS CORRUPTOS E DOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

Nas próximas eleições votaremos só em Militares para Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Governador, Deputado Federal, Senador e Presidente, "Ou vai ou racha ou estoura o fundo da caixa".Um dos Mehores Prefeitos de São Paulo foi o Brigadeiro Faria Lima que iniciou o Metrô em 1968, grande Prefeito.

Anônimo disse...

Os Civis ficaram 35 anos no poder e foram flagorosamente reprovados. Nesses 35 anos o Brasil creceu,em média, 2,2% ao aono com um orçamento 10 vezes maiores que os do Regime Militar que de 1964 a 1984 o Brasil cresceu , em média, 7,5% ao ano.

Anônimo disse...

A midia sozinha não, mas o mercado financeiro, a elite, Congresso e o STF sim.

Anônimo disse...

Se isso vier a acontecer o povo reagirá e forte, tenho certeza. Estão tentando amendrontar Bolsonaro e não vão conseguir, o povo está do seu lado! Ladrões querem voltar a saquear o país, isso acabou, não acontecerá mais!

Anônimo disse...

A questão hj é outra. Se a economia não reagir, tchau presidente. E as condições podem se deteriorar rapidamente com coronavírus. O que vc acha com alguns meses de paralisia da economia? Reformas foram apenas nas costas do trabalhador ( trabalhista e previdenciária). Então, se não houver nada que melhore o dia a dia, tchau presidente.

Anônimo disse...

26 de fevereiro de 2020 18:23

Quem usa fraldas não deveria opinar. Cresça e estude. Simples assim.

Anônimo disse...

BOLSONARO CRISTALIZA E AUMENTA O APOIO DO POVO!
----------------------------------------------

NUNCA A BANDIDAGEM FICOU TÃO EXPOSTA, AGORA A ESCUMALHA PETISTA E A GLOBO ,OS 300 PICARETAS UNIDOS CONTRA BOLSONARO E CONTRA O POVO.

VAI GANHAR O POVO, CADA VEZ MAIS FICA CLARO,AS REDES SOCIAIS,A INTERNET DESBANCARAM "A VOZ DE DEUS" ENCENADA PELA PODEROSA GLOBO HOJE EM DECADENCIA.ATÉ LOCUTOR "BIBLICO" FAZIA PARTE DO JOGO.

PARECE A BAND SAIU FORA DO CLUBE DOS PETRALHAS E JÁ DEMONSTRA QUE PERCEBEU QUE O POVO ESTA DO OUTRO LADO , QUE QUER ORDEM E PROGRESSO.

CONSIDERO BOLSONARO UM BRAVO LUTADOR, ESFAQUEADO,LUTOU,ACREDITOU E O POVO PERCEBEU O MILAGRE , ESTÁ EM PESO E CADA VEZ MAIS APOIANDO.

TEM CARA QUE ESTA DIZENDO QUE TOMAR AGUA DA SALSICHA FAZ MAL, ISSO NÃO SEI MAS SEI QUE MACONHA,PT,COCAINA E DROGAS ,SOCIALISMO, COMUNISMO, É DESGRAÇA NA CERTA! OLHEM CUBA E VENEZUELA.

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA NEM ARGENTINA!

DIA 15 VOU EXPONTANEAMENTE PARA A RUA, UMA QUESTÃO DE COMPARECER É VITAL.

Anônimo disse...

aí das 19h27, viadinho, já aproveita e dorme na caserna pros inúteis militares te fazerem do que mais gostas: putinha ehehehhe

Anônimo disse...


Não existe esquerda nem direita.

Existem os poderosos na Capital Federal independente de siglas partidárias.

Os interesses destes que mandam no futuro do Brasil.

Anônimo disse...

Guerra civil, já! Morte aos corruptos dos 3 Poderes e à escória esquerdista parasita que atrasa o país.E aos jornalistas que apoiam está escoria

Anônimo disse...

A queda de Collor teve várias causas. Em 1º lugar, Paulo Maluf que eliminou Brizola do 2º turno ao ridicularizá-lo no debate da TV. Em 2º, a abertura de importações que quebrou as pernas de vários cartéis da indústria (cimento, química, farmacêutica, máquinário, veículos, eletrônica etc). Em 3º, a esquerda encastelada nos meios de comunicação e ansiosa por vingar-se da aniquilação do Luiz Inácio. Em 4º, a megalomania de Collor que negou-se a comprar os favores do congresso, extinguindo o processo de impedimento. Na época, sairia muito barato.

Anônimo disse...

Mortadela pangaré. Vai patrular teus blogs sujos.

Anônimo disse...

Se tentarem tirar o capitão vão colocar um general no lugar.

Anônimo disse...

Caros anunciastes da RBS esta na hora de boicotar para o bem do BRASIL, chega de canalhice

Luiz disse...

Certo Políbio,na veia...!!!
Quanto ao PR,com o apoio do Povo, tem de continuar sentando o pau nesta Mídia Podre...!!!

Leandro disse...

Bozo já era, foi horrível enquanto durou!! #foramilicianobolsonaro

Anônimo disse...

Ser fascista é não aceitar o ladrao barbudo, aquele nove dedos que tem um pacto com o diabo. Vocês, os 57 milhões que elegeram o bozo, sao fa-scis-tas.

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 18:23 está em surto nervoso!!!

Ninguém mais lembra do Nine carniça!!!

José Corrêa disse...

O Anônimo #llullaminion das 18:34 está digitando debaixo da cama!!!

Esses fascistas PTbas são uns fracassados!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro, com suas burrices e desequilíbrio, cava a sua própria sepultura.

Anônimo disse...

Poucos são os jornalistas com credibilidade no RGS e no Brasil; No RGS, a RBS abriga algumas das figuras mais nojentas e repulsivas do jornalismo.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

BOLSONARO TEM QUE ENDURECER O REGIME SÓ ISSO. BOLSONARO ENDUREÇA O REGIME CONTRA OS CORRUPTOS, CONTRA A CORRUPÇÃO. FECHE A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO QUE O BRASIL SERÁ O MELHOR PAÍS DO MUNDO.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022 no 1º Turno.

SCHWEIZER disse...

Chora Ameba!

SCHWEIZER disse...

Chora Ameba!kk

SCHWEIZER disse...

Chola Ameba!!..Te 3sconde atras do teclado...Putão.

SCHWEIZER disse...

Tá louco por um Fascistão fungando no teu cangote Putão?
Fala comigo que eu te traço...Putão vermelho.

ZAPELINO B disse...

O problema é que Jair Bananaro, nosso protomartir "Tiradentes da Tijuca" gosta tanto do triunvirato que já o agraciou, mais de uma vez, com suas medalhas - é o verdadeiro Ze das medalhas, dá medalhas pra todo o mundo! Não há esperança com Jair Bananaro, não se iluda!!!

Anônimo disse...

E que dor, editor! Largue dos meus bagos, por favor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/