Dica do editor - Saiba o que é a síndrome de burnout, como prevenir e como tratar

A síndrome de burnout é uma consequência do acúmulo excessivo de estresse em trabalhadores que têm um profissão muito competitiva ou com muita responsabilidade, tornando o dia de trabalho em um sacrifício que envolve nervosismo, sofrimento psicológico e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo ou tonturas, por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...





¨ZAPELINO B¨ e outros comentaristas que vem aqui criticar o Bolsonaro são todos esquerdistas vagabundos que perderam alguma teta.
Claro que eles não vão assumir mas todo esse ódio com o Bolsonaro é porque o presidente cortou as mamatas dos vagabundos e eles então tiveram que procurar trabalho.
Mas como os inúteis nunca trabalharam e não sabem fazer nada estão todos vivendo às custas das mamães.
Então resta a esses fracassados ficar o dia inteiro nas redes sociais criticando o presidente.




.

Anônimo disse...

NADA VE...

BURNOUT É PISAR FUNDO NA CARANGA E QUEIMAR PNEU.

Mordaz disse...

É um sinal de que você está na função errada. Deve mudar de emprego ou trabalho enquanto dá tempo. É como a LER. Sinal da sua incapacidade física para determinado trabalho. Não insista em ficar aleijado.

Anônimo disse...

As professoras todas tem esta síndrome. Porque elas tem a tripla. quadrupla jornada de trabalho. MAIS A DESILUSÃO DE TEREM SIDO ENGANADAS COM A PROFISSÃO< POR ESTE GOVERNO INCOMPETENTE. FICAR NA VELHICE GANHANDO UMA ESMOLA, QUE NÃO DÁ NEM PARA TRATAR A SÍNDROME.

aparecido disse...

Antigamente existia um ditado que dizia : quem não tem competencia não se estabelece...as coisas não eram cheias de eufemismo como são hoje...as palavras eram diretas e as vezes doiam mas era assim que as coisas funcionavam ...Parece que a coisa acontece porque a pessoa está num cargo acima de suas exigencias e de sua competencia...... abaixe um pouco e tente achar um lugar dentro de seu limite.. todos tem um limite...coloque um gordinho para disputar uma corrida e ele vai ficar esbaforido e talvez nem termine a prova... porque ele está fazendo alguma coisa acima de seu limite...O mundo de hoje é cheio de frescura mas se analisarmoa as coisas por uma visão realista, como eram antigamente , é o que esta acontecendo.. gente ocupando cargos acima de seu limite...

aparecido disse...

Para o abestado das 16.32 : ninguém é obrigado no pais a exercer qualquer profissão.. é livre a porta da rua pra quem quiser...a responsabilidade de qualquer ação é de quem faz...se alguém não esta contente em ser professor que vaze.. o pais agradece...aceita o cargo e culpa o governo ?? Não aceite o cargo e arranje outro emprego.. e livre...vá pastar que o pasto esta verdinho...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/