Eduardo Leite insiste com proposta de enormes descontos previdenciários para os membros da Brigada Militar

O governo estadual gaúcho mexerá num abelheiro enorme, caso insista com sua proposta de aumentar os descontos previdenciários dos brigadianos. A revolta de PMs do Ceará (foto lado) demonstram como o tema será política e socialmente sensível no RS.

Governo do Estado e bancadas da Assembleia começam a discutir, a partir desta quarta-feira, estratégias de articulação sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 5 2020, pelo qual o Piratini propõe uma reforma no Regime Próprio de Previdência dos Servidores Militares. 

Ainda hoje ou amanhã, o governador Eduardo Leite decidirão de que modo conduzirão a votação, que já tensiona oficiais e praças da Brigada Militar.

Na prática o governo propõe verdadeiro confisco nos salários dos brigadianos, já que as novas alíquotas de desconto previdenciário passariam a oscilar entre 7,5% a 22%, muito acima do teto que a lei federal estabeleceu para os militares, que foi de 10,5%, partindo de 7,5%.



14 comentários:

Anônimo disse...

candidato a vice do huck

Anônimo disse...

.




¨ZAPELINO B¨ e outros comentaristas que vem aqui criticar o Bolsonaro são todos esquerdistas vagabundos que perderam alguma teta.
Claro que eles não vão assumir mas todo esse ódio com o Bolsonaro é porque o presidente cortou as mamatas dos vagabundos e eles então tiveram que procurar trabalho.
Mas como os inúteis não sabem fazer nada estão todos vivendo às custas das mamães.
Então resta a esses desocupados ficar o dia inteiro nas redes sociais criticando o presidente.




.

Anônimo disse...

Não entendi. Para os civis, incluindo aí policiais civis, pode aumentar alíquota, não tem problema. Mas para os militares, incluindo aí os coronéis (que ganham salários astronômicos), daí tem que manter a alíquota de 7,5%? Cadê a coerência, editor?

Anônimo disse...

Eduardo Leite está seguindo a cartilha esquerdopata dos partidos brasileiros que compõem o Grupo de Puebla, que querem "comunizar" o que for possível, ou seja, meter a mão no alheio na "mão grande"! Mais não vai dar certo nem no Rio Grande e nem no Brasil, pois ninguém quer voltar a ser escravo, como quer esta turma de parasitas!

Anônimo disse...

Ele já fez este confisco com os civis...

Extrema-Direita disse...

O RIO GRANDE DO SUL SÓ TEM POLÍTICOS DE MERDA. UM MERDA DESSE QUER MEXER NO BOLSO DOS QUE GANHAM MENOS, MENORES SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Para os professores que ganham a terça parte dos brigadianos, não houve dó nem piedade, inclusive o confisco já foi sancionado. depois querem qualidade no ensino??? Me economizem por favor. Profs para sobreviverem, tem que arranjar um emprego paralelo: fazer faxina, ser cuidadora de idosos, babá , doméstica, costureira, sacoleira etc... Os brigadianos que trabalham um dia e ficam de folga três, querem ser uma casta??? MAGISTÉRIO TAMBÈM VIROU PROFISSÃO DE ALTO RISCO

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Será que vão trocar leitinho?

Anônimo disse...

A grande vitória de pirro, o Governador não vai conseguir.pagar os funcionários em dia,a economia tropeça, numa pandemia de coronavirus, uma estiagem que impacta a agricultura,o Governador brinca de candidado a presidente, e agora governador, confisco de salário,inferno de Dante.

Anônimo disse...

Se colocassem o teto do INSS para TODOS, acabava essa lenga lenga.
Nossos políticos e bosta não muda nada !

Anônimo disse...

Sempre achei que professores eram um exemplo de inteligência, estão revoltados com os Militares, que lutam para não perder direitos, exatamente o wue o Governo quer una classe lutando contra outra , isto so enfraquece todos os funcionários públicos, inimigo do meu inimigo é meu amigo, professores o Governo é o problema.

Anônimo disse...

Nesse país que um assalariado paga imposto de renda e tem um desconto previdenciário absurdo, agora vem esse projeto de governador de merda querer taxar todos brigadianos com absurdos 22%. Os soldados deveriam pagar os menores valores e os coronéis que ficam na ativa dois anos no máximo e se aposentam deveriam pagar as maiores alíquotas, porque com salários no teto de 39 mil, não se justifica pagar somente 11%.

ganhatudo disse...

Já o denominado verdadeiro confisco foi bem vindo quando aplicado nos servidores civis, inclusive policiais civis. Qual a razão da discriminação? Todos servidores fazem parte de uma mesma previdência. Se um grupo é privilegiado ocorrerá um desequilíbrio nas contas, mais ainda quando o grupo tem direito de se aposentar com menos idade do que a grande maioria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/