Trump sobretraxa importação de aços, mas libera o Brasil. É ganho pessoal de Bolsonaro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou as tarifas de importação sobre produtos derivados de aço em 25% e os impostos sobre mercadorias derivadas de alumínio em 10%. O Brasil está isento de sanções adicionais sobre o aço.

A medida foi assinada ontem pelo líder norte-americano. 

Trump impôs a medida para aumentar a produção interna no país. Ele argumenta que é uma questão de segurança nacional e que as importações de produtos derivados, como pregos de aço e alumínio, aumentou.

Amizade e a linhamento com Trump
 Em dezembro de 2019, Trump acusou o Brasil e a Argentina de desvalorizarem as respectivas moedas e afirmou que retomaria a cobrança de tarifas de importação sobre os 2 produtos em ambas as nações. No mesmo mês, o presidente Jair Bolsonaro disse que os EUA desistiram da sobretaxação, mas foi ridicularizado por adversários e aliados, que foram obrigados a engolir o que disseram.

16 comentários:

José Corrêa disse...

A eskerdalhada surta!!!

Anônimo disse...

PT COSPE MENTIRAS E DEPOIS TEM QUE LAMBER.

QUADRILHEIRO PETISTA LULA FALOU QUE O MENTIROSO TEM PERNAS CURTAS...IMAGINE O TAMANHO DAS PERNINHAS DELE....kkkkkkkkkkkkkkkk....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Trump e Bolsonaro são os dois maiores presidentes que as duas nações já tiveram, ou seja, começa por serem abstêmios e, não, daqueles que passam o dia a só pensar em encher a cara, que vivem para o copo e, ainda pior, com a completa embriaguez sendo paga pela nação ! O Bolsonaro precisa apenas deixar de querer mostrar e dizer o tempo todo que quem manda é ele, porque isso já é claramente um fato aceito e consumado, só ! Quanto ao Trump, já não precisa de nada, já que todos, com exceção do seu amigo Bolsonaro, claro, já tremem o bastante ao dele se aproximar, ou seja, já está no ponto ! Quanto ao Brasil, com Bolsonaro, felizmente se extinguiu a era comunista, já conseguiu se recuperar do tempo que perdeu desde que passou a ser comandado só por comunistas, exatos 22 anos, contando de FHC a Dilma, exatas três desgraças seguidas ! Mesmo assim, precisa limpar os órgãos e institutos do país da fedentina dos comunistas neles presentes e aboletados, de todos conhecidos, sejam públicos e até mesmo os privados, tipo Globo, CBN, UOL, Jovem Pan, Band, Veja, Folha, com seus jornalistas, apresentadores, comentaristas e âncoras cretinos, canalhas e sem-vergonhas, na verdade, todos, nada mais que isentões viciados, corrompidos e vendidos !

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos atrasados e as aves agourenta ficam ensandecidos.Torcem pelo quanto pior para o Brasil e melhor para eles continuarem mentindo para o povo desinformado.Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

João Bucecha disse...

Políbio, acredite, uma parte do bairro Menino Deus ficou sem luz ontem, de novo, por inacreditáveis 7 horas, repito, SETE horas. Algumas pessoas informaram que o colapso aconteceu porque um cachorro mijou num poste.
Governador, por favor, entregue a CEEE de graça para o pasteleiro da esquina.

Anônimo disse...

Sem dúvidas.
É ganho pessoal de Bolsonaro.
Bolsonaro 22.

Anônimo disse...

Como dizia o Zagalo: -Vocês vão ter que me engolir.

Anônimo disse...

Os petralhas faziam acordo com Cuba e Venezuela, o Brasil emprestava o dinheiro e eles davam o calote

Anônimo disse...

O pasteleiro da esquina e os chineses já avisaram que não querem nem de graça!!!! Imagina o nível dos passivos trabalhistas e passivos ambientais???? Que a nossa gloriosa justiça irá assegurar....

Anônimo disse...

Calma que o santo é de barro!!!! Vamos levar 30 anos pra limpar o judiciário e as universidades. Não podemos baixar a guarda. Todo dia será de luta.

Anônimo disse...

Bolsonaro/2022. B38

macanudo disse...

Brilhantes análises acerca de Trump e Bolsonaro! Aço!

Anônimo disse...

Pra frente Brasil !!!!! Imagine se fosse um tal POSTE ! Estaríamos alinhados com cuba, venezuela, angola.....Battisti ainda estaria tomando água de coco nas belas praias do litoral de SP, os agentes cubanos travestidos de médicos também ! luladrão como ministro, dilmaloka ensacando vento e, por aí vai ! Ia ser uma FESTA ! FARRA total ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ultra 8 disse...

Uau, o Brasil, está uma maravilha, o desemprego do PT, continua.

Fabiano fdp!

Anônimo disse...

.



¨¨Uau, o Brasil, está uma maravilha, o desemprego do PT, continua.¨¨

COMO É QUE É, VAGABUNDO??
https://veja.abril.com.br/economia/desemprego-cai-para-o-menor-nivel-desde-maio-de-2016-112/



.

Justiniano disse...

Mais uma enrabada do Bolsonaro na mídia porca e imunda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/