Dica do editor - Veja a minissérie Vientos de agua, na Netflix

Adão Paiani, DEM, que além de advogado e político é também crítico de cinema, recomenda esta belíssima minissérie argentino-espanhola, que narra a trajetória de um imigrante das Astúrias na Argentina, na primeira metade do século passado, e do filho dele, depois, imigrando da Argentina para a Espanha. Como pano de fundo, a história de 70 anos dos dois Países. A direção é do consagrado cineasta argentino José Campanella. Na Netflix.

 

3 comentários:

aparecido disse...

Com o peronismo , há 70 anos a Argentina perdeu o rumo... que não encontrou mais até hoje...vivem em cima de potes de leite e mel e não sabem sequer abri-los...são arrogantes e isso os impedem de enxergar os seus males..precisam aprender um pouco com os povos orientais que nas dificuldades partem para o trabalho e reconstroem seus paises e suas vidas... a arrogancia os impedem de agir...a humildade abre perspectivas.. a arrogancia leva a ruina...Essa arrogancia vem da cultura espanhola.. que colonizou o pais.. mesmo com a imensa imigração italiana não conseguiram fazer lá o que os italianos fizeram no Brasil...Aqui os locais que receberam imigração italiana ( mais de tres milhões) e a posterior migração interna dessa população levaram o progresso economico a muitas partes do pais...a propria revolução agricola que fez do Brasil o principal celeiro do mundo foi fruto da migração de populações europeias do sul e sudeste do Pais para o centro norte...A Agentina patina há 70 anos sem sair do lugar e ainda voltando para trás...um fato lamentável...

Anônimo disse...

SÉRIE MUITO BOA, BONS ATORES. MOSTRA O DILEMA ARGENTINO QUE SE REPETE CICLICAMENTE. COM O ATUAL GOVERNO OS MESMOS DESASTRES POLÍTICOS E ECONÔMICOS SERÃO REPETIDOS.MOREI EM MADRID UM BOM TEMPO E RELATA COM PRECISÃO O COMPORTAMENTO DO POVO MADRILENHO E DO GOVERNO.

Vale comentar disse...

Saga maravilhosa! Não há um minuto que não seja um aprendizado, uma mensagem. Personagens fortíssimos, homens e mulheres.
Muito bem pensado, montado, bonito e parte da História. Se tem algum defeito, eu não percebi.
Perfeita! Como ela, no meu conceito, só “Call The Midwife”.

Aos que associaram os problemas políticos apenas à Argentina e à Espanha, creio que estão equivocadíssimos. O discurso que o Juliusz fez ao se despedir do é universal e atualíssimo, infelizmente. Frustrante como o ser humano não aprende com os erros passados.
E se compararmos a cultura da Argentina com a do Brasil, não tenho dúvidas quanto à superioridade argentina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/