Marchezan Júnior não aprovará aumento de 10,64% nos preços das passagens de ônibus

O prefeito Marchezan Júnior deixou claro, ontem, que não aprovará o aumento de 10,64% nos preços das passagens de ônibus de Porto Alegre. O problema é que o índice representa aumento real dos custos de operações das empresas, mantendo suas margens históricas de lucros. É por causa disto (a prefeitura possui a maior empresa da área, a Carris) que o prefeito busca alternativas e pensa até mesmo em taxar serviços de aplicativos e cobrar taxas de carros com placas de fora de Porto Alegre, propostas que já causam polêmica e repulsa.

O pedido das empresas representa índice que é mais que o dobro da inflação estimada para o período, de 4,53%.

A passagem passaria de R$ 4,70 para R$ 5,50.

8 comentários:

Mordaz disse...

Ou seja, vai extorquir outros trabalhadores para não dar a real da passagem para quem usa. Aumentar a carga tributária mais uma vez. Tudo em nome da demagogia.

Anônimo disse...

Novos tempos exigem medidas novas. Não há necessidade de ter cobradores em todas as linhas.... No mundo todo tem sido esta a direção. Tem de rever as isenções de tarifas... Nada é grátis. Alguém paga, portanto....

Anônimo disse...

Que nada, reduzam o custo do funcionalismo público ativo e de aposentados de alta renda.
Pqp ,e as passagens grátis para onerar quem paga?
A única maneira para o contribuinte mostrar a sua fôrça é DEIXAR DE PAGAR TUDO QUE É IMPOSTO DURANTE, POR EXEMPLO, 03 MESES .
Duvido que, mesmo com eventuais multas , no final sairá mais barato do que continuar o saue nos bolsos dos contribuintes.

Anônimo disse...



Não prometeu privatizar a Carris?

Anônimo disse...

Ônibus? Passagem?

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Exemplo perfeito para que serve o Estado, taxar alguns em favor de outros..., a cidade vai atrás de recursos para construção de um centro de convenções, uma roda gigante, etc..., para atrair turismo para a cidade, depois vem o prefeito e taxa os turistas...perfeito, vamos reeleger esta mula manca, pqp!!!

Helmuth disse...

Era uma sequencia, correto? Pretendiam tirar os cobradores e agora aumentar os preços. Foi tramado por esta gente das empresas. Eu as conheço, pois fui amigo próximo do proprietário de uma delas, já falecido.
Mas tem mais: a estratégia é longa. Primeiro, tirar os cobradores (que sou à favor); depois, aumentar a passagem.
Porque?
Vários motivos.
Qdo o PT estava na Prefeitura, eles (donos dos transportes em POA - via uma pessoa bem conhecida - ganharam rios de grana e, pretendem criar uma desestabilização popular (à semelhança do Chile em 2019 que foi pelo mesmo motivo) para voltar ao poder do Paço Municipal e voltarem a extorquir.
Por isso, a Mônica Leal, conhecedora disso tudo por conta da estrutura de seu Pai - a quem muito honro - negou a retirada dos cobradores. Não era oportuno o momento

Anônimo disse...

Monica Leal é uma bandida larapia. Ligava constantemente na Carris para pedir para colarem logo o Busdoor da Ativa. Sabemos de tudo, toda safadeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/