Servidores estaduais gaúchos promovem greve a partir de segunda-feira

Liderados pelo Cpers, os sindicatos dos servidores públicos estaduais decidiram acampar na Praça da Matriz, Porto Alegre, a partir de segunda-feira, 10h.

E fazer greve.

A Praça da Matriz fica diante do Piratini e da Assembleia.

Na Assembleia, entre segunda-feira e o dia 31, os deputados reunir-se-ão em convocação extraordinária para votar o programa Reforma RS, que visa reduzir o déficit público estadual crônico, através de mudança nos planos de carreira, descontos previdenciários e plano de saúde dos servidores estaduais.


10 comentários:

Anônimo disse...

Dadas as condições do Tesouro Estadual, a negociação proposta foi até muito além do que deveria...O Cepers,só faz discutir salários... Depois da criação deste sindicato, a educação no RS também só faz cair.. É só olhar os números.

Anônimo disse...

CEPERS em greve ? Nāo acredito !!!

Anônimo disse...

Chega de gastos inúteis e de vantagens indevidas! O RS precisa focar em educação e saúde de qualidade, segurança e infraestrutura para o seu desenvolvimento. Do contrário, continuará regredindo em relação aos demais estados da região sul e sudeste

Anônimo disse...

Nem sentiremos falta...eles não sabem o risco que estão correndo, a percepção deles perante a sociedade já não está das melhores, e percebendo que não fazem falta, ninguém mais os defenderão...

José Corrêa disse...

Esperando os responsáveis pelos alunos processarem o CEPERS!!!

Anônimo disse...



DE MODELO A TODA TERRA.....

visa reduzir o déficit público estadual crônico, através de mudança nos planos de carreira, descontos previdenciários e plano de saúde dos servidores estaduais.

CONFORME OS SINDICATOS....OS SERVIDORES SÃO SEMI DEUSES....OU SEJA...APÓS CONCURSO...TUDO LHES É PERMITIDO....EU QUERO...EU EXIJO, MEUS PENDURICALHOS, MINHA VIDA...QUANDO ENTREI NO SELVIÇO PUBLICO ERA ASSIM, DEPOIS OS CHEFETES E DEPUTADOZINHOS DE PLANTÃO ACEITARAM NOSSOS GRITOS NAS GALERIAS DA ASSEMBLEIA...AI TIVEMOS UMA MONTANHA DE(conquistas) MORDOMIAS, agora a gente quer manter...

FODA-SE O CONTRIBUINTE...SE O CIDADÃO DA INICIATIVA PRIVADA EMPOBRECER PAGANDO MAIS IMPOSTOS...SE AS EMPRESAS SE BANDEAREM DO ESTADO FALIDO POIS A CARGA TRIBUTARIA MAIS ALTA DO PAIS SERVE UNICAMENTE PARA SALÁRIOS E APOSENTADORIAS....E DAI...ELES ACREDITAM QUE PODEM TUDO...OS ÚNICOS QUE TEM DE OBEDECER E PAGAR A CONTA É OS DA INICIATIVA PRIVADA...P.Q.P


Anônimo disse...

Eles tem medo de perder tetas que não existem.
O que sobra pra nós,que lhes pagamos?

Anônimo disse...

Melhor ele voltar rápido....


https://www.metrojornal.com.br/foco/2020/01/25/regina-duarte-recebe-r-6-mil-de-pensao-militar.html

NEWTON disse...

CEPERS lutando para abocanhar os 18% que ainda restam no orçamento gaúcho, que não estão nas mãos do funcionalismo estadual, é isto?

Anônimo disse...

Se fosse pai de aluno da rede pública começaria uma campanha para não voltar as aulas no início de março. Fazer uma greve dos pais contra o cpers e o estado. Quem sustenta essa canalhada é o gado que se presta a ser manipulado. Se parar de fazer o que o estado e seus agentes mandam a coisa começa a apavorar.