TRF4, Porto Alegre, nega habeas ao ex-senador Gim Argello, preso pela Lava Jato

Gim Argello foi condenado por solicitar a dirigentes da OAS e da UTC Engenharia pagamento de vantagem indevida para protegê-los das investigações parlamentares, inclusive deixando de convocá-los para depoimentos nas comissões.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre,  negou ontem habeas corpus impetrado pela defesa do ex-senador Jorge Afonso Argello, conhecido como Gim Argello, que buscava o trancamento da Ação Penal nº 5029497-44.2018.4.04.7000 na 13ª Vara Federal de Curitiba e o encaminhamento do processo à Justiça Eleitoral. 

Com a decisão unânime da 8ª Turma da corte, o caso, que integra a Operação Lava Jato, vai seguir tramitando na Justiça Federal curitibana.

Argello foi preso em abril de 2016 nas investigações deflagradas pela Polícia Federal (PF) na 28ª Fase da Lava Jato. Pela denúncia originada desta etapa da operação, o ex-parlamentar foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão, em novembro de 2017 pelo TRF4, pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Atualmente, ele responde pela segunda ação penal no âmbito da Lava Jato, também relacionada a seu trabalho como vice-presidente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, instaurada no Senado, e na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instaurada no Senado e na Câmara, ambas no ano de 2014 com o objetivo de apurar os crimes ocorridos na Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse ladrão, corrupto, tem é de MOFAR no xilindró ! Aliás, para corrupto & corruptor (tipo emílio odebrecht and son), deveriam refazer, recriar, prisões como as MASMORRAS da idade média ! Sem luz, com ratos passeando por cima dos BANDIDOS e, doenças da pior espécie ! É o que merecem ! Escrevi e . final

Cris disse...

Este é o nosso TRF4... Sempre fazendo o RS parecer ser parte da Suiça..

Anônimo disse...

Com Gilmar Mendes ele sai fácil, fácil dado que, com ele, nem ar comprimido tem vez, sai tudinho, silenciosamente !

Unknown disse...

Mas uma pessoa injustiçada pela lava jato.
Gim Argello livre.
Gim Argello Free. Free squid.

E é lógico que é uma ironia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/