OMS decide se declara situação de emergência para o caso do novo vírus chinês

Autoridades chinesas abastecem com informações atualizadas uma rede internacional que pretende fazer frente ao avanço do coronavírus.

O último balanço indica a confirmação de 571 casos da doença (relatados em 25 províncias). Há 393 suspeitas sendo investigadas pela Comissão Nacional de Saúde (NHC). Já são 17 mortes. Wuhan (11 milhões de habitantes), onde provavelmente o vírus começou a circular, está parcialmente fechada – vias de acesso, meios de transporte, comércio. Outra cidade, Huanggang (7 milhões de habitantes), também será submetida a confinamento parcial.

O Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) tem reunião hoje para decidir se declara ou não situação de emergência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diz que uma cobra era a hospedeira e um chinês fritou e mandou ela pro bucho.Eles comem até rato frito lá.Deu no que deu.Assim gira o mundo.A China se modernizando cada vez mais com armas e mísseis nucleares mas o povo comendo cobras,baratas,ratos...

aparecido disse...

É muito cedo para conclusões.. Na China com 1.4 Bilhão de pessoas e com sistema sanitario bastante precario e inferior ao Brasil pode acontecer qualquer coisa...já vi site mostrando um supermercado na China e se fosse aqui a vigilancia sanitaria fecharia imediatamente...A Anvisa , criação do Senador Jose Serra em 1998, pega no pé das industrias e do comercio de alimentos , produtos quimicos e farmaceuticos , mas numa hora dessa a gente vê que isso é muito importante...Fuja de alimentos da China...não dou nem pra meus cachorros...Já teve ração de cachorro chinesa contaminada nos USA...como o Salim fala : Berigo.. Berigo.. Berigo..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/