Delta já é dona de 20% da Latam

A empresa aérea americana Delta Airlines concluiu, segunda-feira, a oferta pública de aquisição de ações da Latam, lançada em 27 de novembro e concluída em 26 de dezembro. A companhia adquiriu 121,28 milhões de ações da Latam, o que representa 20% do total de ações emitidas, ao preço de US$ 16 por ação, totalizando aproximadamente US$ 1,9 bilhão.

A oferta foi coordenada pelo Santander. 

O banco informou que recebeu oferta para aquisição de 503,49 milhoes de ações da Latam e 21,82 milhões de American Depositary Shares (ADS), que representam aproximadamente 86,61% das ações da companhia.

A Costa Verde Aeronáutica (CVA), empresa da família Cueto, fundadora da LAN, vendeu 46,75 milhões de ações da Latam para a Delta, reduzindo a sua participação acionária direta e indireta de 26,24% para 20,18%. Com essa participação, a família Cueto ainda se mantém como maior acionista individual da Latam. A família Amaro, fundadora da TAM, manteve 2,6%.

4 comentários:

Anônimo disse...

E os ptralhas, defensores da tam, já realizaram seu lucro???

Anônimo disse...

Ou seja, de brasileira não tem mais nada ...

Anônimo disse...

vale lembrar que a Delta utiliza do sistema de milhagem da Smiles, que pertence a Gol, e é concorrente acirrada da Latam.

Mauro Moreira disse...

Seja como for, é uma boa notícia. Economia livre, sem o Estado para atrapalhar. Sem Lula e o "cumpadi" Teixeira para dar o cano dos empregados da Varig. Sem governo para quebrar a Vasp (que era estatal de São Paulo) e permitir as falcatruas que quebraram a Transbrasil. Sem governos, até militares, quebrando criminosamente a Panair do Brasil, até então, orgulho nacional de competência e serviços de primeira.
Deixem que se associem e, se quebrarem, quebrem sem meter a mão no nosso bolso, como nos casos dos bancos do FHC. Que o governo garanta somente, se quebrarem, a segurança jurídica dos funcionários.
e não nos esqueçamos, precisamos de economia livre. PRIVATIZE JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/