Artigo, Renato Sant'Ana, especial para este blog - Estudantes do Brasil: liberdade ameaçada...

Será que ainda tem muito estudante do tipo "me engana que eu gosto"? Saberemos em breve. O "sistema", se lícito for tomar de empréstimo a expressão, quer que "estudantes" funcionem como vacas que correm atrás da manada. Mas, que sistema? E a moçada será assim tão bovina?
          
Estudantes são quase sempre jovens. E o que se diz é que a juventude ama a liberdade e que faz de tudo para defendê-la. Será?
          
O caso é este. Em 06/09/2019, foi editada uma Medida Provisória (MP), criando a Carteira Estudantil Digital e gratuita. Ou seja, liberdade para o estudante e pequeno alívio no bolso da família.
          
Só que o sistema, que não dá a mínima para a liberdade dos estudantes nem para a economia familiar, sempre agindo por debaixo dos panos, está armando uma treta. Como é isso?
          
Editada pelo Poder Executivo, a MP é uma lei provisória. Há um prazo fixo, em que ela tem de ser analisada pelo Poder Legislativo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Obscurantismo é pior agora, opina professora Lorena Holzmann" (JC)

https://tinyurl.com/taf38g

O grande erro dos governos militares foi não ter dado atenção para a infiltração 'gramsciana' ocorrida dentro das universidades publicas e que hoje, nesse momento, está se espraiando para a educação de base. Fecha exatamente com o que descreve a professora de sociologia Lorena Holzmann na entrevista acima.

Anônimo disse...

Excelente o artigo. Parabéns para vcs dois. O povo e principalmente os jovens precisam abrir os olhos para essa tragédia que tomou conta do Brasil.
Como essas pessoas são mau caráteres, inescrupulosas. Como eles subjugam as massas. Trapaceiam, manipulam de todas as formas. Não querem as pessoas pensando por si mesmo. Querem o povo obedecendo como gado através da manipulação. Tanto que, aqueles que não aceitam manipulação, são atacados barbaramente. E eu pergunto: Isso não é ditadura, isso não é escravidão?
Por que vcs acham que estão desesperados para derrubar o Ministro da Educação com as intrigas?

Anônimo disse...

TinyRUL não rediciona correto. Link:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2019/12/718769-obscurantismo-e-pior-agora-opina-professora-lorena-holzmann.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/