Transportadora Gabardo, cegonheira com 3 mil empregados, anuncia saída do RS

A maior cegonheira do RS, a Gabardo, vai anunciar que deixará o RS nos próximos meses.

A empresa alega que os novos IPTU e IPVA são intragáveis.

A Gabardo quer levar sua sede para SP ou Goiás.

Apesar da transferência de sede, boa parte dos 3 mil empregados permanecerão em atividade, já que a empresa opera em todo o País. Ela transporta com exclusividade os carros brasileiros da Ford e da Hyundai para todo o território Brasileiro e Países vizinhos.

27 comentários:

Anônimo disse...

Ele avisou no meio do ano que faria isso, exatamente em função dos impostos gaudérios.

E FEZ!

Anônimo disse...

Dizer o quê, editor. A empresa não quer pagar imposto, mas EXIGE do poder público segurança e estradas perfeitas. Quer que nós, o povão, pague a conta (pois o gasto existe e não vai desaparecer num passe de mágica).

Anônimo disse...

Separa do brazil (o ralo do dinheiro gaúcho) que além de economizar bilhões, já já vêm várias outras:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

sisquici disse...

A guerra fiscal é um fato , porém o governador, o legislativo e o judiciário do RGS não seguem um plano de estado. Desde Meneghetti só sabem aumentar despesas. A bayer era na farrapos ...

Renato disse...

quem pode pode,vai embora realmente o novo IPTU de Porto Alegre ao longo do tempo vai fazer com que mais empresas ou até pessoas vazem da cidade e quem pode até do estado,não sou petista mais vale o editor checar se realmente o prefeito gastou 35 milhoes em propagandas de no minimo gosto duvidoso com agências amigas segundo anda circulando pela midia.

Anônimo disse...

Eu anuncio saída de vosso blog....onde qqr comentário contrário ao Capitão glúteo grande é censurado.
Lamentável!!!!

Anônimo disse...

Jura ...

Unknown disse...

E o nosso governo vai permitir isto?

Anônimo disse...

Milk azedando a economia!

Anônimo disse...

Faz muito bem.

Anônimo disse...

A partir de agora vou PARAR DE INDICAR A GABARDO E quando precisar, vou usar outra transportadora. Odeio quem consegue fama E APOIO aqui no RS, que nos de as costas e nos troque por uns trocados. Bon voyage, OPORTUNISTAS.

Anônimo disse...

Nao é só ela, tambem to me abrindo para passo de torres e levo dois carros e moto para emplacar.

Anônimo disse...

Parabéns a teu prefeito Marchezan... as poucas empresas que ainda existem em Porto Alegre seguirão a Fajardo logo, logo... vai acabar de vez com o bairro Anchieta... prefeitinho prepotente, mimado e incompetente

Anônimo disse...

Estado De Minas:A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) encaminhou uma nota à imprensa afirmando que "contesta e repudia" os dados publicados nesta semana pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que apontou uma alta de 9,5% nas vendas do Natal de 2019 em comparação com a mesma data comemorativa de 2018.

Acorda jornalista,a realidade é outra!!!Estão vendendo falsas esperanças para 2020.TRABALHEM COM OS PÉS NO CHÃO AMIGOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS!!!!

Nada mais que verdades disse...

Parece que o filme se repete, no governo petista de Olívio Dutra a Ford também saiu do RS porque a Bahia ofereceu um contrato melhor, segundo relatos até teve o dedo do socialista/comunista FHC em favor da Bahia.
O governador Borges na época lembrou muito bem quando disse:
" Ao PT Borges dedicou sua crítica dura. Lembrou que os petistas baianos sempre foram contra a Ford por dois motivos." Primeiro devido à incompetência do governador Olívio Dutra(PT) que não soube cumprir os compromissos e deixou a Ford sair do RGS;depois, procurou de todas as formas empanara conquista da montadora, uma vitória da Bahia e do Nordeste", referência aos questionamentos sobre a legalidade das concessões(como isenção fiscal, entre outras)do governo do Estado à Ford. " A fábrica representa oportunidade de trabalho, renda e somente um quinta-coluna como o deputado Nélson Pelegrino(PT) e outros petistas,são contra".
Fonte:
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fabrica-da-ford-vira-briga-politica-na-bahia,20011009p40372

Por dentro da fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia.
Planta da montadora no Nordeste é única que compreende desde o desenho e concepção até a fabricação dos carros da marca

Com uma área de 4,7 milhões de metros quadrados, a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, é a única no Brasil que abriga todo o processo de produção dos carros da marca. Lá, eles são desenhados, modelados e montados. Além disso, peças de mais de 20 fornecedores são feitas no local para acelerar a fabricação dos veículos. "Um modelo de gestão novo no mercado automobilístico. É empreendedor, inovador e pioneiro no Nordeste", diz Marcos Angelo, gerente de recursos humanos da Ford Camaçari."
Fonte:
https://exame.abril.com.br/negocios/por-dentro-da-fabrica-da-ford-em-camacari-na-bahia/

Não sei quem bate o martelo, porque RS não oferece o mesmo???

Anônimo disse...

IPVA 3%, ITCD 4% no mínimo, IPTU em POa bem acima da inflação. Tudo isto para sustentar esta máquina pública asquerosa e suas estatais deficitárias. Acabar com CC, privatizar, estes políticos não querem.

aparecido disse...

Chupa gauchos... os comunas estão cada vez mais pobres...

Anônimo disse...

viva o puxadinho do pt, mais alfabetizado.
Teve um governador que deu um ponta pé na Ford, comparando o totalde recolhimento dos escravos gauchos via o ICMs, com o faturamento (Faturamento) mundial da multinacional FORD.
Só faltou este carimbador de duplicats, lider das paralizaçoes bancária comparar talco com banana. Felizmente hoje temos o whatsapp, para difundir as informaçoes. Viva a tecnologia.

Anônimo disse...

Parece que o filme se repete, no governo petista de Olívio Dutra a Ford também saiu do RS porque a Bahia ofereceu um contrato melhor, segundo relatos até teve o dedo do socialista/comunista FHC em favor da Bahia.

...e no governo da Dilma foi a Grendene:

MPF/RS quer reparação em função da saída da fábrica da Grendene
BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ 1 bi
0
0
Ministério Público Federal
Publicado por Ministério Público Federal
há 6 anos
152 visualizações

A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (MPF/RS) ajuizou ação civil pública contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo empresarial Grendene/Vulcabrás-Azaléia com o objetivo de reparar o prejuízo social com o massivo desemprego determinado pelo fechamento de fábricas calçadistas no Vale do Sinos, na Grande Porto Alegre.

O procurador da República Celso Tres pede à Justiça Federal, a título de reparação, que o grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia seja condenado a restituir ao Fundo de Amparo ao Trabalhador todo o gasto com seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos; complementar o pagamento dos juros dos empréstimos, além da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo do BNDES), acrescentar o valor da taxa Selic (remuneração que o Tesouro Nacional paga para captar dinheiro no mercado e depois repassar às operações do BNDES); e indenizar a coletividade, especialmente os municípios sedes das unidades fabris fechadas, pela evasão da produção, emprego e renda.

Tres entende que o governo federal, através do BNDES, cometeu três graves violações à Constituição: dispensou tratamento discriminatório ao Estado do RS, injustificadamente daqui subtraindo produção, emprego/renda em favor de outra unidade da federação; apesar do Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucional a 'guerra fiscal', sujeitando todos os benefícios fiscais à prévia homologação do Confaz (Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados), exigência que foi desatendida, o Erário Federal patrocinou o danoso conflito federativo; igualmente patrocinou o aviltamento salarial, eis que os trabalhadores do Estado do RS foram trocados por outros do Nordeste mediante remuneração inferior.

Guerra fiscal O BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ um bilhão, mediante juros altamente subsidiados pelo Tesouro Nacional de cerca de 5% ao ano, a partir de 2008, somados vários empréstimos.

Tanto na proposição do grupo empresarial quanto na aprovação dos mútuos pelo BNDES, ficou explicitado que não haveria aumento de empregos, mas, tão somente, deslocamento das unidades fabris do Estado do RS para a região Nordeste, especialmente para o Ceará, local onde a empresa teria ainda duas outras vantagens: pagaria menores salários aos empregados nordestinos e usufruiria da guerra fiscal entre os Estados, obtendo, além da isenção de ICMS, uma série de outros benefícios.

Tres destaca que os empréstimos do BNDES - dinheiro esse a juros negativos, uma vez inferiores à inflação - também foram originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador que, conforme enuncia o próprio nome, deveria amparar e jamais desempregar laboristas, como as mais de cinco mil pessoas destituídas de trabalho no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369

E-mail: ascom@prrs.mpf.gov.br


JÁ ESTÁ NA HORA DE OS GAÚCHOS DAREM UM BASTA: AJUDE A DIVULGAR O PLEBISCITO SEPARATISTA DO MOVIMENTO O "O SUL É O MEU PAÍS" QUE ACONTECERÁ NO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2020, SEJA VOLUNTÁRIO, AJUDE A DIVULGAR E A COLETAR ASSINATURAS!

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Enquanto não houver uma caça aos CCs e mamadores dessa espelunca RS iremos ladeira abaixo

Anônimo disse...

Só tem invejoso de outros estados nesse blog, como esse 'aparecido' das 08:34. Nunca vi um só gaúcho dando pitaco sobre política de outros estados, por que será?
A inveja que os brasileiros têm dos gaúchos é doentia a ponto de impulsionar uma campanha nacional de difamação.

Anônimo disse...

E daí se aumentam despesas, o PIB do RS sempre cresce acima do nacional. O problema é o governo federal que leva embora o dinheiro do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

O COMUNA FABIANO MARCHEZAN tambem promeyeu que nao iria tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA! OS CARNES DO IPTU comprovam o roubo! ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao mudarem esse IPTU vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade)

Anônimo disse...

O COMUNA FABIANO MARCHEZAN tambem promeyeu que nao iria tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA! OS CARNES DO IPTU comprovam o roubo! ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao mudarem esse IPTU vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade)

Anônimo disse...

O COMUNA FABIANO MARCHEZAN tambem promeyeu que nao iria tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA! OS CARNES DO IPTU comprovam o roubo! ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao mudarem esse IPTU vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade)

Anônimo disse...

...plebiscito não, na verdade é uma consulta, eles buscam um plebiscito com valor legal.

Anônimo disse...

WWW.SULLIVRE.ORG

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/