Oi anuncia saida de Eurico Telles da presidêencia

Eurico Teles, que comandou a Oi no período da Recuperação Judicial - que agora teve um pedido de prorrogação ainda não definido pela Justiça por mais dois anos - deixará a presidência da operadora no dia 30 de janeiro de 2020. Segundo comunicado da Oi, encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira, 10/12, a renúncia de Eurico Teles foi homologada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro (“Juízo da Recuperação Judicial”).

O comunicado da saída não tem qualquer relação com a operação deflgarada pela Polícia Federal também nesta terça-feira, na Oi por supostos repasses de dinheiro para a GameCorp, empresa do filho do ex-presidente Lula. O informe é um trâmite obrigatório do processo da recuperação judicial.

O MPF afirma que foi encontrado um e-mail encaminhado para o diretor e conselheiro do grupo Oi/Telemar. No documento consta uma planilha com a informação de “que um repasse, realizado em abril de 2009 para a Gamecorp, no valor de R$ 900 mil, fora deduzido da conta corporativa da Presidência do grupo e classificado como custo de “assessoria jurídica”.

Eurico Telles era diretor jurídico da Oi em 2009 e acumulou o cargo com o de presidente até outubro deste ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

A saída do homem nada a ver com a operação da federal, çei, agora conta a do papagaio,oi.

Anônimo disse...

Põem o Júnior

Anônimo disse...

Tudo isso já era sabido e investigado há muito tempo. Houve anuência da ANATEL e governos da ocasião. Nessa época já existia MPF, STF, PF e outros.

Resta saber, uma empresa GIGANTE que está se recuperando dessas fases, 75 BI DE ATIVOS TOTAIS, ESTÁ PRESENTE EM todo o território nacional, tem grandes chances de sucesso com 400 mil km de fibra ótica e 5G, porquê grandes mídias batem com força mostrando só o lado negativo? Porquê não mostram os grandes investimentos da Oi? Porquê a CLARO a VIVO e a TIM estão assanhadas em comprar ativos da Oi? Porquê a ANATEL manteve regras que prejudicaram a Oi por tanto tempo?

Anônimo disse...

A OI é a prova viva de que o capitalismo estatista brasileiro é um fracasso.

Falta no Brasil um liberalismo mais puro e competitivo.

Quando as empresas daqui souberem sobreviver sem o estado para tudo, terão futuro um dia.

Anônimo disse...

BNDES deveria apoiar as médias e pequenas empresas regionais. Eles estão levando internet para as regiões mais diatantes do país.

Essas grandes empresas deveriam ser financiadas por bancos privados.

Anônimo disse...


Ué, ué, ué!! anônimos das 03:30 -- "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Anônimo disse...

Ele, o careca-chefe ao sair disse: "saio da Oi para entrar na história"!

Ultra 8 disse...

E?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/