Cpers e mais 29 sindicatos de servidores estaduais prometem protesto gigante para hoje. Será diante do Piratini.

Policiais civis decidirão, esta tarde, se acompanharão os professores na greve contra o pacote. Os professores estão parados há um mês.

30 sindicatos que representam as corporações dos servidores públicos estaduais gaúchos querem mobilizar pelo menos 20 mil dos seus membros para o que chamam de assembleia geral unificada, tudo sob a liderança do Cpers, o sindicato de corte lulopetista dos professores estaduais. O protesto ocorrerá diante do Piratini e ao lado da Assembleia e tem por objetivo exigir a retirada do pacote que trata das mudanças nos planos de carreira e na previdência dos servidores.

O governador, que hoje estará em Brasília, apresentou o pacote para reduzir o déficit fiscal e ajudar a equilibrar as contas públicas, esgualepadas principalmente pela Folha. O pacote, caso seja aprovado, permitirá economia de R$ 25,4 bilhões ao longo de 10 anos.

Ontem a tarde, o governo recebeu apoio público de duas poderosas entidades empresariais, a Fiergs e o Sinduscon, que avisaram que o Estado é de todos e não apenas do funcionalismo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim: Liquidam o funcionalismo, sob a conversa de redução de gastos enquanto entopem o Estado de CC´s, para depois fazer negociatas e vender patrimônio público BARATO à iniciativa privada.
Como diz um ditado campeiro: A Cascarra procura a cola.

Ultra 8 disse...

Os governos, deliberadamente, matam as pessoas de fome, dentro da lei...

O povo, "treinado" com "coerção psicológica", não tem coragem de meter uma bala na testa destes criminosos eleitos.

Se sabe, que os eleitos, são escolhidos pelas elites nos bastidores, para serem os ladrões dos povos dentro da lei do estado laico.

A coerção psicológica, foi artimanha das antigas religiões, adotada também pela religião maçonica no seu estado dito, laico...

elias disse...

09:56
Sua visão é contrária ao real.
Enchem o governo de aspones e funcionários CCs ou não, até a população não conseguir pagar com os impostos.
Leia Os Donos do Poder do Faoro. Você entenderá o que estou dizendo.
E funcionário publico dos tres poderes e puxadinhos são vitalicios - só com a morte param de sugar.
E não podem ser demitidos!
NUNCA SEREMOS UMA NAÇÃO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/