Justiça Federal do Paraná condena Gilmar Mendes por caluniar juiz federal da Operação Carne Fraca

A 1ª Turma Recursal da Justiça Federal do Paraná decidiu, por unanimidade, manter a condenação à União pelas críticas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes ao juiz Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca. Na decisão, a relatora da ação, juíza Márcia Vogel Vidal, entendeu que as críticas do ministro, que chamou Josegrei de “ignorante, sem qualificação, imbecilizado, analfabeto voluntarioso, inimputável e estrupício”, foram ofensivas. A indenização é de R$ 20 mil.

As ofensas desferidas pelo ministro do Supremo contra Josegrei ocorreram durante o julgamento em que se avaliava 1 pedido de habeas corpus em favor do fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura Juarez José de Santana, preso preventivamente acusado de omissão em fiscalizações de frigoríficos. Na audiência, os ministros da 2ª Turma do STF acabaram por confirmar a liminar que tirou o fiscal da prisão.

Para a juíza, as falas do ministro tinham o objetivo de constranger o juiz Josegrei publicamente, “atingindo-o em sua dignidade”.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão

7 comentários:

Luiz disse...

Se os outros 10 tivessem caráter e vergonha na cara exigiriam a sua renúncia...!!! COVARDES...!!!

Anônimo disse...

O judiciário está virando uma avacalhação sem tamanho e tudo isso é culpa do Renan e sua marionete, o Batoré.

Anônimo disse...

Querias o quê, Polibius? Leis feitas por FILHOS DA PUTA para benefício de FILHOS DA PUTA!!!

Anônimo disse...

Esse sem-vergonha precisa é ser preso e não pagar indenizações com dinheiro recebido de bandidos corruptos !

Anônimo disse...

Este canalha corrupto já passou da hora de levar uma balaço de 38, assim como o lula

Anônimo disse...

Tanta gente boa nestepaiz que desencarna e um infeliz desses está destruindo o Brasil e o Senhor não o chama para prestar contas pelas maldades que faz.

Anônimo disse...

Gilmar gargalhando sobre o povo brasileiro. Mas para os ricos, poderosos e corruptos ele é cheio de cortesia e bajulação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/