Esquerda vai perder as eleições de hoje no Uruguai

Existe uma crise (econômica) regional que impacta o Uruguai. Outro fato é o processo de mudança de lideranças da Frente Ampla, todos com perto ou mais de 80 anos, mas também a insegurança pública (Os homicídios aumentaram 45% no Uruguai no ano passado, e cresceram também os roubos com violência (53%) e os sem violência (23%e a perda de valores morais e éticos. 

A foto de simpatizante de Lacalle Pou é da AFP e disponibilizada no Google
A disputa no pleito deste domingo ocorre entre o governista Daniel Martínez, da Frente Ampla, e o oposicionista Luis Lacalle Pou, que está na frente nas pesquisas de intenções de voto. Martinez é do grupo de José Mujica, amigo in pectore e ferrenho aliado ideológico do lulopetismo. Ao contrário do que ocorreu na Argentina, o PT e Lula não se meteram na eleição do Uruguai, com medo de se responsabilizar pela derrota do seu candidato.

Pela primeira vez desde que foi eleita para a Presidência do Uruguai, há 15 anos, a coalizão Frente Ampla, formada pelo ex-presidente José "Pepe" Mujica e pelo atual presidente Tabaré Vázquez, corre o risco de perder o poder no país.

Pesquisas de opinião apontam vantagem para o candidato da oposição Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, em relação ao presidenciável governista Daniel Martínez, da Frente Ampla. Metrocall Contact Center, publicada pelo jornal uruguaio "El País", na quinta-feira mostra 52% para o opositor e 41% para o candidato da situação. Setores governistas observam que o índice de indecisos, em torno de 4% a 6%, ainda é alto, mas admitem as dificuldades.

9 comentários:

Anônimo disse...

Deus te leia...

Anônimo disse...

Se acontecer, isola a Argentina.

Anônimo disse...

Tirando a Argentina - que é um caso perdido - a América Latina ainda pode ter salvação!

José Corrêa disse...

Espero que os uruguaios acordem do pesadelo!!!

Anônimo disse...

Que DEUS proteja Uruguai E ilumine seu povo.

Anônimo disse...

Finalmente vai sair os maconheiros do poder. Petistas do cão. Bando de corruptos da esquerda. Mujica decrépito.

Anônimo disse...

Não confie muito. Geralmente, a esquerda corrupta e desgastada coloca um aliado como o Macri para fazer u mal governo e fazer o povo pensar que a "direita" é mil vezes pior. Então eles ressuscitam do caixão!

Anônimo disse...

Em todo país em que a esquerda assume o poder, leva este país à desgraça.

Anônimo disse...

alto lá polibo este sujeito que ganhou é socialista e a imprensa esta dizendo que é de dirieta,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/