Dica do editor - Navegue neste mapa e saiba quem são os parlamentares que são a favor e contra prisões em 2a. instância

No link a seguir, você saberá exatamente quem são os deputados do seu Estado que estão a favor, contra ou indeciso a respeito da PEC da 2a. Instância. Além disto, você poderá usar os endereços de WhatsApp, Facebook ou e-mail para enviar mensagem imediata.

CLIQUE em https://segundainstancia.com.br/ para usar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se deram por inconstitucional, agora tem que manter.

E se fizerem alguma Lei nova, permitindo prisão em segunda instância será inconstitucional, pelo próprio julgado deles.

Ou agora, que já liberaram quem queriam, querem fechar a brecha que criaram.

Que brotem milhares de processos no Supremo por conta disso.

E que as pessoas que tiveram seu direito negado no passado que entrem com pedido de indenização.

Anônimo disse...

Vão indenizar quem teve o direito negado no passado de impetrar recursos ao supremo depois do transito em julgado "fajuto" em segunda instância???

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:

Se as decisões de primeiro e segundo graus não são definitivas e podem ser alteradas no supremo, então pra que a serventia delas?

Parece que só servem pra cabide de emprego, regalias e poupudos salários custeados pelos contribuintes. Porque a morosidade no tramite judicial é demais, e até chegar no supremo que é quem dá a martelada final, só fazem demorar o andamento e gerar custas pelo caminho.

Depois de todo o inquérito local e processual concluído e constituído, os autos deviam subir direto pro supremo. Se o processo fosse todo digital, o documento físico ficaria na origem esperando o desfecho final. Economizaria-se tempo demasiadamente demorado e os custos seriam reduzidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/