TJRS nega novo pedido de habeas corpus e mantém André Carús no Presídio Central

O desembargador Rogério Gesta Leal rejeitou novo pedido de soltura do vereador André Carús, MDB, cuja prisão provisória termina amanhã, caso não seja prorrogada mais uma vez.

O pedido de habeas corpus foi ajuizado pelo advogado Jader Marques foi rejeitado hoje.

O juiz do caso, no seu despacho, considerou que Carús não pode ficar livre e com isto influenciar testemunhas, já que atua "como o líder das ações criminjosas em fase de apuração"

O vereador é acusado de coagir CCs para tomarem empréstimos consignados, repassando os valores para ele.

O caso está em segredo de justiça

5 comentários:

Anônimo disse...

esse daí quis inovar no quesito funcionario fantasma...uso da máquina publica e se deu mal ! Quando ele abrir a boca vai ser um desespero..... O que mais chama atenção dentro da camara de vereadores é que de uma hora pra outra vários ccs começaram a ir trabalhar normalmente ! Já virou asaunto dos corredores..... E dizem que tem gabinete e bancada denro da camara que sae que vai respingar casos de funcionarios fantasmas....uso da máquina publica....e muito mais.

Anônimo disse...

Delação premiada, logo!! Quero ver se pseudo editor se encontra lá. Kkkkl

Anônimo disse...



Tem que investigar a fundo. Principalmente servidores de carreira que se vendem por FGs e permitem estas irregularidades.

Anônimo disse...

Isso é o que virou a política no Brasil. Os desonestos em ação. Se elegem para servir o Estado e depois de eleitos se servem dele. E mais Impostos encima do trabalhador para sustentar as quadrilhas.

Anônimo disse...

Formam verdadeiras quadrilhas dentro da política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/