Bancada do Novo do RS lamenta rejeição da PEC que queria acabar com a ventosa que só no ano que vem sugará R$ 239 milhões da Folha

Somente em 2020, ano que vem, o governo estadual gastará R$ 1239 milhões para indenizar servidores estaduais não usufruírem a chamada Licença Capacitação, que permite afastamento por três meses, com remuneração. Trata-se de um privilégio abusivo e ajuda a inflar a Folha.

Hoje a Assembleia do RS perdeu a oportunidade de acabar com o penduricalho, porque impediu a aprovação da PEC 76/2019, que acabava com ele. O deputado Fábio Ostermann, Novo, um dos 16 bravos deputados estaduais que tentaram acabar com a sinecura, disse que o governo estadual não se empenhou na votação, que foi rejeitada por 31 x 16.

A Licença Capacitação privilegia a elite do funcionalismo, em detrimento da maioria dos que ganham menos.

25 comentários:

Anônimo disse...

E o leite pedindo esmola em Brasília, que vexame. https://polibiobraga.blogspot.com/2019/10/eduardo-leite-passa-o-dia-em-brasilia.html

Anônimo disse...

Esse Fábio Ostermam era um palitinho de magro alguns anos atrás. Depois que se elegeu está gordo e lustroso.
O dinheiro do estado "malvadão" engordando a classe que mais o "odeia", kkkkkkkkk. Estado mínimo só para os outros, pra mim estado máximo, kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

O Kim Kataguiri e o Marcel Van Hattem que também eram mirradinhos engordaram horrores. Viver do estado faz bem e engorda.

Anti comunista disse...

Privatizem tudo, e essa roubalheira legalizada de dinheiro publico, ACABA!

Anônimo disse...

Esse partidinho novo não Tem nada de novo é tudo farinha do mesmo saco. Kkk

Anônimo disse...

Tá com fome? Te pago um xis.

Anônimo disse...

Análise impecável. Parabéns!

Anônimo disse...

Falando sobre aumentar peso, anônimos acima, a turma do Partido Novo vão engordar barbaridade, pois colocaram um Deputado deles de São Paulo que relatou na CCJ-comissão e constituição e justiça da Câmara um projeto de lei FAVORAVELMENTE aos CARTÉIS!
Imaginem a "gratidão" que os CARTÉIS BENIFICIADOS terão por esta "homenagem" que receberam deste PARTIDO "NOVO"!

Mordaz disse...

Com estes políticos o Brasil não tem futuro.

Anônimo disse...

E o leite pedindo esmola em Brasília, que vexame.

A única saída para o RS é "O Sul é o nosso País", o resto é enrolação.

Anônimo disse...

A única solução é pegando em ARMAS, UMA NOVA REVOLUÇÃO, COM SANGUE E TUDO!

Anônimo disse...

Só se engorda vivendo as custas do estado ou do mercado. Já viu alguém engordar fora deles dois?

Ricardo disse...

E algúem ainda acredita que a situação do estado do RS deve-se somente a governadores perdulários? Esta obra foi construída ao longo de muitos anos e a muitas mãos. Decididamente, a solução da penúria não passa pelo Legislativo e nem pelo Judiciário. Para estes, o ajuste sempre vale para os moutros... É assim, e não adiante espernear...O ente público, como um todo, suga recursos valiosos da sociedade. E há muito tempo, se serve da sociedade. Infelizmente....

Anônimo disse...

Jardel tinha ponto de drogas dentro deste antro. Esperar o que disso ai ?

Anônimo disse...

Que comentário imbecil...cruzes!!!

Anônimo disse...


E a Anta ??

Gordanta !!

Ta uma porca véia

Anônimo disse...

Só vai acabar quando acabar o dinheiro ..está próximo...

Anônimo disse...

O estado, para alguns, é uma grande teta, permanentemente sendo mamada.

Anônimo disse...

Kréu Pires também.

Anônimo disse...

Essa licença é para o Servidor Público se qualificar. Quem não se qualifica, não a usufrui. Serviço público desqualificado interessa a quem, senhor deputado?

Unknown disse...

Imagine um mundo onde os barnabés tem que fazer como os nortais. Se qualificar enquanto trabalham.

Cruzes, devem ter morrido de medo, pensa... ter que viver como um normal.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia dos marajás, em alguns comentários. Nunca recebi nenhuma ajuda para me qualificar, e o fiz como investimento em minha profissão. Na real, adoram uma sinecura, pois não passa disto. Enquanto isto, a maioria da assembléia revelou sua covardia de sempre. Nenhuma novidade, pois a maioria possui em sua familia, alguém que mama nas tetas gordas do erário público.

João C. Ferreira disse...

Os baba ovo do Cachaceiro Ladrao Corrupto e Lavador de Dinheiro, Quadrilheiro que manda na Organização Criminosa de dentro da CADEIA, vem falar mal do Partido Novo. Vocês são retardados e ou é burrice mesmo?

Anônimo disse...

E a tua mãe, como vai?

Anônimo disse...

Parabéns ao dep Fábio Ostermam e os 15 deputados que acompanham nesse projeto, pela coragem de enfrentar essa máfia que só suga o nosso dinheiro!
Em breve, a máquina pública vai engolir toda a arrecadação, e não vai ter dinheiro para investimento das necessidades básicas da população. Lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/