Sob olhar vigilante do governo Bolsonaro, Sínodo da Amazônia abrirá neste domingo

Bolsonaro recebeu na última quarta o núncio apostólico (espécie de embaixador) no Brasil, Giovanni d'Aniello, e o cardeal Cláudio Hummes, amigo pessoal do Papa e relator do Sínodo, disse nesta quinta que a soberania brasileira na Amazônia "não está em discussão"

Começa neste domingo o Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que está sob crivo da ala conservadora do clero e dos fiéis católicos, mas  também é motivo de preocupação no governo Bolsonaro por envolver ataques que a Igreja Católica faz ao Planalto. O evento ocorre no Vaticano.

Durante três semanas, sacerdotes do mundo inteiro se reunirão no Vaticano para discutir novas formas de evangelizar os povos indígenas e de reforçar a presença da Igreja Católica. Além disso, a assembleia de bispos deve produzir um discurso contundente em defesa da natureza, em linha com a encíclica "Louvado seja", a primeira exclusiva do papa Francisco e a primeira na história dedicada a temas ambientais. Além de consolidar a imagem de Jorge Bergoglio como ativista contra as mudanças climáticas, especialmente por seus efeitos nas periferias do mundo, o Sínodo deve manter os olhos do mundo voltados para a Amazônia.

No início do ano, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, reconheceu que o governo estava "preocupado" com o Sínodo por temer interferências do Vaticano em assuntos internos, mas a Igreja vem buscando manter as pontes com o Planalto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

"buscar manter as pontes com o planalto" me soa como "conversa mole para boi dormir". Fiquem atentos e não baixem a guarda.

João C. Ferreira disse...

Esse Papa é comunista e globalista.

Marco Antônio disse...

Os jesuítas querem novos católicos, pois para os atuais a máscara está caindo.

Anônimo disse...

O COMUNISMO MUDOU DE COR. PERCEBAM QUE AGORA A CAPA É VERDE E NÃO VERMELHA.

Iguinácio disse...

O bispo Bergoglio abre o: Sínodo dos Bispos Assembléia Especial Para a Região Pan-Amazônica.
Livro publicado originalmente em 2019 em italiano, versão em português o título - AMAZÔNIA: NOVOS CAMINHOS PARA A IGREJA E PARA UMA ECOLOGIA INTEGRAL, editora Paulinas.
Do começo ao fim é um libelo da Teologia Comunista da Libertação, destruidor da Doutrina Cristã no geral e objetivamente da Católica, da qual se faz paralela.
Distorce o Evangelho do Cristo e o Novo Testamento, pinçando palavras e frases para formatar um novo conceito PANTEÍSTA, portanto herético já de origem.
Prega a total proteção aos coitadinhos, pobres e oprimidos índios da amazônia e se necessário invocar proteção internacional, que é total ingerência em assuntos internos do Brasil e dos demais países.
Quem quizer saber mais sobre o destino que querem dar aos índios basta ler "Admirável Mundo Novo" e os motivos são os de tomar conta dos minerais e da flora existentes em favor dos predadores internacionais.
Os membros amestrados da igreja paralela à Católica ou são idiotas úteis, ou mal intencionados ou, em termos religiosos, adoradores do Príncipe das Trevas, sendo este último um ítem contido na Bíblia.

Anônimo disse...

ESTE ARGENTINO É O ANTI-PAPA.
COMUNISTA ATÉ A MEDULA.
PARA OS VERDADEIROS CATÓLICOS A MÁSCARA DELE JÁ CAIU FAZ TEMPO.

Anônimo disse...

O "BOTO" E O "ESPIRITO SANTO"

PAPA DEVERIA CUIDAR DE ASSUNTOS DE RELIGIÃO

PAPA ESTA DIVIDINDO INFLUÊNCIA DA IGREJA, AO INVES DE AUMENTAR, POIS TOMANDO PARTIDO,AFASTA OS QUE NÃO CONCORDAM COM AS OPÇÕES ESCOLHIDAS,DO ARGENTINO ACAMPADO NO VATICANO.

SIM,UM ARGENTINO ACAMPADO NO VATICANO,QUE MANTEM REFEM O PAPA VERDADEIRO, SEGUNDO DESCREVE IPOJUCA PONTES COM PROVAS E DETALHES ESTARRECEDORES!

A IGREJA CUIDANDO DE ASSUNTOS FORA DA SUA ALÇADA, VAI ADAPTAR A RELIGIÃO CATOLICA AOS INDIOS; UM PADRE CASADO PARA CONTROLAR INDIGENAS FUNCIONARIA COMO UM "PAJÉ CATOLICO".

VAI ACEITAR A LENDA DO "BOTO DO RIO" ,QUE ENGRAVIDA MOÇAS QUE PASSEIAM NAS MARGENS, COMPARANDO O "BOTO" AO "ESPIRITO SANTO" QUE ENGRAVIDOU A VIRGEM.

A RELIGIÃO CATÓLICA ESTA SE TERMINANDO NO MUNDO POR SE IMISCUIR E MISTURAR EM ASSUNTOS NÃO RELIGIOSOS ;SE DIVIDINDO.

ÓBVIAMENTE EM CONSEQUENCIA DE TER QUE TOMAR PARTIDO PERDE OS FIEIS QUE NÃO ACEITAM UMA "PAJELANÇA CATOLICA" DA IDÉIA DO ARGENTINO.

SÓ FALTA O PAPA USAR COCAR E BATER TAMBOR.NÃO DUVIDEM.

OBS.: ESSA COISA DE ATIAR A AMAZONIA VEM DA ALEMOA COMUNISTA E DO VEADO FRANCES QUE ENTREGARAM SEUS PAISES A ESTRANGEIROS, A ALEMANHA E A FRANÇA NEM PARA PROCRIAR SERVEM,ALEMOAS E FRANCESAS ESTÃO ENGRAVIDANDO DE INVASORES, E QUEREM NOS ENSINAR E FATIAR A AMAZONIA.
VAMOS AMEAÇÁ-LOS SERIAMENTE:
---------------------------

SE INSISTIREM NESSSA IDÉIA, VAMOS FUNDAR O PT NA ALEMANHA E O PT NA FRANÇA, E INJETAR ALGUM RECURSO INICIAL PARA CRIAR SEDES, QUE ENTRE EM MATASTASE POR TODOS OS PAISES,E APLIQUEM SUAS TECNOLOGIAS DE CORRUPÇÃO POR LÁ!

DEPORTAREMOS LULA,DIRCEU,GENOINO,OLIVIO,TARSO,DILMA,PALOCI, E OUTROS "ÇABIOS" PETISTAS.

TOMEM JUIZO!

Anônimo disse...

O tema principal a ser tratado deve ser a pedofilia nas igrejas, coventos e mosteiros'antros de viadagens.

Anônimo disse...

Será a maior reunião de comunistas do mundo, com toda e plena certeza ! Será uma aula para as esquerdas de todo o mundo, principalmente agora, que começaram a entrar nos EUA via partido democrata, ansiosos para obterem o mesmo sucesso obtido pelo PT no Brasil, ou seja, todo mundo agora só quer ganhar para reclamar, só !

Ariel disse...

"O tema principal a ser tratado deve ser a pedofilia nas igrejas, coventos e mosteiros'antros de viadagens."
o comentário acima que colei de propósito, deveria ser a preocupação dos católicos, através de seus sacerdotes....nunca imaginei mas está se cumprindo uma das profecias de DON BOSCO que, dizem, via o quê se passava atrás dos altares da igreja!ISSO É O COMEÇO DO FIM!

Gilson disse...

Faz como fizeram os portugueses com a praga de preto: expulsa! Não faram falta! Só vivem da exploração da ignorância humana.

Anônimo disse...

A igreja está desmoralizada no mundo inteiro. Desde o concílio vaticano II, ela resolveu se meter em política. Eu acompanhei essa nova pregação da igreja.

"Em 1982, em Uruguaiana-RS, as missas das 18,00hs diariamente, na catedral da cidade, ficava LOTADA antes das 18,00hs, quem quisesse conseguir um banco para sentar tinha que chegar uns 15 minutos antes das 18,00hs. O povo cantava hinos de louvor a Deus, o povo rezava, o padre de então, fazia sermões baseados nos evangelhos." De repente, não mais que de repente - chegou para a catedral um padre com idéias revolucionárias - naquela época existia uma luta na Nicarágua, o governo comunista de lá e os que eram contra o governo, os chamados CONTRAS. Todos os dias o padre falava " EM NOSSOS IRMÃO DA NICARÁGUA", na hora do sermão. RESUMINDO : a partir da chegada do padre político, a catedral foi esvaziando, dia a dia, se a gente chegasse lá pelas 18,20hs, a igreja estava quase vazia.

Até hoje, mesmo depois que o Muro de Berlim, foi derrubado, a igreja segue com a mesma pregação comunista. Como as igrejas católicas estão vazias na Europa, o papa comuna - chicão, resolveu evangelizar os índios da floresta.

Anônimo disse...

E o Islã agradece...

Anônimo disse...

Há alguns anos, num piquenique à tarde nestas praias longe e deserta, a uns 200 metros de onde se encontrava algumas famílias conhecidas, eis que para um veículo de cabina dupla e, de lá, saem dois padres e duas freiras, todos branquíssimos e que, correndo, alegremente e deixando as batinas e hábitos para trás, todos se enfiam lá para o mais longe possível da beira mar e, então, se inicia o maior bacanal que já se teve notícia entre os dois casais de religiosos, uma verdadeira suruba em pleno mar, ou seja, dá para acreditar num pessoal desses ?

Cris disse...

Dois mil e dezenove anos depois só nos resta concluir lendo os comentários acima:
-Catolicismo deve ser o "top espiritual" mesmo , pois apesar de todas as provocações dificilmente se verá um católico atirando pedras por aí em outras denominações...
- E, a segunda conclusão... como tem acontecido nestes longos 2019 anos, "os cães ladram" e infelizmente para os detratores , "a caravana passa"...

Anônimo disse...

O VERDE, que os santos estão usando, já é pró-amazönia... " c'est notre ".... .... ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/