Bolsonaro, hoje, em SP, diz que não quer atritos com STF e Congresso. "Eu cumpro a lei", disse o presidente em Ribeirão Preto.


O presidente Jair Bolsonaro está na manhã de hoje em SP, onde participa do Simpósio Conservador de Ribeirão Preto.

Ele falou há pouco em transmissão pela internet.

No caso de suas relações com STF e Congresso, cobrado por eleitores que querem enfrentamento, o presidente esclareceu sua posição:

“Eu não critiquei o STF. Não critico o presidente Dias Toffoli, não critico Rodrigo Maia, não critico Davi Alcolumbre, do Senado. Nós somos poderes independentes. A regra do jogo é essa. O que o Supremo decidir, eu tenho que cumprir. O que o Congresso votar, eu tenho o poder de vetar. Se o Parlamento derrubar o veto, é eles e não se discute mais. Eu não crio atrito.”

28 comentários:

Mordaz disse...

Ele está de rabo preso. Mais um estelionato eleitoral.

Anônimo disse...

O pior é que se ele criticar, não governa mais, mesmo assim, com todos esses cuidados, ele tem sofrido muitos reveses, pricipalmente no congresso com muitas MP's caducando e vetos derrubados!

Anônimo disse...

E é verdade ! Enquanto o Congresso não deliberar para criar mecanismos para que o povo possa retirar as ervas daninhas do próprio Congresso e, principalmente, do STF, nada o nosso Messias poderá fazer, ou seja, só faltou ele dizer isso ! Todos sabem que as maçãs podres existem, em qual cesto estão mas, elas continuam lá e, TODOS SABEM QUEM OS DESCARADOS, CRETINOS, CANALHAS, VAGABUNDOS, TRAIDORES, IDIOTAS, VELHACOS, CARECAS, BEIÇUDOS SÃO !

Anônimo disse...

É.....

Ou tem linguiça debaixo desse pirão ou o capitão não era tudo aquilo que imaginei.
Foi a mesma coisa nos governos petistas: foram avançando, avançando, quando viram estavam dento do planalto.
Se não der um jeito de bloquear o que está sendo lentamente gestado no STF, Bolsonaro não termina o governo. Dão uma paulada e esperam uma semana da reação do povo de merda(aquele que está sentado na frente da tv de led vendo novela), como não deu nada o quarteto Toffoli-Lewandowsky-Mendes-Moraes vai em frente com Maia-Alcolumbre na linha de fundo.
Abre o olho Presidente.

Anônimo disse...

Nesta monarquia travestida de república, quem for entronado não quer largar mais, se der passa para seus descendentes!

Anônimo disse...

Então não temos mais quem possa ajudar o povo contra os políticos e aqueles do STF que estão esculhambando o Brasil.A C.F. não vale para eles.

ZAPELINO B disse...

Quem é que não sabe que Bananaro não quer atritos com o STF? Ele quer é acórdãos para salvar a sua pele e a da sua famiglia! Nem precisava dizer, é coisa sabida por todos!

Anônimo disse...

Ele está absolutamente certo, assim é a democracia.
Alguns tem saudades do ladrão, que comprava o congresso ...

Anônimo disse...

Macanismo venceu

Anônimo disse...

Aí está montado um grande acordo para acabar com a Lava Jato e inocentar os filhos dele.
É o fim da carreira do presidente, optou pelo caminho do mal.

Anônimo disse...

Isso é a democracia meu caro.
Querias o quê ?
Ele fechando o congresso para ser chamado de ditador ?

Selminha Rocha disse...

Ele está certo, os poderes são independentes, o que os canalhas queriam é que ele chutasse o balde, mas, o capitão é um estrategista. O povo precisa aprender a pesquisar antes de votar para o poder legislativo, quem em sã consciência vota numa Talíria, num Freixo, Gleice Hoffmann, num Rodrigo nhonhô maia e outros, jamais poderiam reclamar de nada, pois essa corja só quer uma coisa, que o povo se exploda.

Anônimo disse...

Belo discurso, democrático! para desarmar os estelionatários, o resto fica com a policia federal.

adilson disse...

Eu,como idiota inutil,digo e aceito que ele não deve criar atrito mesmo.Divida o bonus,se puder,e deixe o onus para quem agir.Ele não tem tempo a perder,agora que conseguiu uma aceitação minima e relativa.Cuidado com os trairas,esses são os piores.Com inimigo se toma cuidado,se conversa,mas não se relaxa.Eu fico com ele,se precisar vou pra rua por ele.E não me venha,com flávio,queiroz,enquanto não for ele,paciencia é o que digo.Quando que vcs viram usarem os filhos do lula para pegarem ele?E olha que seria muito mais fácil e ninguém fez ou exigiu que se fisesse.Agora com JB,até nos irmãos já investiram.Abriram 95 sigilos em volta do flávio,os outros investigados,um com 49 milhões de movimentação,foi eleito para presidencia da camara.Crime é crime,e trairagem é trairagem.E nem defendo flavio não,ele que se vire.Então que JB aproveite ao máximo todo tempo que tiver lá.Quem não souber comparar e ficar de mimimi,que saia da frente e vá catar coquinho.Nada tinha e vai perder tudo?Como que é isso?

Anônimo disse...

Tem alguns bolsobostas equivocados aqui...

Anônimo disse...

Sugiro tratamento mental.

Iguinácio disse...

A Revolta de Atlas em andamento.
Mito passou um recado e muito bem dado.
O Congresso vota, o Supremo decide.
E o POVO?
O povo continuará como boi embretado esperando o momento final?
Não se iludam. Apesar de adélios, lulas, tofolíss, padres e bispos, traidores e outros "serial k", sejam de aluguel, de tolice ou de má fé, o povo brasileiro está cada vez mais atento.
A confiança de milhões e milhões de pessoas esclarecidas e conscientes não se deixará arrastar para o fogo do inferno como os teleguiados dos emissários das treva desejam.
Mito sabe jogar e o tabuleiro está cada vez melhor preparado.

Anônimo disse...

Bolsonaro devia usar CONSULTA
POPULAR um PLEBISCITO - medida prevista constitucionalmente - para mudar tudo o que Está aí.
Poderia questionar os eleitores sobre:
Novas regras para preenchimento das vagas no STF ( só juiz concursado com anos de experiência e aí sim indicado e com algum tipo de participação eleitoral
Diminuição do Congresso com recall a cada 2 anos ( não agradou o eleitor: rua!)
Voto distrital PURO. Assim o político fica com o rabo preso aos cidadãos que o elegeram ( e não com a curriola de Brasília)
E muito mais.
Assim Tem funcionado em democracia.
CHANTAGEM não é DEMOCRACIA e covardia também Não!

Anônimo disse...

Os bois de piranha saem as rua, como foram a Brasilia pra fechar o STF.
Todos marionete.
Quem me acompanha, dou dinheiro da emenda.
Jeito de governar diferente?
O Bozo é da família, dele.

Anônimo disse...

Que saudades dos PIXULECOS!!!

Anônimo disse...

"_é eles"... 🙃

Anônimo disse...

Esse meu Presidente Bolsonaro a cada dia consegue me alegrar mais, principalmente ao não perder muito tempo para sempre botar no rabo dos sem-vergonhas e ladrões petistas, como agora, pela manhã, quando um sem-vergonha filho da puta a ele se dirigiu perguntando "Aonde estava o Queiroz ?", ao que prontamente ele respondeu "Comendo tua mãe !". O cara é demais ! Os petistas se rasgam todinhos de raiva !

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Hoje em dia, já tem aplicativo até pra analisar a cor do cocô; Porque a gente precisa de uma centena de "iluminados" para decidir pelo povo, em vez de ter um aplicativo que por voto crie (altere) uma lei a cada 3 meses (+ ou -), exigindo-se um mínimo de 58 milhões de votos para cada nova (alteração) lei.
29 de setembro de 2019 19:22

Anônimo disse...
Kkkkkkk! Que nem na ultima eleição?
29 de setembro de 2019 19:51

Anônimo disse...
29 de setembro de 2019 19:22 e respondendo ao zénonimodas 29 de setembro de 2019 19:51

Na ultima eleição, no estado de São Paulo, o povo foi obrigado a escolher entre o doria e o márcio frança; ou seja, só o povo é capaz de criar uma lei que permita candidatura avulsa (sem partido). FHC e lula nunca permitirão isto.
29 de setembro de 2019 21:08

Anônimo disse...


Judicialização da Política (USP Talks #13):
https://www.youtube.com/watch?v=EPYMgGO6EnA
https://www.youtube.com/watch?v=3LgA9gbg8HI
https://www.youtube.com/watch?v=d-FbNPcbq-o

Anônimo disse...

Pois é... quem governa são o stf e o congresso. O presidente só quer atrito com ciclistas, jornalistas e outros desavisados.

João C. Ferreira disse...

Os comentarios dos jumentos que adoram ficar de quatro para corrupto, não devem ser levado em consideração. Nos, os patriotas temos que ir para cima do Senado, da Camara Federal e do STF. O que mais assusta a corja do Centrão é povo na rua. O Brasil avançou muito, graças aos domingos históricos dos verde e amarelo.

Anônimo disse...

bolsanaro deixa de milongas....vc poderia ter vetado integralmente essa famigerada lei ABUSO de AUTORIDADE., dai o congresso não poderia fazer nada......porem vc optou por parcialidade , e sabia que eles maioria OPORTUNISTA , derrubaria os vetos , parecendo que vc foi vencido pelas MALDADES ,mas vc fez o que pode... TUDO COMBINADO
igual a RAINHA da INGLATERRA , vc esta decepcionando o seu grande CAPITAL POLITICO , e isso é um caminho sem volta...
nos vamos procurar um candidato mais autentico , sem ser da velha politica , sem petismos, sem tucanos e mdbistas, vc esta machucando a esperança de um povo desamparado de representatividade ...

Anônimo disse...

Para bom entendedor um pingo é letra:
"A melhor maneira de controlar a oposição é liderá-la nós mesmos." Vladimir Lênin, revolucionário maçom comunista genocida judeu.

Bolsonaro trabalha para a maçonaria globalista-comunista que serve aos judeus sionistas, isto já está sendo evidente!
Assim também a maioria dos seus ministros militares e civis.
O Brasil tá fodido!!! Vai virar uma Venezuela, quem viver verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/