Jornais confundem declaração de Marcelo Odebrecht para inocentar Lula

Este caso não tem nada a ver com a condenação de Lula no caso do triplex, que envolve a OAS e não a Odebrecht. 

Jornais como Zero Hora, de Porto Alegre, aproveitaram material recolhido pela agência de notícias do Estadão, tudo para confundir os leitores no caso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva. A notícia tem relação com as informações sobre o depoimento de Marcelo Odebrecht à Justiça Federal, ontem, sexta-feira. Marcelo disse que é "injusto" acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participação na negociação de propina de US$ 40 milhões em troca da liberação de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao grupo Odebrecht. De acordo com ele, primeiro é necessário esclarecer "contradições" em depoimentos do ex-ministro Antonio Palocci e de Emilio Odebrecht — seu pai — sobre participação de Lula no caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os jornalões e a mídia lulopetista de internet, reverberaram o seguinte:

- Marcelo Odebrecht diz que é injusto condenar Lula.

Na delação homologada em 2017, Marcelo já tinha contado o caso específico do BNDES, mas falou muito mais sobre as relações sujas entre Emílio Odebrecht e o "amigo do meu pai" (Lula).

5 comentários:

Anônimo disse...

Elementar. Se a testemunha tivesse o poder, por si só, de inocentar ou não o réu, o juiz poderia ser dispensado, né não?

Anônimo disse...

NÃO ESTÃO mais ganhando dinheiro público como antes, nos governos petralhas, logo, a mão de obra jornalística é de baixa escolaridade, baixa cultura. OS JORNALISTAS bons são caros, estão migrando para a Internet.

Iguinácio disse...

Cancro, digo, odebrech, um dos "campiões" da desgraça nacional, muito bom forjadores de caminhos de corrupção, agora um deles vem se passar por coitadinho, comovendo corações de ajumentados, tolos e idiotas úteis.
O próximo passo poderá ser a tentativa de canonização do cardeal badoglio, comunista declarado e traidor de um bilhão de cristãos, que ocupa agora uma posição no Vaticado e se auto denomina de Papa Francis.
Essa criatura pregadora da teologia da libertação, doutrina comunista, está destruindo a integridade das pessoas, a família, as nações do ocidente e a própria cultura Cristã.

João C. Ferreira disse...

PT o partido mais corrupto do mundo. luLADRAO o presidente mais corrupto do mundo.

Anônimo disse...

Fake News descarada da grande mídia pra ajudar o criminoso ladrão lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/