CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da requisição feita por Moro.
O ministro Sergio Moro enviou, há pouco, ofício ao procurador-geral da
República, Augusto Aras, pedindo instauração de inquérito para apuração pelo
Ministério Público Federal, em conjunto com a Polícia Federal, dos fatos
revelados ontem em reportagem do Jornal Nacional sobre o caso Marielle Franco.
Moro diz que os fatos
sugerem “possível equívoco na investigação conduzida no Rio de Janeiro ou
eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República
no crime em questão”.
No entender do ministro, as revelações veiculadas no
Jornal Nacional podem “configurar crimes de obstrução à Justiça, falso
testemunho ou denunciação caluniosa, neste último caso tendo por vítima o
presidente da República, o que determina a competência da Justiça Federal
e, por conseguinte, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal”.
8 comentários:
Na minha opinião, esses dois, Elcio de Queiroz e Ronnie Lessa, são DOIS BODES, só foram envolvidos no caso Mariele porque é o condomínio onde mora o Bolsonaro.
É só ver a data em que começaram a aparecer nas investigações. Nem a Intervenção Militar conseguiu acesso à essas investigações. Os investigadores tiveram bastante tempo para criar a narrativa, forjar e alterar documentos, e o MPRJ quer isto porque alguns QUE MANDAM NO MPRJ devem ser os maiores envolvidos na morte da Marielle.
Uma vereadora completamente desconhecida para a maioria dos brasileiros, interesses de quem ela estava incomodando no RJ? Seria candidata ao governo do RJ? Teria sido morta para gerar comoção no RJ para eleger candidato do PSOL ou da esquerda?
Viva a polícia politica dos regimes fascistas.
Explicando melhor.
"Uma investigação tem de obedecer aos requisitos legais e não à vontade do presidente da República de plantão. Tampouco de um ministro da Justiça. Moro precisa explicar isso ao chefe. Convém lembrar que a PF é política de Estado, não de governo",...
Caro Editor, o site está muito carregado de propagandas. Ao abrir uma matéria várias propagandas são carregadas. E pelo celular está ficando ruim de acompanhar pois as propagandas parecem manipular a barra de rolagem.
O STF provavelmente vai barrar essa investigação.
Sérgio Moro sempre ponderado e com firmeza em suas manifestações.Parabéns o Brasil pode se orgulhar do Ministro da Justiça.
FALSIFICAR INFORMAÇÃO É O MESMO QUE FALSIFICAR JURISPRUDÊNCIA, falsificar combustível, alimentos, documentos, falsificar a história. Os que lidam com ofertas de produtos ou serviços, seja com o setor público ou privado, deveriam perder seus contratos, suas concessões, e proibidos de contratar, abrir negócio, CNPJ, pelo resto de suas existências.
A Globo tem que ter cassada a licença porque vive mentido e fazendo falsas acusações contra o governo. É caso de acionar a PF e mandar indiciar os editores dessa organização por falso testemunho.
Se são incompetentes em administrar com menores recursos o problema é da empresa, estavam viciados com as verbas do governo.
A festa acabou, aprendam ou serão engulidos.
Postar um comentário