Justiça de São Lourenço, RS, condena ex-prefeito, ex-vice, ex-procurador e escritório Dallagnol Advogados Associados

Um dos sócios do escritório Dallagnol e Advogados Associados é delegado estadual do PT em que o prefeito e o vice são filiados e, na época do ajuizamento da ação, em 2016, das 19 cidades atendidas por Dallagnol e Advogados Associados, 15 eram comandadas por administrações do mesmo partido político

A 2ª Vara Judicial de São Lourenço do Sul, RS, determinou a suspensão dos direitos políticos por três anos contra o ex-prefeito José Sidney Nunes de Almeida, o ex-vice-prefeito José Daniel Raupp Martins e o ex-procurador-geral do Município, Ívano Teixeira Spiering. Eles também foram condenados ao pagamento, em favor dos cofres municipais, de multa civil. O escritório de advocacia Dallagnol e Advogados Associados deverá pagar multa civil equivalente a metade do valor recebido irregularmente da prefeitura – R$ 258 mil – corrigidos.

O ex-prefeito Zé Nunes é atualmente deputado estadual do PT.

José Sidney e José Daniel (quando prefeito em exercício) assinaram contratos administrativos sem prévia licitação, com o auxílio e parecer favorável do procurador-geral do Município, com o escritório de advocacia Dallagnol e Advogados Associados, nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Os contratos previam serviços que deveriam ser realizados pela Procuradoria Jurídica Municipal, estruturada para tanto desde 2006.

7 comentários:

Anônimo disse...

FUNÇÕES DE ESTADO NÃO DEVERIAM TER FILIAÇÃO PARTIDÁRIA.

Anônimo disse...

Dallagnol,é aquele que roubou pessoas no escândalo das ações da CRT?
Trata-se de mais um bandido protegido da justiça,soltinho,em liberdade
após ter logrado centenas de pessoas possuidoras de ações da CRT.
Seu erro foi não ter roubado galinhas.Então sim,estaria preso.
Afinal,estamos num país onde mudam as leis para proteger bandidos.

Anônimo disse...

Também saiu ontem a condenação e cassação dos direitos políticos dos ex-prefeitos petistas de Santa Vitória do Palmar. Um deles, Eduardo Morrone, já tem duas condenações na justiça em processos diferentes. Mesmo assim, é Secretário Municipal no governo petista da cidade de Rio Grande. Administrações petistas muito parecidas em todos os lugares, sempre envolvidas com falcatruas.

Anônimo disse...



SÓ PODIA TER A ESTRELA DO PT NESSE ANGU PODRE!

Tem ladroagem, o PT tá no meio!

Anônimo disse...

Zé RUELA !

Anônimo disse...

Por que o Ministério Público do RS ocultou na notícia de seu site, o partido desses elementos? Por que não divulgaram o nome das cidades submetidas a esse esquemão com o escritório de advocacia?
Por que esses políticos e advogados não foram indiciados por associação criminosa, já que restou evidente uma articulação para o cometimento de ilicitudes que lhes traria benefícios pecuniários?

Anônimo disse...

Não podiam faltar os da estrela vermelha...Onde tem lambança, lá estão eles para tirar milhões da pobreza. Se não der para chegar aos milhões, alguns mil ou até qualquer trocado servem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/