Comandante da BM e chefe da Casa Militar aposentam-se com FGs cheias no RS.

Os dois maiores personagens atuais da Brigada Militar estão com os documentos prontos para pedir aposentadoria, tudo por receio da reforma da previdência que se encontra em fase final de aprovação no Senado.

São os seguintes coronéis:

- Comandante da Brigada, Mário Ikeda, 53 anos (foto ao lado).
- Chefe da Casa Militar, Júlio Cesar Rocha Lopes

A revelação é da editora de Política do jornal Zero Hora, que explica por que razão os dois coronéis apressam seus pedidos de aposentadoria:

Mário Ikeda quer ir para a reserva, incorporando sua função gratificada mensal de R$ 3.864,00. Júlio Cesar, do mesmo modo, quer levar junto os R$ 12.344,00 que recebe por ter sido chefe do Estado Maior.

Se saírem depois da reforma, ambos perderiam as vantagens, proibidas pelas mudanças propostas ao Congresso

26 comentários:

Anônimo disse...



AI O CARA VAI NA RADIO FAZ UM ESCÂNDALO, NÓS CONTRIBUÍMOS PARA TER ESSA APOSENTADORIA.....KKKKKKKKKKKK

aparecido disse...

Todos são iguais perante a lei.. todos os idiotas do pais... os espertos são muito mais iguais...e os idiotas suam para pagar seus privilegios...

Anônimo disse...

É aí o nó górdio, nas finanças do RS... Leis empilhadas e soprepostas, aposentadorias precoces, e temos tudo o que precisa para dar errado. E deu, aliás, muito errado.. O resultado disto é um estado carente de tudo o que se possa imaginar... Tudo em nome da felicidade de seus funcionários. Prova mais que explícita de que setor público, neste país, não serve ao seus... Na realidade, se serve, dos seus!!!

SCHWEIZER disse...

Se tem alguem que merece receber uma boa apisentadoria' são os brigadianos. Enquanto os criticos de plantão escrevem seus comentarios ..nos intervalos do plim plim...esses cidadãos estão levando bala da marginalia.

Anônimo disse...


Se até o Comando abandonou o barco, imagina os comandados.
Teremos outra debandada de PMs, assim como no governo do Sartori.

Fica a pergunta;
-Para quem os governantes trabalham afinal?

Acho que para a bandidagem, pois ao retirar direitos e achatar os salários, estimula a quem tem muito tempo de serviço pela frente, a antecipar a aposentadoria.
Mais uma vez a população vai pagar pela incompetente gestão do dinheiro do contribuinte por agentes políticos.

Anônimo disse...

Vejam que absurdo isso. O RS pagou para esses caras se formarem e quando estão na flor da idade, com capacidade desenvolvida e experiência, vão para casa.
A desestruturação da velha Brigada Militar começou com pelo menos dois governadores:
- Alceu Collares que chancelou um adicional de 200% de risco de vida para o brigadiano (que na origem do projeto seria só para soldados, cabos e sargentos, o pessoal do coturno no barro, que leva bala de bandido), mas acabou, vergonhosamente, sendo estendido para o oficialado, a turma dos gabinetes, que corria risco de vida de tropeçar em tapetes;
- Antônio Britto deu a pá de cal, pois criou duas brigadas: a de baixo e a de cima, esta última com a patética situação de qualquer bacharel em Direito entrar direto como oficial, mesmo não tendo a mínima vocação para a vida militar. Foi a porta aberta para a BM acolher uma legião de "concurseiros" que na vida pública não ganhariam nem para o café atuando como advogados.
Governos posteriores, uns mais ou menos, foram dando seus retoques, colaborando no velho projeto esquerdista de desmilitarizar a BM, abalando sua hierarquia e, no caso dos comandantes, trocando o mérito da carreira e a antiguidade, pela subserviência ideológica (caso do comando da BM no gov. Tarso Genro).
Fiquemos atentos, pois ainda tentarão fazer da BM uma tropa de escoteiros.

Anônimo disse...

Tão certos eles, fizeram concurso e arriscaram a vida por todo este tempo, agora chega um economista copiando as leis dos EUA aqui e quer tirar tudo.
Cada um se defende como pode, acho uma vergonha criticar policiais e professores que sempre são o elo mais fraco na economia brasileira.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

COMO O ESTADO NÃO QUEBRA ASSIM?????
NÃO TEM CAIXA QUE AGUENTE....

Anônimo disse...

Só merece receber aposentadoria boa quem faz uma contribuição tão boa quanto para tal, o que não é o caso de nenhum funcionário público, incluindo brigadianos. Essas FGs são outra vergonha que jamais deveriam ter tido sua incorporação permitida à aposentadoria, essa é uma das muitas indecências que quebraram o RS.

Anônimo disse...

mas não disseram quanto vão ganhar?? acima de 40mil???

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esses ‘coronés’ absurdamente ganham de salário TRINTA MIL REAIS brutos, o mesmo salário do final de carreira das ÚNICAS AUTORIDADES POLICIAIS que são os Delegados de Polícia.
A maioria deles pouco ou nada produz e são eles que detonam as despesas do Estado, pois somam por certo centenas.
Nosso Estado é um dos ÚNICOS TRÊS no país que tem um “tribunalzinho” para ali alguns deles ficarem enchendo os bolsos com o dinheiro suado dos contribuintes.
O gringo não foi macho para acabar com essa vergonha.
Pesquisa Polibio e trás aos teus leitores.

Justiniano disse...

Mais dois salários acima de 30 mil e o estado que se lixe.
Não se faz japonês que nem antigamente.

ganhatudo disse...

Pois é. Mas só idiotas tomariam decisões que resultem em perda de direitos. Estão certos os Coronéis. Errados estão os governantes e legisladores que editam leis injustas e mal feitas e que descuidam do dever de zelar pelas contas públicas. E destes que o povo deve reclamar. E isso vem de longe. Não são leis editadas recentemente. Consertar leis erradas não é fácil. Mas é preciso.

Anônimo disse...

O Estado não cabe na arrecadação. Falência pura.

Anônimo disse...

Não perderiam a incorporação das FGs se protelassem a aposentadoria porque o direito teria sido implementado antes da mudança constitucional

Anônimo disse...


Os brigadianos estão pedindo para sair.
Estes caras enfrentam sem medo a marginalidade e sem as menores condições de trabalho, agora na hora de enfrentar engravatados de gabinete que ficam no ar condicionado, só estudando como dilapidar o dinheiro do contribuinte, eles pulam fora.
Acho que está na hora de por freio nestes políticos pilantras.

Anônimo disse...

"""" Sem ” quebrar direitos adquiridos “, as sociedades não evoluem. Os Czares tinham direitos adquiridos por centenas de anos.""""

Anônimo disse...

Parabéns ao anônimo que botou o dedo na ferida e teve seu comentário CENSURADO pelo editor.
O qual se diz defensor da liberdade de expressão.
Será?

Anônimo disse...

aqui sim:

"Blogger SCHWEIZER disse...
Se tem alguem que merece receber uma boa apisentadoria' são os brigadianos. Enquanto os criticos de plantão escrevem seus comentarios ..nos intervalos do plim plim...esses cidadãos estão levando bala da marginalia.

18 de outubro de 2019 09:19"

Orlando Tappy Hóca disse...

Não é bem assim, o Schweitzer,09:19. E vá te afumentar !!!

Anônimo disse...

Como tem recalcado e invejoso neste Brasil...


Concurso Público aberto para todos que são capazes de passar e ter competência para fazer carreira.

O pessoal do salário mínimo, explorado, não pode ver os outros se dando bem na vida!

Pensamento pobre, torna a pessoa pobre.

Anônimo disse...


Entre eles temos um governador que ganha 30k mensais, fora as mordomias.
Isto sem falar no vice que ganha o mesmo e não tem atribuições específicas.
Estes e outros agentes políticos quando não estão criando o caos com o dinheiro do contribuinte, estão torrando ao bel prazer.
Agora que a teta secou, vão receber suas aposentadorias , sem nunca terem contribuido para tal, por 4 anos após o fim do mandato.
Pelo menos, o coronel contribuiu para a previdência durante TODA a sua carreira.

Anônimo disse...

E se a proposta de reforma da previdência estadual do Sr Governador prosperar, como anunciada, podem esperar pelo menos mais 2.300 servidores indo para reserva(aposentar) ainda este ano. Quem viver verá.

Anônimo disse...


Só sei que se continuar desta forma a esquerda volta ao poder e vai ficar por uns 20 anos.

É muita esfola da classe média depois que a direita assumiu o poder.

SCHWEIZER disse...

Or landinho...vai comer farinha e teclar...vaduaxinha. brasileirinho de merda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/