70% dos brasileiros são a favor de prisões em 2a. instância, diz Veja/FSB

A revista Veja quis saber a opinião dos brasileiros para o caso de prisões em segunda instância.

A FSB pesquisou e encontrou estes resultados:

70% a favor.
21% contra
9% estão indecisos, não sabem o que responder ou não quiseram falar.

Gilmar Mendes, Lewandowski, Maro Aurélio, Dias Toffoli e Celso de Melo são a favor.

14 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma corda invisível entre as instituições e a sociedade brasileira, e esta corda está se esgarçando e irá se romper muito em breve. O Congresso, o STF, os poderosos advogados se comportam como se estivessem num baile em Versalhes quando a monarquia estava caindo. E não enxergam o momento que passamos. Eles acham que a insatisfação e a gritaria nas redes sociais são só robôs. O desfecho não vai ser como eles desejam, nada como um dia após o outro e tudo tem o seu tempo de colheita. Aguarde, Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Parabéns ao PERU

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, Lewandowski, Maro Aurélio, Dias Toffoli e Celso de Melo são a favor.
Esse editor é demais.
Até o Maro?
kakaakakakakakaakak

Anônimo disse...

os outros 30% são os bandidos ou parentes deles...

ganhatudo disse...

Essa é uma questão que deixou de ser constitucional depois das idas e vindas do STF. Ficou provado que é apenas uma questão de gosto dos sinistros do STF. Então que se decida pela vontade da maioria que é compatível com a prática na grande totalidade dos países. Vale a prisão após condenação em segunda instância para o inicio de cumprimento da pena.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes, Lewandowski, Maro Aurélio, Dias Toffoli e Celso de Melo são CONTRA.

Anônimo disse...

Gente, e alguém liga para o Povo? O Brasil é uma Nação sem povo. Só de elites protegidas e protetoras. O resto são pobres coitados deserdados de toda a sorte. Esse País é um escárnio, sem alma, sem sentimento. O Brasil é nada. Sou
brasileiro há 60 anos, tenho o direito de dizer isso, e não tenho dupla cidadania, embora pudesse, para sair daqui. É uma vergonha, um desprezo aos pobres, aos enlouquecidos, aos esquecidos. Nós temos a Política mais sem vergonha do Mundo. Pq? O Brasil é um gigante.O Brasil é um reserva que pode decidir o jogo. O cara que o Mundo gritará muito em breve por comida. O Brasil é o maior espaço vital do planeta. Aliás, toda a América do Sul.

Anônimo disse...

Depois que aprovaram as prisões somente em segunda instância, por ordenamento e entendimento jurídico, as prisões preventivas podem vir a serem relaxadas.

Parece que estão querendo acabar com as prisões preventivas.

Assim o judiciário tem todo tempo que quiserem para julgar os processos.
Hoje os processos já se arrastam nos tribunais por anos.
Depois que tiverem prazo ilimitado, e não haver preso em custódia esperando o julgamento, os processos ficarão na espera da boa vontade dos magistrados, ou seja, por tempo indeterminado.

O bandido criminoso ficará livre e impune enquanto a sentença não sair em definitivo, o transito em julgado do superior tribunal.
E lá se esvairá uns 10, 15 ou 20 anos e o processo repleto de recursos somada a morosidade do judiciário, caducará por decurso de prazo, ou não será julgado nunca, apodrecendo nas prateleiras do esquecimento.

Estão fazendo de tudo para abrirem as portas das cadeias pra liberaram os presos. Estão fazendo de tudo para reduzir a população carcerária. E parece que estão fazendo de tudo para dificultar a condenação dos criminosos.

Mais bandidos nas ruas, mais caos, mais violência, mais desobediência civil.

Tudo que o demônio gosta.

Tudo que querem pra implantação da nova ordem mundial.

ordem pelo caos

Anônimo disse...

21% deve ser a pelegada do PT

Anônimo disse...

70% ? Muito pouco. Saiam às ruas para ver o que realmente pensa o povo. Queremos que no Brasil nem chegue a Segunda Instância. Queremos a primeira instância. Ou querem aumentar ainda mais a Impunidade, a Corrupção? Hoje pagamos a conta dos últimos Presidentes. Quem roubou o país está na boa, usufruindo, quem foi honesto, trabalhador está na pior.

Anônimo disse...

Nem precisa o STF perder tanto tempo com aqueles Blá-blá-blá com a Prisão em Segunda Instância que recentemente foi julgado por eles mesmos. Suas recentes decisões viraram LIXO em apenas dois anos. Consultem o povo que sofre com a Corrupção e a Impunidade diariamente. Simples Doutores. Saiam de seu Castelo de Ouro e vão às ruas.

Anônimo disse...

Os contras normalmente são pessoas desinformadas ou que tenha algum interesse como no caso de instituições que defendem seus filiados.

Anônimo disse...

21% são os que querem Lula livre!

"transito julgado" para estes Ministros é um julgamento até chegar neles mesmos, logo, NUNCA IRÃO JULGAR por prescrever todo crime e seu autor;

Logo, todos os SOBERANOS decidem sobre seus amigos e seus inimigos.


Fabio disse...

Constatação: eleitorado de esquerda caiu a 21%. Espetacular.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/