Dica do editor - Saiba quais são os direitos dos consumidores, inclusive idosos

O mês de setembro será marcado por um ciclo de ações da prefeitura de Porto Alegre focadas na defesa do consumidor idoso. O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro. A prefeitura divulga, este mês, ações em favor dos idosos.

CLIQUE AQUI para ler o Código de Proteção e defesa do Consumidor, que protege bastante os consumidores idosos. 

4 comentários:

Anônimo disse...

esses dias no Big eu vi uma criolinha desaforada ofender uma idosa, mas isso é bem coisa dessa merda de supermercado

Anônimo disse...

VERGONHA: Daí Políbio, talvez você possa ajudar os funcionários da ULBRA que foram demitidos nos últimos anos (desde 2008), a maioria idoso. Ocorre que a desastrosa administração que tomou conta da ULBRA após a saída do reitor Ruben Becker (todos eram "de confiança dele") só tem feito se aproveitar da quebradeira, alguns com salários aviltantes de mais de cem mil reais por mês. Em 2008, a folha de pagamento totalizava cerca de 11 milhões por mês, quando a instituição possuía mais de 10 mil funcionários e professores, incluindo todas as unidades, hospitais, TV, rádio e esporte. HOJE, ela não possui mais de MIL (1000)funcionários e professores. Já foram vendidas/leiloadas todas as unidades de fora do Rio Grande do Sul e estão sendo vendidas as unidades do sul, ENTRETANTO os créditos trabalhistas (QUE DEVERIAM SER PRIORITÁRIOS) não estão sendo saudados. Apesar de a instituição não estar pagando impostos e demais contas, a Justiça do Trabalho, EM PROCESSO SIGILOSO, está liberando para a ULBRA cerca de trinta milhões(R$ 30.000.000,00) por mês, a título de pagamento de salários daqueles funcionários e professores que lá permanecem. Recentemente, foram demitidos mais de trezentos professores que sequer receberam as verbas de demissão. Com a palavra a Justiça do Trabalho para explicar o porquê dos processos sigilosos e com os Sindicatos, encarregados da fiscalização das prestações de contas subscritas pelo contador da ASSOCIACAO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL - AELBRA - ULBRA. ENQUANTO ISSO, OS HOJE IDOSOS CONTINUAM ESPERANDO OS PAGAMENTOS DAS EXECUÇÕES TRABALHISTAS. Além da Unidade de Canoas, existe pouquíssimo patrimônio para ser leiloado ou vendido diretamente a preço praticamente vil.

Anônimo disse...

Idosos têm muitos direitos, mas poucos deveres. Tem que mudar isso aí, tá OK?

Anônimo disse...

Um salário mínimo decente seria o primeiro direito !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/