"Ataque a ArábiaSaudita foi um 11 de Setembro do Petróleo", diz ANP

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, disse nesta segunda-feira, que os ataques a instalações de petróleo na Arábia Saudita neste fim de semana podem ser considerados uma espécie de 11 de Setembro do mercado do petróleo:

 Do ponto de vista do risco, esse evento de sábado pode ser considerado uma espécie de 11/9 (ataque às torres gêmeas) do mercado do petróleo. Depois dele a sensação de risco aumentará.

Os preços subiam por volta de 12% no início da tarde (horário de Brasília), após os Estados Unidos afirmarem que podem liberar reservas estratégicas para aliviar impactos na indústria.

A disparada do preço do petróleo está sendo apontada como um teste para a autonomia da Petrobras para definir os preços dos combustíveis em momentos de crise.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre desconfio de qualquer atentado terrorista onde envolve fatores econômicos.

O preço do Petróleo subiu muito graças a esse atentado, justamente em uma época onde os motores elétricos estão crescendo muito.

Os países que vivem de explorar e comercializar petróleo vão tentar maximizar os lucros até os motores elétricos tomarem conta do mercado, algo que falta apenas alguns anos.

Em 10 ou 20 anos o monopólio do Petróleo corre sério risco de acabar e a hegemonia pode chegar ao fim.

E nunca foi economicamente útil ter paz no Oriente Médio. O caos na região sempre foi muito lucrativo para os poderosos.

Anônimo disse...

16;57 é...são os "interésses"!

É INEXORAVEL A QUEDA DO USO DO PETRÓLEO NO MUNDO, ISTO É CONSIDERADO PELOS DETENTORES DO "CLUBE" DO PETRÓLEO,MAS ATÉ LÁ VÃO TIRAR TODO O LEITE DESTA VACA!

FAZER O CONTRARIO, BAIXAR OS PREÇOS PODERIA ATRASAR AS PESQUISAS, INVIABILIZAR POR DÉCADAS A ERA DOS MOTORES ELETRICOS E A HIDROGÊNIO.

O ALTO PREÇO DO PETRÓLEO FAZ COMPENSAR AOS INVESTIDORES DE NOVAS SOLUÇÕES QUE NÃO O PETRÓLEO,INCENTIVA E ACELERA A NOVA ERA.

BAIXAR PREÇOS DO PETRÓLEO SERIA SOBREVIDA AO POLUIDOR.

Anônimo disse...


Então a vaca foi pro brejo !!

Ultra 8 disse...

Os judeus, Rockefeller, estão felizes.

Nada como uma bombinha, para aumentar os lucros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/