Hoje na história: foto mais famosa dos Beatles foi clicada em 8 de agosto

Faz cinquenta anos, conforme lembrou em sua conta do Twitter o músico britânico Sir James Paul McCartney, que aconteceu a sessão de fotos para uma das imagens icônicas dos Bealtes. 

A capa do álbum Abbey Road foi elaborada com essa foto clicada por Linda McCartney. 

O décimo segundo álbum de estúdio da banda britânica foi lançado em 26 de setembro de 1969, com o mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. 

Produzido e orquestrado por George Martin para a Apple Records, esse antigo elepê consta na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Apesar de ter sido o penúltimo disco lançado pela banda, foi o último a ser gravado. 

5 comentários:

Anônimo disse...

ki bitous que
da hora é pabro bichar

Anônimo disse...

Abbey Road é o último album de banda que conseguiu entrar em um estudio e tocar junta. A capa é o exemplo de como acontecia a magia 'Beatle'...alguém deu a ideia de serem fotografados atravessando a faixa de segurança na rua em frente no estudio e assim foi feita uma das capas mais iconicas da musica moderna.

A genialidade vem sempre da sintese, do simples, por isso é dificil.

Já Let it be não foi gravado, mas sim juntado pelo Phil Spector de varios 'takes' mal gravados que fizeram entre as brigas que aconteciam o tempo todo (uma familia de quatro irmãos que não se aturava mais). Uma legitima colagem de sons, na minha opinião bem feita. A versão 'naked' é vazia e triste!

Anônimo disse...

>>

The Beatles.

For Ever!!

<<

Ultra 8 disse...

Os quatro bonecos do instituto Tavistock.

Engenharia social da "contracultura", aplicada na juventude para destruir a sociedade ocidental cristã.

Parabéns a escola de Frankfurt, atingiram o objetivo.

O judeu, Herbert Marcuse e seu "relativismo desconstrutivista" , com seu mantra, "faça amor, não faça guerra", foi sua "bala de prata". colaborou na década de 60, para desmantelar o mundo cristão.

Anônimo disse...

The Beatles: "The long and winding road"... a canção de uma e de muitas outras gerações dos anos 60 em diante; a canção da minha vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/