Faz cinquenta anos, conforme lembrou em sua conta do Twitter o músico britânico Sir James Paul McCartney, que aconteceu a sessão de fotos para uma das imagens icônicas dos Bealtes.
A capa do álbum Abbey Road foi elaborada com essa foto clicada por Linda McCartney.
O décimo segundo álbum de estúdio da banda britânica foi lançado em 26 de setembro de 1969, com o mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road.
Produzido e orquestrado por George Martin para a Apple Records, esse antigo elepê consta na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Apesar de ter sido o penúltimo disco lançado pela banda, foi o último a ser gravado.
5 comentários:
ki bitous que
da hora é pabro bichar
Abbey Road é o último album de banda que conseguiu entrar em um estudio e tocar junta. A capa é o exemplo de como acontecia a magia 'Beatle'...alguém deu a ideia de serem fotografados atravessando a faixa de segurança na rua em frente no estudio e assim foi feita uma das capas mais iconicas da musica moderna.
A genialidade vem sempre da sintese, do simples, por isso é dificil.
Já Let it be não foi gravado, mas sim juntado pelo Phil Spector de varios 'takes' mal gravados que fizeram entre as brigas que aconteciam o tempo todo (uma familia de quatro irmãos que não se aturava mais). Uma legitima colagem de sons, na minha opinião bem feita. A versão 'naked' é vazia e triste!
>>
The Beatles.
For Ever!!
<<
Os quatro bonecos do instituto Tavistock.
Engenharia social da "contracultura", aplicada na juventude para destruir a sociedade ocidental cristã.
Parabéns a escola de Frankfurt, atingiram o objetivo.
O judeu, Herbert Marcuse e seu "relativismo desconstrutivista" , com seu mantra, "faça amor, não faça guerra", foi sua "bala de prata". colaborou na década de 60, para desmantelar o mundo cristão.
The Beatles: "The long and winding road"... a canção de uma e de muitas outras gerações dos anos 60 em diante; a canção da minha vida.
Postar um comentário