Artigo, Astor Wartchow - Menos Brasília

- O autor é advogado no RS.

Sai governo, entra governo, repete-se a promessa de realização de uma reforma fiscal-tributária que favoreça tanto os cidadãos e seus negócios (simplificação tributária) quanto estados e municípios (descentralização tributária). É o que diz o refrão adotado pelo atual governo, “Menos Brasília, mais Brasil!”
      
Aliás, o refrão foi objeto de discussão à época da eleição. A dupla Marina Silva e Eduardo Jorge, candidatos a presidente e vice, respectivamente, afirma que o slogan é seu desde 2014. O ministro Guedes, vulgo “Posto Ipiranga”, nega o plágio e diz que a expressão é comum desde 1980.
      
Basicamente, propõe descentralizar...

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro decepcionante!
Em tudo! Além de não incrementar a economia, não baixar impostos, não ter politica de geração de empregos, aliou-se a Tofoli, Maia e Alcolumbre., representantes do que há de pior na política.
Claro, que há o argumento de que Haddad seria pior....mas a gente tinha Álvaro Dias e Amoedo no 1° turno. Quando o brasileiro vai aprender a votar?
No 2° turno só sobrou o ruim e o pior, e o eleitor teve que votar no ruim, para evitar o pior. O ruim é ruim.

Humberto Martins Mies disse...

Polibio

Faço uma sugestão do que nunca ouvi falar:

Que tal definir a situação patrimonial dos candidatos a cargos eletivos?

Seria o fim do corolenismo?
Humberto Martins Mies, RG 5020947668 SSP RS

Anônimo disse...

Municipalismo é exatamente a proposta do movimento "O SUL É O MEU PAÍS":

https://www.sullivre.org/um-regime-politico-na-modernidade/

Esperar que isso se concretize dentro do Brasil é pura ilusão, certos grupos de interesse e oligarquias políticas nunca vão entregar dinheiro e influência de graça. Se o govero Bolsonaro conseguir alguma coisa será um arremedo.

Anônimo disse...

Menos Brasília, mais Brasil. O povo tem que se conscientizar que os ladrões do dinheiro público e fácil estão sempre de plantão. É o trabalhador miserável quem paga os Mega Salário de Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/