Moro diz ao STF que nunca determinou destruição de mensagens

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que "jamais" houve qualquer determinação administrativa para que fosse destruído o material colhido com hackers presos pela Polícia Federal no mês passado, no âmbito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de telefones e obtenção de dados de autoridades.

A manifestação foi enviada em ação do PDT, pela qual o ministro Luiz Fux proibiu a destruição das provas.

"Esclareço que este ministro da Justiça e Segurança Pública não exarou qualquer determinação ou orientação à Polícia Federal para destruição do material ou mesmo acerca de sua destinação, certo de que compete, em princípio, ao juiz do processo ou ao próprio Poder Judiciário decidir sobre a questão, oportunamente", afirmou.

26 comentários:

Anônimo disse...

Temos aí dois pontos: o primeiro é que só agora Sérgio Moro abriu a boca? O segundo ponto é que esse desmentido não vai ser divulgado em jornal nenhum, obviamente não interessa, né?

Zergui disse...

Impressionante como os partidos de esquerda encampam as fake news e encaminham seus conteúdos para o STF, instituição essa que prioriza tais demandas, em detrimento dos milhares de processos pendentes.
Ao que parece, poderia ter uma determinação nessa corte, em que toda e qualquer petição contrária ao governo Bolsonaro deveria ser atendida antes de quaisquer outras.
São exemplos como esse que nos mostram o suposto aparelhamento de algumas instituições brasileiras que, ao invés de contribuírem para o engrandecimento de nosso País, apenas estariam agindo de modo contrário, seguindo a premissa do "quanto pior, melhor"

Anônimo disse...

Aham...

CAP CAVERNA disse...

É admirável estes urubus de toga do STF. Qualquer mentira, contada e/ou inventada contra governo, eles acreditam e fazem um cavalo de batalha. Deveriam ter um pouco de vergonha na cara, e sumirem. Já está ficando ridículo, o modus operantis, desses canalhas.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Moro diz que mandou destruir provas apreendidas com hackers presos pela PF:

25 de julho de 2019 - Conjur

O ministro da Justiça Sergio Moro informou que vai descartar mensagens apreendidas com suspeitos presos na terça-feira (23/7) pela Polícia Federal. Eles são acusados de invadir celulares de autoridades, entre elas o próprio Moro, que se declara vítima nesse caso.

A informação foi dada por Moro ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. Segundo nota divulgada pelo STJ, o ministro da Justiça telefonou a Noronha para informá-lo de que seu celular também foi hackeado.....

Anônimo disse...

Fala de Moro sobre destruir provas é autoritarismo, diz ex ... - GaúchaZH
https://gauchazh.clicrbs.com.br/.../fala-de-moro-sobre-destruir-provas-e-autoritarismo...
25 de jul de 2019 - PF contradiz Moro e diz que destruição de mensagens depende da ... ligações do ministro está o presidente do STJ, João Otávio Noronha, ...

Anônimo disse...

Fala de Moro sobre destruir provas é autoritarismo, diz ex ... - Folha - Uol
https://www1.folha.uol.com.br/.../fala-de-moro-sobre-destruir-provas-e-autoritarismo-...
25 de jul de 2019 - Entre os que receberam ligações do ministro está o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio Noronha, que disse à Folha ...

Anônimo disse...

É "gravíssimo" que Moro tenha falado a presidente do STJ sobre ...
https://jornalggn.com.br › Justiça
26 de jul de 2019 - Jornal GGN – Sergio Moro é ministro da Justiça, não do Supremo Tribunal Federal. ... “descarte” de provas da Operação Spoofing é “gravíssimo”, diz o jornalista Kennedy Alencar. ... “A pretensão do ministro Sergio Moro de destruir provas .... Os caras vão ficar com o C não mão e irão, àqueles que devem, ...

Anônimo disse...

Moro promete destruir material apreendido por PF com hackers e ...
https://brasil.elpais.com › Política
26 de jul de 2019 - Ao presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), João Otávio ... Truque com Telegram Web foi usado para tentar obter mensagens de Moro, diz juiz ... como acusador e como próprio juiz ao mandar destruir provas, se é ...

Anônimo disse...

OAB reage a Moro e pede preservação de provas de operação que ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
26 de jul de 2019 - Segundo o ministro do STJ, João Otávio de Noronha, Moro afirmou que ... Justiça (STJ), informou ao presidente da Corte, ministro João Otávio ... "Por fim, a indicação do Ministro da Justiça de destruição dos elementos de prova também ... Com o pedido para entrar como assistente no processo, a OAB diz

Anônimo disse...

PDT vai ao Supremo para que Moro 'se abstenha de destruir' provas ...
https://noticias.uol.com.br/.../pdt-vai-ao-supremo-para-que-moro-se-abstenha-de-destr...
30 de jul de 2019 - Afirmação de Bolsonaro contra jornalista soa como ameaça, diz Intercept ... O partido transcreve nota em que o presidente do STJ (Superior ...

Anônimo disse...

A pedido do PDT, STF proíbe Moro de destruir provas – Hora do Povo
https://horadopovo.org.br/a-pedido-do-pdt-stf-proibe-moro-de-destruir-provas/
7 dias atrás - Em nota oficial após o telefonema de Moro, o presidente do STJ ... HP 27/07/2019, “Destruir provas é caso de prisão preventiva”, diz Ciro, ...

Anônimo disse...

Mensagens hackeadas serão destruídas, diz Moro | Congresso em Foco
https://congressoemfoco.uol.com.br › Especial › Notícias
25 de jul de 2019 - A informação foi repassada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ...

Anônimo disse...

PF não acata ordem de Moro para destruir material do ... - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=bZLp7LK5ExM
26 de jul de 2019 - PF não acata ordem de Moro para destruir material do “hacker de Araraquara” Em nota, a Polícia Federal desmente Sérgio Moro, diz que a ...

Anônimo disse...

Moro sinaliza que ministro do STJ mentiu sobre ordem para destruir ...
https://revistaforum.com.br/.../moro-sinaliza-que-ministro-do-stj-mentiu-sobre-ordem-...
33 min atrás - Moro sinaliza que ministro do STJ mentiu sobre ordem para destruir ... não exarou qualquer determinação ou orientação à Polícia Federal para a ... Na semana passada, Fux acatou uma liminar do PDT que pedia a ... Outro que criticou a possível destruição das provas foi o ministro Marco Aurélio Melo.

Anônimo disse...

Não cabe a Moro decisão de destruir mensagens, diz Bolsonaro ...
https://veja.abril.com.br/.../nao-cabe-a-moro-decisao-de-destruir-mensagens-diz-bolso...
27 de jul de 2019 - Não cabe a Moro decisão de destruir mensagens, diz Bolsonaro ... o presidente Jair Bolsonaro disse não caber ao ministro Sergio Moro a decisão ... os juristas classificam essas provas como frutos de árvores envenenadas.

Anônimo disse...

Moro agora diz ao STF que não mandou destruir provas de ... - ConJur
https://www.conjur.com.br/2019.../moro-agora-stf-nao-mandou-destruir-provas-hackers
2 horas atrás - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ao Supremo Tribunal Federal que não houve qualquer determinação ..

Anônimo disse...

Só o que falta é soltarem o Luladrão e prenderem o Moro.

Anônimo disse...

Somos 208 milhões de brasileiros te apoiando Dr. Sérgio Moro. A Justiça tarda mas não falha.

Anônimo disse...

Não destruiu pq o próprio STF proibiu.

Anônimo disse...

Bolsonaro já se prepara para o “pós-Moro”?

FERNANDO BRITO · 07/08/2019 - O Tijolaço

As queixas de Jair Bolsonaro contra a ‘ingratidão’ de Sergio Moro, vazadas ontem através do Valor e acentuadas hoje na Folha, na coluna de Monica Bergamo, vão muito além do fato do Ministro da Justiça ter ficado contrariado (se e que ficou) com a liberdade dada aos órgãos fiscais (Coaf e Receita Federal) para investigar pessoas sem ordem judicial.

Bolsonaro está se servindo da maré baixa do seu ministro da Justiça e ex-futuro ministro do STF para reduzir seu tamanho político. Afinal, Moro era “pule de dez” como presidenciável, depois baixou para “vice ideal” e, agora, muito bem se haverá se sobrar-lhe uma vaga parlamentar pelo Paraná ou aderir a uma dissidência com João Doria.

Até a nova ofensiva presidencial por uma nova lei de “licença para matar” para a polícia – e para as Forças Armadas usadas em operações policiais – significa que ele vai deixar órfão o tal “pacote anticrime” de Moro e, para vencer ou perder no Congresso, propor uma excludente de punibilidade mais aguda e com “seu próprio nome”.

O capitão dá sinais que tem no seu radar que precisa abrir outra vez alguma distância de seu ministro, precavendo-se dos abalos de credibilidade que podem estar adiante, agora que a Lava Jato perdeu parte de sua blindagem midiática e judicial.

Anônimo disse...

Moro diz a Fux que não vai destruir provas e desmente presidente do STJ:

O documento em que Sérgio Moro garante ao ministro Luiz Fux que não determinou a destruição das mensagens apreendidas na Operação Spoofing deixa em situação constrangedora o ministro João Otávio de Noronha; em nota, o presidente do STJ disse ter recebido telefonema de Moro, informando-o que ele estava entre os hackeados e que o material seria "descartado para não devassar a intimidade de ninguém".....

08/08/2019 - Brasil 247

Luiz Vargas disse...

A PeTralhada que passou a infestar este site quer tirar do governo o MINISTRO SÉRGIO MORO na base da intriga e da fofoca.
As fontes fidedignas da PeTralhada mortdeleira: Foice de São Paulo e Mônica Bérgamo.
Os zumbis mujahidins lobotomizados PeTralha$ estão sofrendo de abstinência de pixulecos e de do$e$ de propinolol.
Terão que comer muita mortadela para derrubar o MINISTRO SÉRGIO MORO!

Anônimo disse...

Fala por vc anonimo das 15:47, Moro perdeu credibilidade pelos publicações do Intercep que ele nunca negou a autencidade.

Nenhum Brasileiro de sã conciencia gostaria de ser julgado por um juiz que troca figurinha com o MPF investigar e condenar uma pessoa (lula) e livrar a cara de outra (FHC), apenas para citar um exemplo do material divulgado pelo Intercep.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/