Brigada Militar e Capitania dos Portos combatem a pesca predatória no Litoral Sul

Em Rio Grande, durante ação conjunta realizada hoje, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar e a Capitania dos Portos apreenderam três toneladas de pescado.

O resultado da pesca irregular foi encontrado numa embarcação em atividade predatória, por meio da monitoria do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras. Realizada via satélite, a vistoria protege a pesca sustentável e coíbe atividades ilegais.

O mestre da embarcação foi conduzido à Polícia Federal, preso em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605 /98). As missões da Patrulha Ambiental também incluem a fiscalização de atividades poluidoras do meio ambiente, campanhas educativas e cooperação com as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pesca predatória deve ser pesca de destruição, a meu ver. O homem devia pescar. matar os peixes e depois jogar tudo no lixo. Deve ser isso. o predatório?

Ou algum esquerdista infiltrado no monitoramento, ou a ação de algum concorrente?

A caça do javaporco foi autorizada em alguns lugares. Também é caçada predatória? Mas o pessoal come o javaporco. Tem muitos vídeos na internet sobre isso.

Anônimo disse...

Quando Bolsonaro foi pego pescando em Angra em área proibida, ele não foi penalizado e o fiscal foi pra rua.
Acho que agora mudou a lei....

Anônimo disse...

AQUI NO RS, MULTAS, PENAS, PRISÕES PARA OS PESCADORES!

ENQUANTO ISSO, OS CATARINENSES FAZEM ARRASTÃO EM NOSSA COSTA E DESCARREGAM EM SC, LOCAL ONDE O PESCADOR É BEM VINDO E PRESTIGIADO!

ALIÁS, AQUI NO RS, O ESTADO EXTERMINOU COM AS INDÚSTRIAS DE PESCADO!


O MESMO VALE PARA MULTAS COM INDÚSTRIAS, COM PEDÁGIOS ESCORCHANTES, COM ICMS EXPLOSIVOS, COM SEGURANÇA FRACA, COM INFRA ESTRUTURA SOFRÍVEL E COM A ESQUERDA AINDA DOMINANDO!

Anônimo disse...

Esse povo tem que comer peixe da China, daquelas águas poluídas.

Anônimo disse...

Jornalistas não costumam entender do idioma. Existe diferença entre pesca ou caça predatória, realizada pelo predador, da pesca ou caça depredatória, realizada pelo vândalo. Depois querem que compremos seus jornais, ouçamos suas opiniõezinhas, leiamos seus blogues, assistamos seus vídeos...

Anônimo disse...

Muito bem!
Parabéns!

Anônimo disse...

É que os porcos catarinenses já poluíram todo o litoral deles, encheram tudo de esgoto e coliformes, aí quase não sobrou nada. No dia que tivermos um super Porto em Torres, ai eles vão provar do próprio veneno.

Anônimo disse...

Os catarinas acabaram com a pesca em seu próprio estado. Se não for tomada atitude drástica, vai acabar com a oescaxaqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/