Governo norte-americano adiou para dezembro a sobretaxa sobre produtos chineses

 Os anúncios de ontem podem ser lidos com um alívio de curto prazo na tensão comercial, uma vez que as negociações continuam em aberto.

A Secretaria de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês) anunciou na manhã de ontem que irá adiar para 15 de dezembro o aumento nas tarifas de importação de alguns produtos chineses. A nova tarifa, de 10%, seria implementada em  1º de setembro. Além da postergação, o governo norte-americano anunciou que as negociações com a China devem continuar por telefone, até 1º de setembro.

A postergação da sobretaxa ocorrerá  sobre uma parcela, aproximadamente 60%, do montante de US$ 300 bilhões de produtos importados da China. Nesse adiamento destacam-se algumas máquinas e equipamentos eletrônicos, celulares, computadores, tablets e alguns artigos de vestuário.

A justificativa para a postergação parcial do aumento de tarifa é que o período de agosto e setembro é sazonalmente importante para as encomendas do comércio para os feriados de final de ano. 

4 comentários:

Anônimo disse...

EUA ESPERNEIAM, ESPERNEIAM QUE NEM ENFORCADO!

Mas não adianta!

Tarde demais!

Aceita que dó menos!

CHINA é o novo líder mundial e os EUA caíram para a segunda divisão!

Anônimo disse...

Apertaram os butias?

Achou que os chineses iam deixar barato depois da Huawei!

Anônimo disse...

Ainda existem trabalhos escravos por ai, mas as pessoas não ligam, e continuam consumindo produtos de baixíssimos preços, provavelmente maioria oriunda de trabalho escravo. É como comprar celular roubado e seguir fomentando esse comércio.

Anônimo disse...

Medinho do pais que mais cresce e consome no mundo, com sua mega população de mais de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/