Estado recebe drones para levantamento técnico em áreas irregulares


Dois equipamentos do tipo drone foram entregues ao governo do Estado, doados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). 

Os aparelhos serão utilizados pela Secretaria Estadual de Obras e Habitação em registros e diagnósticos técnicos nas áreas consideradas de risco. Serão destinados às ações de regularização fundiária e política habitacional. 

Existem cerca de três mil loteamentos no território gaúcho, com 1,5 milhão de famílias residindo em áreas irregulares. Os novos drones também vão auxiliar no censo habitacional e no aperfeiçoamento das políticas públicas destinadas às áreas de risco. Em contrapartida, a secretaria se dispõe a auxiliar o Conselho na fiscalização de obras da própria entidade, como o Espaço do Arquiteto, atualmente em projeto. 

2 comentários:

Anônimo disse...


Estes dronezinhos devem ser muito caros
para o poder público adquirir. São uns m...
que não sabem o que fazem e para onde
devem ir.

Um bando de funcionários públicos
ineptos mamando nas tetas dos impostos.

Anônimo disse...

O mapeamento por veículos aéreos não tripulados destina-se a identificar quaisquer alterações em áreas construídas a fim de aumentar impostos. Os invasores de terrenos públicos ou particulares não serão incomodados e provavelmente ganharão casas custeadas pelos cidadãos trabalhadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/