Adidas celebra sete décadas de atuação no mercado

Na Alemanha, a tradicional fabricante de artigos esportivos Adidas celebrou hoje setenta anos. 

Recentemente a empresa inaugurou um novo prédio com capacidade para dois mil funcionários, cujo formato arquitetônico remete a um estádio de futebol. O complexo fica na cidade alemã de Herzogenaurach.

"Isso nos coloca em posição perfeita para o futuro, continuaremos a trajetória de crescimento internacional", afirmou Kasper Rorsted, executivo-chefe. 

A Adidas teve início com uma fábrica de sapatos, criada em 1924 pelos irmãos Adolf e Rudolf Dassler. Entre os atletas famosos patrocinados pela marca, destaca-se o medalhista de ouro Jesse Owens, vencedor nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. 

Após a guerra os irmãos tomaram rumos diversos. Adolf montou a Adidas, em 18 de agosto de 1949, e Rudolf fundou a concorrente Puma.

5 comentários:

Joel Robinson disse...

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,doria-diz-que-huawei-vai-abrir-fabrica-de-celular-em-sao-paulo,70002960884%3Futm_source%3Destadao%3Afacebook%26utm_medium%3Dlink

Anônimo disse...

cujo formato arquitetônico remete a um estádio de futebol.

nossa, quanta criatividade...

Anônimo disse...

Adolf Dassler não gostava de ser chamado pelo primeiro nome.
Preferia o uso do apelido Adi.
Adi Dassler.
Adidas.

Alaor disse...

E vai abrir mão das isenções de impostos da zona franca de Manaus? Tenho minhas dúvidas.
A Huawei não confirmou.

Luiz Vargas disse...

Esta marca sofreu uma perda irreparável: morreu o seu garoto propaganda, o Coma Andante Fidel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/