Movimento Lula Livre usa dinheiro público para fazer campanha


Num dos gastos, o Fundo Partidário foi usado pelo PT para pagar a passagem aérea Porto Alegre-Curitiba para Dilma apoiar o Lula Livre, abril do ano passado. É só um dos casos.

Documentos obtidos pela revista ISTOÉ, comprovam que a mobilização petista iniciada em abril do ano passado em favor da libertação de Lula é paga com recursos do Fundo Partidário. Valores podem chegar a R$ 1 milhão.

A reportagem é de Wilson Lima.

Leia tudo:

O PT sempre cantarolou que o movimento “Lula Livre” era uma iniciativa intrinsecamente popular — bancada pelo militante abnegado ou no máximo pelos cofres de sindicatos devotos ao petismo — visando pressionar o Poder Judiciário a libertar o ex-presidente Lula, que cumpre pena por corrupção desde abril do ano passado, na sede da Polícia Federal em Curitiba. Contudo, documentos obtidos por ISTOÉ mostram que o movimento dificilmente ficaria em pé e sua voz ecoaria Brasil afora se não houvesse farta utilização de recursos públicos. Prestações de contas da Executiva Nacional petista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o montante destinado ao partido pelo Fundo Partidário comprovam que o PT usou dinheiro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

E aonde está a ilegalidade? Tudo declarado ao TSE. Ta faltando assunto...

Anônimo disse...

As "Tetas" do governo realmente são enormes mas a moral e ética são pequeníssimos.

Anônimo disse...

Onde estão os elementos da ORCRIM, para contestarem as afirmações da revista...???

Anônimo disse...

Inacreditavelmente não tem como dialogar com os "esquerdinhas". Pode-se até tentar, mas é em vão. Não adianta mostrar a monstruosidade que fizeram durante os 16 anos que se apoderaram do governo federal. Não adianta mostrar o quanto endividaram o país, nem dos valores que a Lava Jato já levantou, o cartel das licitações Bilionárias, a fortuna em propina que levantaram, o que fizeram na Petrobras, os Bilhões que enviaram do BNDES para outros países a fundo perdido, e tantas outras atrocidades que cometeram contra o Brasil e o povo brasileiro. Eles simplesmente sem pensar, e nem querem, eles batem o pé, enchem os olhos de raiva e se enfurecem se alguém tentar dialogar opostamente ao pensamento deles. Como subterfúgio e falta de argumentos ou partem para a ignorância ou pelo deboche depravado de baixo calão. São de fato um caso perdido num contexto que eles mesmos desconhecem mas defendem mesmo sem saber o que realmente é.

Anônimo disse...

O partido tem de ser multado e deve devolver cada centavo gasto ilegalmente!
Este fundo partidário é um assalto ao bolso do contribuinte! Uma vergonha!

Anônimo disse...

E daí! O NOVO CORREGEDOR (AGORA TAMBÉM PARA ASSUNTOS SEXUAIS) do Judiciário Braselero e Quejandos, Glenn Lula Greentish, nomeado pelo não menos SEBOSO CORRUPTO LADRÃO PRESO EM CURITIBA, disse que PÓDI!

Anônimo disse...

Que dúvida. Pra vagabundo esquerdopata o dinheiro delles é delles e o nosso tbém é delles. Cadeia e eletrochoque devem resolver.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas defendem seus companheiros com unhas e dentes, seja ele o que for, faça o que ele fizer, seja certo ou errado, eles defendem do mesmo jeito. Na cabeça deles não existe imparcialidade, não existe raciocínio, não existe lógica, apenas a verdade que eles querem ver e mais nada.

Anônimo disse...

Não é acaso que a bandeira deles é vermelha, mais macabro que essa ideologia não tem igual. Dai quem segue e defende as aberrações que eles cultuam, está junto atolado na parada. O dia do juízo final, tarda, mas não falha.

Anônimo disse...

Tá com ele, entonces vai-se pra junto pra jaula.

Anônimo disse...

Lá na sede não rola uns wiskizinho e gelo.

Anônimo disse...

petralhas são bandidos até em baixo da água.

Justiniano disse...

Esse gentalha chinelona vive como vermes parasitas, que espoliaram o povo brasileiro em prol de uma organização criminosa, que tem o chefe presidiário em Curitiba.

Dilma é uma guerrilheira terrorista que deveria também estar presa, cumprindo pena por corrupção.

Alberto disse...

Ou seja, a PTRALHADA segue nos roubando!!!

Anônimo disse...

Sao as Putas da esquerda kkkkkk

morte aos estrumes petistas disse...

Olha só quem está na foto, a vadia n} 2 do Brsil, já que a primeira é Maria do Ossário. Usando dinheiro público, mas é o quê o PT e seus sindicatos ordinários fazem. Tudo bosta. E ninguém acaba com esta gente.

Anônimo disse...

Isso nem é novidade. A única coisa que eles sabem fazer com maestria é comprar pessoas, comprar consciências. Ninguém vai participar dessas palhaçadas se não for por dinheiro.

Anônimo disse...

O Lula e' um preso politico ou e' um criminoso ?
Porque se ele e' um criminoso deve estar numa cela comum .
Dinheiro publico para sustentar vagabundo em Flat em Curitiba não ! Ele mesmo confessou que estava feliz em morar sozinho e que tem empregados para lavar a roupa .
A pergunta que nao cala : quando e' que Lulinha e Luleco vai ser preso ?

Dr Polibio , a direita besta muita " boazinha " com esses elementos .

Anônimo disse...

O Lula e' um perigo na rua !

Anônimo disse...

Ou você defende Lula porque não leu uma linha dos nove processos em que ele é réu - onde está relatado o maior caso de corrupção da história do Brasil - ou você tem outros propósitos. De qualquer forma, a fronteira entre a sua ignorância e a sua má fé não tem a menor importância.

José Corrêa disse...

Ao PTba Anônimo das 15:36:

É só mais um crime cometido por sua seita-quadrilha!!!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/