Carvalhosa pede imediato impeachment de Dias Toffoli

O jurista Modesto Carvalhosa pediu, hoje, o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli, tudo porque o ministro mandou cancelar todas as ações judiciais que tenham usado informações apuradas pelo Coaf e Receita sem autorização judicial.

O jurista avisa que Dias Toffoli ignorou as leis vigentes de combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado, à corrupção e ao tráfico de drogas.

O Globo de hoje defende que o pleno do STF reúna-se imediatamente e revogue a decisão do seu presidente.

Ontem, também, a PGR levantou severas restrições contra a medida e prometeu combatê-la judicialmente.

24 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Antes se trabalhava na calada da noite, agora se trabalha nos plantões e nas Férias? O Brasil mudou?

Emmanuel disse...

Tofoli está tentando se proteger daquela história de mesada da esposa .... O COAF andou vasculhando a história e ele achou que era uma boa ideia ficar atrás do biombo. Deu-se mal! O povão já não gostava dele antes, imagine fazendo dessas ...

Anônimo disse...

E o Moro não vai se pronunciar a respeito da safadeza feita pra não investigar o Flavinho e o Queiroz? Ah esqueci, o "caçador de corruptos" tá de férias...

Anônimo disse...

Trocamos o Presidente da República, mas o PT ainda tem a última palavra de decidir. Infelizmente. O Bolsonaro está deixando o barco passar, já devia ter dissolvido aquela corte.

Como que o Juiz Supremo (em tese) não conhece as Leis???

LUCIANO disse...

ESSE É DA TURMA DO FHC, SENILIDADE PURA! VOLTA PRO ASILO VELHOTE, PARE DE ENCHER O SACO COM ESSES PEDIDOS DE IMPEACHMENTS INÚTEIS. JÁ FOI DA TURMA DO LULA, DO COLLOR, DO FHC, DO SARNEI, E AGORA QUER PAGAR DE SANTO! VSF!

Anônimo disse...

Esses caras do STF são bandidos mesmo. Toffoli nem deveria ter ocupado essa vaga, não é Juíz e nem possui “ Notório Saber Jurídico ”. Nós trabalhadores que pagamos seu salário nos aliamos a Modesto Carvalhosa e pedimos seu Impeachment. Impeachment já. Chega de sermos OMISSOS pessoal. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”

Anônimo disse...

E impeachment do Senador carioca filho do presidente que o Toffoli quer proteger das investigações ele não vai pedir???

Anônimo disse...

PARECE MENTIRA, MAS AS PREVISÕES DA ASTRÓLOGA SE REALIZARÃO!

ATÉ O FINAL DE 2019 OCORRERÁ A SAÍDA DE 3 - TRES - MINISTROS DO STF!

PELO JEITO, COMEÇARÁ COM O TOFODIDO! DEPOIS SERA COMO TIRAR BALA DE CRIANCA: BEIÇOLA E ...... ESQUERDOWSKI .... OU CABEÇA DO PCC!!!

Anônimo disse...

Onde eu assino, rs...?

Justiniano disse...

Essa turma do STF está cavando a própria sepultura, logo serão execrados do STF.

Esse Toffoli era advogado de porta de cadeia do PT, para tirar os sindicalistas da cadeia. Tem notório saber jurídico de como tirar alguém da cadeia que era sua especialidade anteriormente.

Anônimo disse...

ja deve ser o milésimo pedido de impeachment de um capa preta dessa que a PIOR COMPOSIÇÃO DO STF de todos os tempos...

é o pior time que ja pisou naquela casa, tanto que os números de pedidos de impeachment so crescem...

o problema é que pra resolver o problema essa instituição, STF, temos de contar com outra instituição, o Senado, onde uma penca de senadores esta enroladinho na Justiça...

esse negocio virou um lava-mãos descarado...

mas segundo a Xanaina Paxqual, esquerda e direita é xaropice, temos de preservar as inxtituixões...

Anônimo disse...

Vivemos uma Ditadura do STF!!! E o Senado que tem o papel constitucional de controlar os atos dos Ministros do STF não faz NADA.Tem pedido de impeachment do Toffoli e Alcolumbre (o poste do Renan) engavetou. Os senadores NÃO cumprem seu papel de fiscalizar os Deuses Intocáveis dos Ministros STF e vivemos em uma DITADURA DO STF!!!!

Anônimo disse...

Apoiado, Carvalhosa, sim, tem o que um ministro do STF precisa: honestidade, moral ilibada e conhecimento jurídico notável. Mais juristas e menos rábulas no STF.

Anônimo disse...

#ForaToffoli de novo... #ForaToffoli 🙅

Anônimo disse...

Tofolinho só está cumprindo a exigência do Grande Corregedor do Judiciário Braselero, Glenn Lula G, nomeado pelo SEBOSO CORRUPTO PRESO EM CURITIBA, nada mais!! O COAF é um perigo para o CORREGEDOR GLENN!! E as "otoridades"? Acuadas! Apavoradas! E por isso, pusilâmines!!!!

Anônimo disse...

De novo esse xarope enchendo o saco.

Pô, esse senhor não tem o que fazer?

Este é o problema do brasileiro.

Seja na política, judiciário e futebol.

Não concordam com a divergência e querem virada de mesa.

Que tempos chatos.

Anônimo disse...

É só continuar o trabalho e não dar bola para esses despachos absurdos.

Anônimo disse...

Esses caras do STF, caras sim, pois não merecem respeito pela maneira não republicana como agem em tão importantes cargos, tem que dar um basta, embora Rui Barbosa tenha dito que " a pior ditadura é a do judiciário", nada como um soldado e um cabo para resolver o caso, já que o Capitão e os Generais "estão dormindo em berço esplêndido e o estado democrático de direito afunda na lama da impunidade proporcionada por esse STF.

Anônimo disse...

Já passou dá hora isso. A decisão monocrática deste senhor só beneficia as facções criminosas e o Verdevaldo. Passa por cima das leis e faz tabula rasa dos acordos internacionais firmados pelo Brasil para o combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. Entendo que o Pleno do STF tem de ser convocado em regime de urgência e revogar essa decisao.

Anônimo disse...

Quem julgará o possível impeachment, seria o senado. Vcs acreditam que os senadores derrubarão o ministro toffoli...??? seria mta ingenuidade imaginar isso possível. Eles são todos.....cala-te boca...!!!

Anônimo disse...

Gente, esse blog cai em descrédito. Tá virando folclórico.
Esse velhinho pede impedimento de todo mundo. O alemão tá batendo ali...

Anônimo disse...

Tofoli confessou que roubou processo para proprio beneficio e vira presidente do stf ISSO EH pesadelo!

Iara Mãe D'água disse...

Atitude como a de Dias Toffoli me remete as pessoas que clamam por Intervenção Militar.

Anônimo disse...

Tomara!! Fico na torcida. 😉

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/