Moro usa latim para dedsmoralizar crimes do Eixo do Mal, no caso The Intercept, Folha e Band

Ao desqualificar mais uma vez o Eixo do Mal, que aplica a conta-gotas o fel das mensagens hackeadas criminosamente e divulgadas pela mesma quadrilha de bandidos, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou uma frase em latim, do filósofo e poeta lírico e satírico romano Horácio, para ridicularizar a divulgação dos diálogos pelo site The Intecept Brasil. “Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”, postou Moro no Twitter. Na frase, cuja tradução é “as montanhas partejam, nascerá um ridículo rato”, Horácio condena o espalhafato em torno de algo que fracassa em sua execução.

Não é a primeira vez em que Moro demonstra o caráter criminoso das reportagens do The Intercept, que recentemente firmou parceria com o jornal Folha de S. Paulo para divulgar as mensagens trocadas pelos integrantes da Lava Jato. Moro colocou em diversas ocasiõe, suspeitas sobre as mensagens ao formar que “não é possível constatar “sua veracidade” e ao sugerir que elas pudessem ter sido “manipuladas” em algum processo de edição.

36 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ele não tem que pedir a demissão. Mas pode parar de patrocinar programas na emissora. É um direito dele.

Anônimo disse...

Inacreditável como os corruptos não tem escrúpulos, e contam com o apoio dos lacaios da imprensa corrompida e falida e de parte do STF. Mas a sociedade está atenta e não vai tolerar o retrocesso.

Anônimo disse...

Essa anta não passa no exame de ordem três vzs e mal fala o português c voz de marreca...e pra ti fala latin é editor?..kkk

Anônimo disse...

Ainda é muito cedo para dizer se Moro conseguirá se segurar no cargo ou não. Mas seu legado já é cristalino: destruição econômica, demolição da democracia e ascensão do fascismo. Este foi seu parto.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:41, vai comentar no post da cheirazade rapà.

Anônimo disse...

Resposta de Zé de Abreu:

“latim aportuguesado”. “Pimentus in culus outris refrescus est! #RatoMoro #tontosdoMBL”

Anônimo disse...

Anus patus refrescarum lacustris est..."quem refresca c. de pato é lagoa"...O marreco está com uma dentro e dezoito em volta.

Autor Descohecido

Anônimo disse...

Quidquid latine dictum sit altum videtur
qualquer coisa dita em latim soa profundo.

Anônimo disse...

De gustibus et coloribus non est disputadum.... sobre cores e gostos não se deve discutir... em outras palavras:uns gostam dos olhos, outros da remela...

Cris disse...

Costuma-se dizer que a inveja é uma ****...
Gatíssimo, elegante, bem casado , sucesso de público e crítica internacional e "vocês" mordendo o cotovelo de inveja...
Só rindo...
Dá-lhe Moro !!!

Anônimo disse...

Moro, que fala em ratos, foge de depor na Câmara:

FERNANDO BRITO · 23/06/2019 - O Tijolaço

Sérgio Moro, que apela para o latim para falar que “a montanha pariu um rato” pode ter feito alguma associação involuntária com o fato de que ratos costumam se entocar quando percebem que estão sendo vistos.

O site que se deveria chamar O Bolsonarista, que serve de porta-voz ao ministro, está anunciando que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini “já foi avisado” que Moro não irá mais à audiência prevista para a semana que começa.

Oficialmente, a desculpa é a viagem aos Estados Unidos, para conhecer – a parte que mostram, claro – organismos de inteligência e espionagem.

Certamente, entre os arapongas de lá, encontrará público para praguejar contra o Glenn Greenwald.

Só que as parcerias do jornalista, das quais a primeira foi a Folha, vão acelerar o tique-taque das bombas que estão por vir.

E, para elas, não há toca que proteja.

Anônimo disse...

Moro, p "conje" que bem o conhecemos maltratando a Língua Portuguesa, desta feita, atropela o latim.

Anônimo disse...

Moro fala ao espelho. Suas críticas são sempre dirigidas a si mesmo. Isso é caso para a Psiquiatria. Pela destruição que promoveu e causou no nosso país....

Anônimo disse...

Bem, agora acredito na possibilidade de Pavão virar Marreco. E Marreco virar ratão

Anônimo disse...

"salire navis mergitur navis prima soricibus"

"quando o navio afunda os ratos são os primeiros a abandonar o barco"

Vandeco disse...

Eu acho que devemos prender toda essa turma da Lava Jato, a começar pelo Sérgio Moro. Assim, os corruptos poderão transformar o Brasil no melhor país do mundo em pouco tempo e, em todos os aspectos. Só assim o Brasil, finalmente, poderá ver cumprido o epíteto nacional, desenvolvido e escrito pelo judeu-austríaco Stefan Zweig, que no final da metade do século XX radicou-se na cidade fluminense de Petrópolis, fugindo do nazismo, e escreveu o livro “Stefan Zweig no país do futuro – a biografia de um livro". Em resumo: Brasil, o país do Futuro"

Paulo Pilantra Bocamontes disse...

Traduzindo: os chifres do pai do anônimo 19:20 estão no lugar e vão muito bem, obrigado.

Anônimo disse...

"Alea jacta est". O que é dele está guardado e sendo exposto a conta gotas. Seu dia vai chegar e a batata já está assando. O Moro não serve mais aos propósitos da CIA e está sendo gradualmente descartado.

Anônimo disse...

Como eu já disse antes – e continuo a repetir, os LULOPETISTAS e afins são resultado de uma mutação genética errada que produz em um estranho hibridismo de feições imitando as humanas e um micro cérebro de galinhas.

E como GALINHAS adoram tomar no cu para – masoquista e transbordantemente felizes - saírem a cacarejar inacreditáveis elogios e falsificadas defesas ao seu sádico estuprador e a atacar mentirosamente aos que não são como elas.

Por isso estão tão desesperadas, frustradas, desatinadas, desnorteadas, esquizofrênicas e histéricas, pois sabem que o seu galINÁCIO-mor, o LULADRÃO (levando em conta que ainda tem que responder por mais julgamentos por ser um habitual LADRÃO e CORRUPTO!!!), só sairá da sua gaiola em um "paletó-de-pinho" dos mais vagabundos.

Dois exemplos são as GALINHAS anônimas (das 18:15 e das 19:20) a cacarejarem o seu desespero, a sua frustração, a sua saudade, o seu infortúnio, o seu desconsolo incontidos e a sua histeria - por abstinência forçada do seu vício incurável de tomar no cu.

Como só um psiquiatra (bem tarimbado e com toda a paciência do mundo!!!) é quem pode lhes dar ouvidos, tomara que essas GALINHAS petistas e demais galinácias (erquerdopatas e, como tal, debilóides!!!) tenham um ínfimo lampejo de sanidade mental - o que é bastante improvável - e se convençam que nem aqui (nem em lugar decente nenhum!!!) nunca foi, não é e nunca será o lugar delas e que vão cacarejar em qualquer um outro dos seus galinheiros imundos, fedorentos e pestilentos (que é o seu habitat natural!!!).

Anônimo disse...

Porque o "conge" não tem um "diágolo" em portugues mesmo? Estaria ele em "Massachutis"? Quéééé

Anônimo disse...

Polibio, é preciso sempre ENFATIZAR que o crime maior não é o de vazamento, mas de GRAMPO ILEGAL (violação de sigilo) de comunicações telefônicas e telemáticas. Glen Greenwald, Reinaldo Azevedo e Folha estão divulgando material FRUTO DE CRIME. Logo, são CÚMPLICES do crime de violação de sigilo de correspondência.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Essa anta não passa no exame de ordem três vzs e mal fala o português c voz de marreca...e pra ti fala latin é editor?..kkk
23 de junho de 2019 18:15

E AÍ FICO ME PERGUNTANDO: POR QUE CARGA$$$ D'ÁGUA ESTA ANTA MORTADELA PETRALHA, QUE COVARDEMENTE POSTA SOB ANONIMATO, VEM POSTAR IMBECILIDADES NUM SITE INIMIGO DA CAMARILHA CRIMINOSA?

Anônimo disse...

Tu estás na crackolândia?

José Corrêa disse...

Pelo nível da respostas dos anônimos PTbas, já se sabe o estrago que a Lava Jato causou nas hostes corruPtas!!!

Anônimo disse...

Você como bosta ou é só um petista mesmo?

Anônimo disse...

Você como bosta ou é só um petista mesmo?

Anônimo disse...

feiosa, pro teu nivelzinho o baixinho e gaguejante deve ser o ideal ehehe

Roberto disse...

O desespero da esquerdalha é tanto que até aqui eles vêm fazer propaganda de suas ideias ultrapassadas. Só discordo de uma parte: a montanha não pariu um rato, mas uma ratazana prenhe e podre.

Anônimo disse...

Falou o eleitor do Lula o asno

Anônimo disse...

Liberdade de imprensa. Não vivemos em Cuba

Anônimo disse...

Moro cada dia mais excelente

Vera Helena disse...

As pessoas de bem têm de proteger esse grande brasileiro, o juiz Moro.
Dia 30 expressar alto e bom som "LAVA JATO SIM!"
Cadeia para os bandidos de colarinho branco.

Anônimo disse...

Quanta bobagem em 5 linhas kkkkkkkk

Cris disse...

Caro anônimo das 8:57!
Com certeza o baixinho, corrupto, barrigudo, meliante , pau de cana, e semi analfabeto do Lula é que não é o meu tipo...
Mas parece ser o seu...

Anônimo disse...

Será que sabe como é conge em latim?

Anônimo disse...

Deve ser pra abrir os olhos de vcs...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/