Novos grampos criminosos, agora na Folha, confirmam relações corajosas de Moro e Dallagnol


Procuradores da Operação Lava Jato protegeram Sergio Moro para evitar que tensões entre o então juiz e o STF (Supremo Tribunal Federal) paralisassem as investigações da força-tarefa em 2016. 

Ao lado, Moro com Luciano Huck.

A informação é do novo lote de conversas divulgados pelo Intercept Brasil em parceria com a Folha de S.Paulo.

Os diálogos roubados por agentes a serviço do site do estrangeiro Glenn Greenwald, confirmam a posição combativa, inteligente e republicana das autoridades grampeadas criminosamente por bandidos políticos lulopetistas.

O conflito teria sido motivado por repreensão do STF a Moro sobre divulgação de conversa entre Luiz Inácio Lula da Silva e a, na época, presidente Dilma Rousseff.

A força-tarefa protegeu o então juiz para evitar o aumento do confronto com a Suprema Corte depois da divulgação de documentos encontrados pela Polícia Federal na casa de executivo da Odebrecht. Os papéis colocavam em exposição dezenas de políticos que tinham direito a foro privilegiado –e que, por isso, só podiam ser investigados com autorização da corte.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Dallagnol na ocasião.

23 comentários:

Anônimo disse...

Que há os ricos, muito ricos - não precisam de dinheiro - mas querem o poder, eu já sei. Que a grande imprensa está na pindaíba, precisa de dinheiro, sei também, então é necessário que Lula e balangandãs voltem. O que não entendo é tanto o pobre quanto o oportunista votarem em Lula e balangandãs Ser pobres ou oportunistas não significa ser burro. Há muito tempo já sabem que nunca vai sobrar nada para eles, estao na televisão as imagens do semblante miserável da populacaozinha comum tanto em Cuba quanto na Venezuela. O que faz um ser humano querer ter a cara da miséria por livre escolha? O que faz um ser humano votar para não ter médicos, escolinha chinfrim para seus filhos, casinha, trapinho para vestir seus filhos, andar a pé porque não tem dinheiro para a condução? Cuba não está na merda pelos embargos americanos, Venezuela não está na merda porque Trump bloqueou a compra de petróleo. Cubanos e venezuelanos estão na merda porque foram roubados. Trabalham para sustentar vagabundos, contribuíram para dar poder para aqueles trastes humanos que só se sentem gente quando tem poder, sem isso sabem que não são nada. Repito, ser pobre ou oportunista não significa ser burro. O que são então?

Anônimo disse...

DeMoro a cair a máscara do corrupto.

Anônimo disse...

Relações corajosas?
Tu é um verme Polibio.

Anônimo disse...

Moro, orgulho do Brasil. Nosso Santo guerreiro contra o Lula Cramulhao e Ladrão. Mortadelas podem surtar a vontade.

Anônimo disse...

De fato, 13 anos para cair a máscara do corrupto Lula. Mas caiu e ele está preso. E detestado pela maioria do Brasil, que não aceita corrupção.

Anônimo disse...

O editor cada vez mais patético e fundamentalista em defesa do indefensável. Admita, Moro e Dallagnol transgrediram a lei por mera perseguição ideológica e devem pagar por isso.

Anônimo disse...

Corajosas, leia-se "incestuosas" do e-juiz com os Procuradores da Lava Jato para condenar um réu?

Anônimo disse...

É que não foi a Senhora sua mãe e nem o Senhor seu pai que o ex-juiz e os Procuradores trocavam mensagens ajustar uma condenação.

aparecido disse...

Smooth waters don’t make good sailors’... aguas tranquilas não fazem bons marinheiros...é na dificuldade que se formam os melhores caráteres... Moro é prova cabal disso.. futuro Presidente do Brasil...

Anônimo disse...

"Ao examinar o material, a reportagem da Folha não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado. Os repórteres, por exemplo, buscaram nomes de jornalistas da Folha e encontraram diversas mensagens que de fato esses profissionais trocaram com integrantes da força-tarefa nos últimos anos, obtendo assim um forte indício da integridade do material." ( https://folha.com/xh1mnruf )

Anônimo disse...

Como ocorre o ataque da extrema direita: Desqualifique a fonte; criminalize jornalistas e meios de comunicação; descredenciar a informação; por fim, exponha seu ódio aos seus oponentes. Assim preserva-se a injustiça....

Anônimo disse...

A crescente lama, que a cada dia se aproxima do pescoço, dá campo para todos aqueles que insistiam que algo - o rito - estava errado: justiça emotiva midiatizada. Os indícios dessas matérias parecem desnudar o herói engomado num justiceiro empoeirado.

Anônimo disse...

Vamos mudar só o sujeito da manchete para ver os Bolsominions entende qual que é o problema: " Defesa de Lula articulou com Moro para evitar pressão do STF contra Lula! O juiz não pode articular nem com a acusação, nem com a defesa, meu caro, sob pena de nulidade do processo e responsabilização penal do juiz!

Anônimo disse...

Parabéns Folha! Estas mensagens deixam claro que, se houve quebra de parcialidade, não foi especificamente contra Lula, mas contra todo o esquema de corrupção. É só ler a matéria e usar algo que muitos estão esquecendo: o raciocínio. (Leiam com atenção: “expor indevidamente dezenas de políticos que tinha foro privilegiado”. Foi esta a “bronca” do STF com Moro. Ou não?).

Anônimo disse...

arabéns Folha de São Paulo. O Brasil precisa muito de jornalismo investigativo sério. País sério não tem imprensa partidária. Onde chegou a Veja fazendo política e esquecendo o jornalismo? Parabéns.

Anônimo disse...

Urgente , urgentíssimo..... É necessário o afastamento de Moro do comando do Ministério da Justiça para que os fatos sejam investigados com a devida isenção. Isso é para ontem !

Anônimo disse...

Parabéns aos repórteres da folha com apoio desses profissionais que venha a verdade a tona.

Anônimo disse...

Parabéns a folha por não se intimidar e expôr a corrupção de uma parte do judiciário. A partir de agora a folha passa a ser comunista por defender a transparência e a verdade. Quem matou o ministro do STF Teori? Quem mandou matar Mariele? Onde anda o Queiroz?

Anônimo disse...

Para leigos e bolsominions, nada demais. Os fins justificam os meios. A Lava a Jato valeu a pena e erros dessa monta são irrelevantes. Para os operadores do Direito, é clara afronta a lei, uma aberração jurídica. A pergunta é: o momento comporta a exceção ? Com a palavra o STF.

Anônimo disse...

Em nome da exceção, fez-se surgir nazismo, fascismo, stalinismo e ditaduras, inclusive a brasileira. Perdeu a democracia, como perdeu agora com esse circo de parcialidade e cinismo jurídico.

Anônimo disse...

Colega das 9:43 - burrice não é sinônimo de idiotice, ocupam áreas diferentes no cérebro, ou seja, dá para ser inteligente e idiota ao mesmo tempo. Abraços.

Anônimo disse...

Bem vinda ao grupo, Folha. #VazaJato #FraudeProcessualÉCrime #JustiçaParaLula #MoroMentiu

Anônimo disse...

O que não está na manchete da Folha: Moro escondeu informações do STF.

Tânia Maria de Oliveira- /06/2019 - DCM

​Enquanto o país aguardava mais um capítulo da série “The Intercept Brasil – As Mensagens Secretas da Lava Jato”, o Diário Oficial da União informou que o ex-juiz implicado nas denúncias estava indo para os Estados Unidos, como Ministro da Justiça e Segurança Pública, “fazer visitas técnicas a instituições”. E, claro, nós acreditamos no motivo. Parece muito lógico e inquestionável que viaje para fora do Brasil, diante da crise em que está envolvido, sobremaneira para os EUA, já que existem, desde sempre, acusações e suspeitas do comprometimento de autoridades americanas na Lava Jato, incluindo a NSA e a CIA, denunciadas por Edward Snowden de espionagem internacional, por meio do mesmo jornalista responsável pelo The Intercept, Glenn Greenwald. Sim, somos crédulos das “visitas técnicas a instituições”, assim como acreditamos na versão do “não lembro se disse, mas se disse não tem problema”.

Ironias à parte, a verdade é que, a considerar a repercussão fora do Brasil, se a Polícia Federal tentar bancar a tese de Sérgio Moro, seremos uma piada internacional.

Vejamos bem como é peculiar a narrativa desenvolvida.

A segurança de um aplicativo usado no mundo inteiro foi quebrada pela primeira vez na história. E um hacker o fez para alterar conversas de um juiz com procuradores de uma operação de investigação no Brasil, e criar diálogos “que não tem nada de mais”. Para roubar descaradamente a metáfora do Gregório Duvivier, no seu programa “GregNews”, seria como um ladrão roubar seu cartão de crédito e adulterar sua senha, apenas para pagar suas contas. Parece piada? E é. Mas é sério....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/