Dica de livro - "Ganhar de Lavada", do criador de Dilbert. Scott Adams interpreta a vitória de Trump.

O editor conclui a leitura de 'Ganhar de lavada', livro de Scott Adams, criador das tirinhas de Dilbert, que usa o fenômeno do presidente dos EUA como pretexto para analisar como ferramentas de persuasão podem funcionar em diversos contextos, não só na política.

Ao longo da campanha eleitoral de 2016, o criador de Dilbert usou seu blog para prever o que quase todo mundo – incluindo os institutos de pesquisa e comentaristas políticos (brasileiros, inclusive) – considerava impossível: Donald Trump venceria as eleições. A profecia realizada acabou resultando no livro “Ganhar de lavada – Persuasão em um mundo onde os fatos não importam” .

Record
320 páginas
R$ 49,90
O editor comprou na Livraria Cultura, Porto Alegre

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa eleição de Trump foi histórica, e também mostra que a mídia nem sempre divulga notícias correspondentes a fatos, mas frequentemente divulga aquilo que ela gostaria que fosse notícia, baseada em nenhum fato ou apenas factóides.
.
Naquela noite, fui dormir com Hillary eleita (segunda a mídia), mas acordei com a cara cor de laranja de Trump presidente na tela do PC. Eu me senti enganado e enrolado, mas para quem torcia por Hillary foi ainda pior, pois a decepção somou-se a à enganação.

Anônimo disse...

É "HORA DE CHAMAR O BATMAN!"

AQUI TAMBÉM A MIDIA NOS ENGANAVA E A VERDADE VEIO A TONA!

O PT PERDEU

LULA PERDEU

LULA FOI PARA A CADEIA

LULA FOI CONDENADO

O PT IA TOCAR FOGO NO BRASIL E A "MONTANHA QUE RUGIA" PARIU UM MICHURUCA CAMUNDONGO,COM GLEISE E SEUS "BOM DIA PRESIDENTE"!

A MIDIA CONTINUA MENTINDO,CALUNIANDO E INJURIANDO PESSOAS HONESTAS E CAUSANDO ENORME DANO AO BRASIL, E A NOS BRASILEIROS,POIS AINDA ASSUSTAM INVESTIDORES COM MENTIRAS E TODA SORTE DE CALUNIAS.

O BRASIL ESTA PARADO, OS COMUNAS INVENTAM MENTIRAS CONTRA AUTORIDADES E MAL TERMINAS UMA COMEÇA OUTRA, INVIABILIZANDO O BEM ESTAR DA NAÇÃO.

OS COMUNAS CONTINUAM

MENTIR E CALUNIAR AUTORIDADES LEVIANAMENTE E CAUSAR PERTURBAÇÕES DA ORDEM,SOCIAIS E ECONOMICAS,DILAPIDANDO AS RIQUEZAS DO PAIS É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL!

É HORA DE BOTAR A BOCA NO MUNDO,CHAMAR O BATMAN!

É HORA DAS PESSOAS HONESTAS BOTAR A BOCA NO MUNDO E FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO INVOCANDO A PRESENÇA DAS FORÇAS DA ORDEM.

Anônimo disse...

Os fatos tanto importavam, que Trump venceu. Importassem as versões e os desejos da mídia, teria perdido.

Anônimo disse...

Trump, o arregão. Breve nos cinemas.

Querendo enfrentar os persas!! kkkkkk

Está na hora de tirar os brinquedos dessa criancinha, isso é jogo para adultos.

Anônimo disse...

Chamar o Batman, bem que vi que eles acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa, salvador...
Enquanto isso tudo que acontece na economia ainda é culpa do PT.

Anônimo disse...

Profissões em extinção ou em vias de:
Cobradores de ônibus, telefonistas, jornalistas.

Justiniano disse...

Trump parte para vitória de um segundo mandato com a economia americana bombando, desemprego baixíssimo, e barrando a invasão de refugiados africanos e sul-americanos (maioria sem nenhuma qualificação).

Lembro de uma jornalista da goebelnews comentando a vitória do Trump naquela manhã, escapando "um filho da puta se elegeu", nunca mais apareceu a dita cuja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/