Venezuela é o País que possui as maiores reservas de petróleo do mundo. Examine este vídeo a seguir, curto e com gráficos enxutos.

A Venezuela é disparado o País que mais reservas de petróleo possui no mundo.

São quase 400 bilhões de barris.

O Brasil emplaca 120 bilhões.

Examine este vídeo curto e didático, apenas com gráficos enxutos, que demonstra qual o potencial de reservas de cada País.

 

37 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais que explicado a "preocupação" dos States com o povo venezuelano...

Anônimo disse...

e ainda precisavam do dinheiro do BNDES para construir uma porcaria de um metrô?

Anônimo disse...

Pois é, há trinta anos se dizia que hoje o petróleo já teria acabado. Não só não acabou como nunca se teve tanto petróleo.

Emmanuel disse...

Vai nessa! O passo seguinte é a mídia dizer que é por isso que Trump quer derrubar Maduro...

Anônimo disse...

E há bolsominions que acreditam que o Trump irá invadir pelo bem dos Venezuelanos...

Anônimo disse...

Tema ações pra vender da Companhia Venezuelana de Petróleo?

Tô afim de rasgar dinheiro.

Adilio Faustini disse...

Polibio, no Gráfico o Brasil têm 12 bilhões de reservas e não 120 bilhões.

Anônimo disse...

Ter um monte de riquezas nas mão de bolivarianos é o mesmo que um selvagem pilotando um avião!

Anônimo disse...

E os americanos salvadores do planeta querem salvar a população indefesa, sem nenhum interesse nos barris de petróleo que podem comprar mais "barato" ali?

Conte me mais sobre como os americanos nunca se envolvem em conflitos onde existe petróleo sem nenhum interessa além da liberdade e do bem estar da população?

Ali na Venezuela neste caso bem como em outros que outro ocorreram e depois irão ocorrer?

Só publica não esconde como tu fez nas outras postagens!

Anônimo disse...

Se o Brasil resolvesse exercer, de forma soberana e sem atrelar-se aos interesses norte-americanos, a força militar para derrubar Maduro e assumir a administração da Venezuela, inclusive das suas reservas petrolíferas, não veria nenhum problema. Essa parte da América Latina deveria ser toda nossa, há muito tempo.

Anônimo disse...

Tá explicado porque o imperio quer por quer derrubar o Presidente eleito e "nacionalista" da Venezuela.

Anônimo disse...

Ou seja, a Venezuela é um pais rico, basta que os EUA parem de impor sanções economicas contra o pais e devolva o dinheiro e ouro venezuelano apreendido ilegalmente e bancos sediados ou com filial nos EUA que em pouco tempo o pais entra nos trilhos.

Anônimo disse...

Teria até uma sugestão de interventor brasileiro para comandar a Venezuela pelos próximos 20 anos: General Mourao. Seríamos adorados por lá. Esse petróleo é nosso!

Anônimo disse...

Então está certo Maduro em segurar a invasão alienigena e não entregar a rapadura, porque se o tal Guaidó assumir a Presidencia da Venezuela, no outro dia entrega todo esse petroleo para os EUA, ou seja, a Venezuela vai passar a ser mais uma colonia dos EUA, assim como o Paraguai, Colombia, Peru, Chile, Argentina e Brasil.

Anônimo disse...

A VENEZUELA É UMA POBRE MENINA RICA E DESORIENTADA .!!! Tia Gloria.

Anônimo disse...

Falou o tupiniquim sem estudo. Se é pela força, não reclame se fores assaltado. Vai que um bandido também ache que tu é um selvagem dirigindo um carro, sem ter condições?

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Não basta ter petróleo!!!

Ele deve ser do tipo leve, como o do Oriente Médio, mais fácil de extrair e refinar, e não o óleo pesado da Venezuela, que só é (ou era) refinado em dois lugares no mundo: EUA e Venezuela!!!

Outra coisa para pensar: por que será que a Arábia Saudita pretende vender sua estatal do petróleo???

adilson disse...

Todo mundo fala que os americanos querem o petroleo.Já está na mão dos russos e chineses.O que que acham que a wagner russa está fazendo lá?Uma fração monta guarda ao podrão e a grande maioria está defendendo os pontos de petroleo,inclusive com as anti aereas que os venezuelanos compraram deles.A grande pergunta é o que significou,significa ou significará para os venezuelanos tal riqueza?Ficamos aqui dizendo que os yanques e eu digo os russos/chineses vão pegar o petroleo venezuelano,enquanto os nossos recursos não podemos usufruir,pois é só aventar a possibilidade ,surgem pressões nacionais e internacionais de todo o tipo.A conversinha fiada de preservar o planeta,as pererecas,etc!E se dizemos que queremos explorar eles inventam outros.meios de impedir.O plano agora é transformar tudo em terra indigena,forçar a independencia deles e na sequencia negociar diretamente com eles.Até aigreja católica tá nessa.Esse é o dilema dos paises de terceiro mundo.Se não forem os americanos,serão os russos,chineses e jajá os indianos.

Anônimo disse...

Tá, o culpado pela Venezuela ter Maduro é Trump.....kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Porque vc acha que a Russia e a China está até com tropas lá???? Não é pensando em DEMOCRACIA não, tão de olho na nas riquezas mesmo, o pivo que se ferre com o ditador, acima de tudo a ação dos EUA seria libertária no sentidi de reestabelecer a democracia e dar um chute no nefasto e perverso regime comunista implantado pelo Ditador Sanguinário Nicolas Maduro.

Anônimo disse...

E há esquerdopatas que acham que Rússia, China e Irã prestam ajuda ao ditador de graça. Estão levando as riquezas do pivo Venezuelano e ao mesmo tempo escravizano essa gente pelo regime odioso e ditatorial comunista que cerceiam a liberdade das pessoas e levam a um estado de miserabilidade.

Anônimo disse...

Falou tudo! China e Rússia quer dominar tudo e levar as riquezas da Venezuela. Esoero que Trump ajude a restabelecer a democracia por lá.

Anônimo disse...

É preciso restabelecer a democracia e afastar de vez o comunismo insano que já matou mundo afora mais de 100 milhoes de pessoas. Este ditador deveria ser levado ao Tribunal Penal Internacional para que paguem por seus crimes contra a Humanidade.

Anônimo disse...

Se os alienigenas americanos estão tão preocupados com a fome dos venezuelanos, cancelem o "embargo economico", liberem o dinheiro que a Venezuela que tem nos bancos, deixem ela vender pretoleo para baratear o preço no mercado que o pais se sustenta sozinho.

Ou seja, Direciona a "ajuda humanitária" para a ONU que esta vai entregar para os paises pobres que realmente precisam.

Anônimo disse...

Preocupado com Ditadura.....

Ditadura de Riad consegue ser pior do que a iraniana:

22/11/2018 - O Globo

Donald Trump voltou a defender a Arábia Saudita como uma grande aliada americana e atacou o Irã como uma nação atroz. O regime iraniano, sem dúvida, é um dos mais repressores do mundo. O presidente dos EUA tem razão ao condenar Teerã. Mas torna-se um hipócrita ao celebrar a ditadura de Riad, que consegue ser ainda pior do que a iraniana. Basta comparar as duas.


Na Síria, Trump corretamente critica o Irã por apoiar o regime de Bashar al-Assad, acusado de crimes contra a Humanidade. Por outro lado, ignora o suporte que a Arábia Saudita concede a grupos jihadistas e terroristas como o Jaysh al-Islam. O presidente dos EUA também acusa o Irã de apoiar o movimento rebelde houthi, que controla parte do Iêmen, incluindo a capital, Sanaa. Está certo. O regime de Teerã fornece armas a este grupo. A Arábia Saudita, porém, tem uma atuação incomparavelmente mais maléfica na guerra que arrasa o território iemenita. Os bombardeios sauditas foram responsáveis pela morte de milhares de civis. O cruel bloqueio imposto pela Arábia Saudita tem provocado uma das maiores tragédias humanitárias do mundo. Ontem, relatório da ONG Save the Children indicou que cerca de 85 mil crianças morreram por desnutrição no país desde 2015.

PS: Porque os EUA não intervem na Arabia Saudita,também grande produtor de petroleo e, segundo reportagem, responsável pela morte de "milhares de civis".

Anônimo disse...

Por que os países do Ocidente evitam criticar a Arábia Saudita?

6 janeiro 2016 - BBC

A execução, pela Arábia Saudita, de 47 pessoas acusadas de terrorismo, entre elas o clérigo xiita dissidente Nimr al-Nimr, provocou reprovação de parte da comunidade internacional e deflagrou um conflito diplomático com o Irã nos últimos dias.

Governos de potências ocidentais, como o dos EUA, questionaram as execuções, mas organizações de direitos humanos alegam que esse questionamento foi muito menos enfático do que seria se as execuções tivessem ocorrido em outro lugar que não a Arábia Saudita.

Mais: o Conselho de Segurança da ONU divulgou comunicado sem mencionar as execuções, mas apenas condenando os ataques contra instalações sauditas no Irã que ocorreram em represália às mortes, registradas no último sábado.

Isso contrasta com a resposta do Irã, o principal rival xiita do reino saudita (sunita), que foi contundente ao rechaçar a execução do clérigo al-Nimr, o que acabou motivando o rompimento das relações diplomáticas entre os países.

Anônimo disse...

Ditadura na Venezuela? Que nada ! Arabia Saudita dá de 10 - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=VSA5mmVZCH8
7 de mar de 2019 - PQ a midia não diz nada sobre a ditadura na Arabia Saudita?

Anônimo disse...

Jornais citam áudio que comprovaria morte de jornalista saudita em consulado em Istambul:

G1 - 13/10/2018

Jamal Khashoggi, jornalista crítico ao governo da Arábia Saudita, desapareceu após entrar no consulado do seu país em Istambul.

ONU pede investigação ampla por paradeiro de jornalista saudita

Os jornais “The Wahsington Post”, americano, e “The Sabah”, turco, citam a existência de uma gravação de áudio que mostraria como o jornalista saudita Jamal Khashoggi foi interrogado, agredido e morto no consulado de seu país em Istambul, na Turquia. A Arábia Saudita chamou de "mentirosas" as acusações de que ele foi assassinado.

Khashoggi, forte crítico do governo de Riad, desapareceu no último dia 2, após entrar no consulado saudita para retirar alguns documentos oficiais necessários para seu casamento com sua namorada turca. Ele havia deixado seu país no ano passado e morava nos Estados Unidos.

O “The Sabah”, que tem publicado informações vazadas por autoridades de segurança da Turquia, afirma que o arquivo de áudio foi gravado pelo Apple Watch de Khashoggi e foi recuperado pelo seu iPhone, que tinha ficado com a sua namorada fora do consulado, e pela sua conta no iCloud.

Anônimo disse...

Entenda o caso do jornalista saudita morto na Turquia - 21/10/2018 ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../entenda-o-caso-do-jornalista-saudita-morto-na-turq...
21 de out de 2018 - Jamal Khashoggi era um jornalista importante no mundo árabe, até ser ... o jornalista foi torturado, morto e esquartejado dentro da embaixada, ...

Anônimo disse...

Por que os EUA condenam a ditadura venezuelana, mas apoiam a ...
https://blogs.oglobo.globo.com/.../por-que-os-eua-condenam-ditadura-venezuelana-m...
25 de fev de 2019 - Como todos os países do planeta, os Estados Unidos levam em ... No atual governo de Donald Trump, também passou a pesar bastante a ... contra uma ditadura comandada pelo incompetente e cleptocrata Nicolás Maduro.

Anônimo disse...

Meeeeeeee PTISTA ISENTÃO detected. O SOCIALISMO não funciona, simples assim. Sempre inventa desculpas....

Anônimo disse...

Desculpe o trocadilho, mas Venezuela e Guiana estão caindo de Maduro no nosso colo. Primeiro elas entram como TERRITÓRIO....tipo o ACRE um tempo atrás, se lembram??? Fazem um TEST DRIVE de 4 anos, pra se recuperarem e economicamente, daí entram na federação Brasileira.

Anônimo disse...

Perfeito kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poxa, como os EUA é bom.
Preocupados com a liberdade e a democracia na Venezuela.
Tô quase chorando de emoção.

oneide teixeira disse...

A questão e que o petróleo da Venezuela é "ruim", ele é pior que o do Brasil.

Ariel disse...

Sinal de potencialidade de riquezas sempre foram objetos de COBIÇA! ...a Rússia só foi invadida pela Alemanha na 2a GG pelas suas potencialidades; deram-se mal, graças aos EEUU QUE LHES ENVIOU ARMAS, VÍVERES ETC ETC Ç IDEM PARA INGLATERRA...Agora, se Venezuela tem, todos haverão de se degladiarem por elas...

Anônimo disse...

meu amiguinho acredita nas boas intenções do tio sam! oh, como se preocupa com a democracia mundial! claro que o petróleo nao interfere! HAHAHAHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/