Durante 13 anos, os governos lulopetistas garfearam R$ 400 bilhões da Previdência, demonstra Jair Soares


O ex-ministro da Previdência (governo Figueiredo) e ex-governador do Rio Grande do Sul (1983-1987), Jair Soares, entrevistado esta semana pela Rádio Guaíba,  fez detida análise sobre o que chama de "suposta economia” de R$ 1 trilhão, que a PEC da Previdência imagina produzir.

Disse Soares ao jornalista Juremir Machado:

- Estão dizendo que vão economizar um trilhão em dez anos, mas o governo tirou, de 2002 a 2015, um trilhão e quatrocentos bilhões da Previdência.

O PT foi quem governou durante todo este período, mas Juremir e Soares não esclareceram que foi o lulopetismo quem desviou todo esse dinheiro da Previdência. O jornal esquerdopata Hora do Povo, que replicou a entrevista, também não esclareceu isto.

Jair Soares, hoje filiado ao PP, referia-se à Desvinculação das Receitas da União (DRU), expediente através do qual, atualmente, são desviados 30% dos recursos arrecadados pelas contribuições sociais (Cofins, CSLL, PIS/PASEP), que a Constituição de 1988 destinou à Previdência e à Seguridade Social.

CLIQUE AQUI para examinar todo o material publicado pela Hora do Povo, basicamente em cima da entrevista do ex-ministro da Previdência.

22 comentários:

Anônimo disse...

A Desvinculaçao das Receitas da Uniao ( DRU) foi criada por FHC. No governo FHC começaram a garfar os recursos da Previdencia, para tapar os buracos de outras rubricas, prática que se arrastou pelos governos de Lula e Dilma e criaram os DÉFICITS abissais na Previdencia. Os BURACOS na Previdencia tem nome : FHC, LULA e DILMA. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Pois é. E quem paga a conta são os trabalhadores e os empresários? Que tomem as propriedades e recursos dos partidos e criminosos envolvidos

Anônimo disse...

É..são só os petistas!!!!!

Anônimo disse...

O PT e o MDB Polibio. Seu partido.

Anônimo disse...

Por falar em previdência. Por que os sindicatos não se manifestaram em NENHUM MOMENTO qdo o PT ASSALTOU OS FUNDOS DE PENSÕES DOS TRABALHADORES DOS correios, da FUNCEF, da PREVI, PETRUS....etc, etc...???? foram roubados MAIS de 41 bilhões de reais desses fundos de pensões E OS SINDICATOS NEM SE MANIFESTARAM CONTRA O ROUBO.

Cris disse...

A Associação dos Auditores da Receita Federal divulgou vários vídeos, inclusive um com a sua sigla ANFIP , em forma de desenho animado onde é explicado em detalhes o que ocorreu nos últimos anos...
É só ir no google e digitar:
youtube ANFIP
ou
youtube associação auditores fiscais receita federal

Anônimo disse...

A previdência impressionantemente recebe recursos da União, Estados, Municípios, Empregador (folha de salários, faturamento, Lucro líquido), Empregados, segurados individuais, loterias, percentual sobre importações e outras fontes. E ainda assim está quebrada, é urgente a gestão séria, não é possível esses funcionários públicos ganhando essa fortuna, Reforma Já!!!

KAN disse...

Polibio seu link não leva para a matéria, pode corrigir por favor? KAN

KAN disse...

Exigimos que sejam demonstramos os reais valores que compõem o déficit, veremos que o rombo tem origem no custeio do setor público e não do setor privado, ninguém briga por essa informação? Polibio seu link não leva para a matéria, pode corrigir por favor? KAN

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

OU SEJA, POLÍBIO:
JAIR SOARES ACABA DE PROVAR QUE A ECONOMIA DE 1 TRILHÃO( o melhor seria dizer 1 TETRALHÃO) QUE O PAULO GUEDES QUER, JÁ FOI SURRUPIADA ANTES, PELOS PRÓPRIOS GOVERNOS! SOB A INDECENTE,IMORAL E SUI GENERIS MANOBRA DA DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS DA UNIÃO! A FAMIGERADA D.R.U,

Anônimo disse...

O governo tirou Um trilhão e quatrocentos bilhões da Previdência de 2002 a 2015? Por isso quebrou, faliu. E agora ainda querem saquear ainda mais o trabalhador? Onde está a Justiça? O que fazem aqueles 589 Parlamentares e seus milhares de Assessores? Ninguém viu nada? Onde foi parar esse dinheiro que era do povo? Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Os recursos da previdência tem sido subtraídos desde a década de 40, quando recebia muito dinheiro e gastava quase nada. Então os diferentes governos (a começar com Getúlio) resolveram usar esses capitais para construir sedes suntuosas dos IAPs, hospitais, colônias de férias dos funcionários etc. Depois vieram estradas federais, portos, refinarias e hidrelétricas. E finalmente a obra prima do maior presidente do Brasil: Brasilia, cuja dívida só foi quitada pelos anos 90. Se tivessem aplicado esses valores monumentais em títulos do Tesouro Federal (ou dos Estados Unidos) hoje seria possível pagar todas as aposentadorias e mais alguma coisa.

Anônimo disse...

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade) - Substituindo Cláudio Janta

Anônimo disse...

.....Jair Soares, hoje filiado ao PP, referia-se à Desvinculação das Receitas da União (DRU), expediente através do qual, ATUALMENTE, são desviados 30% dos recursos arrecadados pelas contribuições sociais (Cofins, CSLL, PIS/PASEP), que a Constituição de 1988 destinou à Previdência e à Seguridade Social.....

Pelo testiculo podemos afirmar que o governos do golpista Temer, substituído pelo aliado Bolsonaro do PSL - Partido do Suco de Laranja continuaram "garfeando"? Porque não corrigiram?

Anônimo disse...

Fala-se a boca miúda que as grandes obras que os militares realizaram foi desviando recursos da previdência, ponte Rio Niterói, Itaipu, várias BRs, etc etc etc...

Anônimo disse...

Bolsonaro do PSL - Partido do Suco de Laranja saneou essa questão ou continua garfeando?

Anônimo disse...

Tudo isso fora dos Fundos de Pensão das Estatais.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:49 hs dê os nomes dos bocas pequenas, caso contrário isso é ilação que não merece credibilidade.

Anônimo disse...

Se ele deixar deixar de ganhar o salário de governador, concordo com ele

Anônimo disse...

Esse Jair Soares está morto...esqueceram de enterrar...ratazana velha, deve ter umas 5 aposentadorias...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk claro, tudo e culpa dos militares, SQN

Anônimo disse...

Jair Soares é grande responsável pelo caos da Previdência e econômico do RS, com todas as bondades que distribuiu, especialmente ao funcionalismo público. Por outro lado, roubando ou não 400 bilhões, só o déficit da Previdência ANUAL é 300 bilhões, ou seja, petistas devolvem o que roubaram e daqui um ano e pouco o problema da Previdência não só continua, como estará maior, pois o rombo da Previdência cresce em progressão geométrica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/