Brasil poderá dar apoio logístico a ação militar americana na Venezuela

Na rápida passagem que fez na sexta e no sábado ao RS, o general Hamilton Mourão voltou a negar de modo categórico, qualquer possibilidade de invasão militar brasileira na Venezuela.

O general, no entanto, não negou a eventualidade de apoio logístico em caso de intervenção americana.

O uso de tropas brasileiras só seria viável no âmbito de força militar multilateral, como aconteceu na República Dominicana.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil que fique quieto no canto dele, antes que vire alvo de ataques do terrorismo que volta e meia acerta os americanos. O turminha baba ovo do Trump!

Anônimo disse...

Atè quando o Trump vai esperar? O Madurão lulåo é um cadáver

Ariel disse...

Quem vai À GUERRA não pode ter medo de morrer! Venezuela, não passa de um vizinhos que tem pai bëbado e que bate em seus filhos; então, QUE SE CHAME A ROTA!!!!

Edgar Silveira disse...

Disse e reintero, independente do motivo, soberania é soberania. Se o Brasil avançar sobre o território do País vizinho, haverá retaliações. A Venezuela tem caças russos, muito mais modernos que nossos pacatos AMX e f5... Duas ou três incursões destes caças em nosso território farão mais estragos, além do dano físico, o dano moral. Pois precisará o norte americano intervir, assim sendo, seremos uma vergonha mundial. Combater mercenários e um exército melhor armado que o nosso não é tarefa simples. Se para conter traficantes em um morro já sofrem, imaginem contra um inimigo fortemente armado e sedento por uma glória para levantar a moral do seu fraco Governo...

Anônimo disse...

Falou o complexo de avestruz.

Anônimo disse...

Caro Políbio
OS USA estão x devagar c/o Maduro que não sai senão pela força ou melhor com um tiro na cabeça. Ah, estou vendo e amando a série INTERSECCION recomendada por vc. O que eu demorei p/ encontrar a série na lista da Netiflix parece piada.
Esther

Anônimo disse...

Porque não manda os vadios dos filhos do Bozo na frente?

Anônimo disse...

Kkkk...boa.

Cris disse...

Apoio Logístico?
Estão de brincadeira...
Se o Trump quiser invadir a Venezuela que utilize o apoio logístico de quem não tem uma Amazônia para proteger...
Mas o melhor mesmo é que os Venezuelanos encontrem uma forma de resolverem os seus problemas e construírem o seu futuro sem a intromissão de ninguém para atrapalhar...
Se os brasileiros quiserem ajudar há um vasto campo diplomático aberto para conversações e diálogo... mas terão que ser construídos os caminhos...
Diplomatas de primeira linha aguardam o OK para entrar em campo...

Anônimo disse...

Bom comentário, Edgar. Você mostra que entende do assunto. A situação na Venezuela comunista é complexa.. e chegou a um nível bem preocupante, principalmente para os leigos como eu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/