Senado restabelece oferta de bagagem aérea gratuita nos voos

O Senado também aprovou proposta do governo que permite que empresas estrangeiras controlem 100% de aéreas do Brasil.

Os senadores enfiaram uma emenda no projeto, restabelecendo a gratuidade para passageiros que conduzem bagagem de mão.

Tudo, agora, depende da sanção do presidente da República.

14 comentários:

Dagoberto disse...

A citada emenda do Senado é demagógica e vai contra a racionalidade econômica. O passageiro que viajar sem bagagem é quem vai pagar pelo transporte das malas dos outros.

Anônimo disse...

Essa cobrança de bagagem como sendo contrapartida da redução do preço da bagagem foi uma enganação. As passagens aumentaram terrivelmente, passamos a pagar bagagem, marcação de assento...A ANAC só protege as aéreas.

Anônimo disse...

O mínimo que se esperava.

Anônimo disse...

Se eles tivessem que pagar do próprio bolso essa falcatrua já tinha caído há horas. Por ser idosa sempre despacho a minha bagagem mesmo sendo pequena e dentro das normas para ser levada a bordo. E quantas vezes na hora do embarque ouço o aviso para quem quiser despachar será sem custo. Me sinto uma idiota. Não é o valor em si mas somos tratados como imbecis. Sempre querendo tirar vantagem.
E a marcação de assentos vão continuar a cobrar?

Tiago disse...

Na Europa e nos USA se paga para assento e bagagem. Querem ser un pais evoluído ou ñ?

Anônimo disse...

Onde o governo se mete, dá merda. Onde a opinião pública é ouvida, dá merda. O motivo é simples: políticos e opinião pública, ainda acham que existe almoço grátis. Aviação é coisa muito séria, e todos queremos preços justos, concorrenciais. Isto só ocorre se estas jabuticabas brasileiras deixarem de existir nesta área. Alegações pueris, desconectadas do conhecimento sobre os custos da atividade, tentam justificar a necessidade de bagagem grátis e outros direitos que somente cabem na cabeça de quem nunca foi empresário de nada. Pergunto aos que assim se manifestam: me indiquem empresas aéreas longevas e lucrativas, que detenham esta condição sem que algum Estado as subsidie, atuem em mercados privilegiados por demanda, ou alguma regra tarifária as proteja. Pergunte se adquiririam ações de alguma aérea brasileira para entesourar ou garantir futuro.

Anônimo disse...

Pelas palavras do elemento Dagoberto das 08:54 ele é contra a medida aprovada pela Camara e pelo Senado? Esse deve ser rico ou tem ações de alguma empresa aérea ou o que é pior, é contra o povo.

Anônimo disse...

Tem comentarista a favor da cobrança não da bagagem mas também dos assentos, então peçam para o chefe de vocês Bolsonaro, do PSL - Partido do Suco de Laranjal "vetar" a materia...

Anônimo disse...

As tarifas subiram quando isso mudou, e vão subir de novo agora.

Anônimo disse...

Esta medida vai na contra-mão da maioria das ordens mundiais.MAS, como no Brasil as coisas parecem que funcionam de outro jeito, será que a mala gratuita não é necessária? Lembro do que li na internet: "não existem almoços grátis, mas pagar duas vezes pelo mesmo almoço, ai não." É fato: "a cobrança da bagagem ia baixar as tarifas", não baixou, e ninguem apresentou dados concretos que não podia baixar (falar da crise, situação econômica, sem dados concretos, não vale).

Anônimo disse...

Para variar, o legislativo oferecendo almoço grátis com o dinheiro dos outros. Obviamente, o preço da passagem vai subir. Para os ignorantes que dizem que a cobrança da bagagem foi uma enganação, informo que depois da cobrança, o preço do combustível aumentou 50%, que é o que fez o preço das passagens subirem, a eventual redução que haveria pela cobrança da bagagem acabou fazendo com que o aumento dos preços das passagens fosse menor. Agora, sem a cobrança, o que não aumentou antes, vai aumentar para compensar as bagagens levadas de graça.

Anônimo disse...

A pergunta é porque o governo tem que se meter nisso? Deve ter algum senador que não quer pagar pelo despacho da bagagem e empurrar a conta para outros. Nisso nos igualamos à Rússia. México e Venezuela. Estamos condenados a ser os primeiros da gafieira para sempre.

Anônimo disse...

Ah, claro. Só que lá os preços das passagens são muito menores. Aqui querem cobrar tudo e colocar preços lá em cima. Mercado desregulado em país de terceiro mundo redunda em capitalismo porco, predatório.

Anônimo disse...

Quem tá achando ruim pagar por lugar e bagagem que vá viajar de ônibus ou de carona num caminhão. Se tá achando caro não voa e pronto. Vai de patinete.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/