Depois dos EUA e Inglaterra, Eduardo Leite visitará Chile e China

O governador Eduardo Leite confirmou que depois das visitas que fez aos EUA e Inglaterra, planeja ir ao Chile e à China.

A viagem ao Chile será feita em missão liderada pela Fiergs.

São todas viagens absolutamente inúteis.

O editor acompanhou inúmeras viagens de governadores aos EUA, Inglaterra, Chile e China, e pode assegurar que nenhuma delas resultou em vantagens para o RS.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem paga ?

Anônimo disse...

Governador fraco, medíocre , manipulado pelas corporações de funcionários públicos, lamentável, quantas empresas vão fechar, quantos mais pessoas desempregadas, e o setor público no paraíso. Inveja de Minas Gerais.

Anônimo disse...



Parabéns pela honestidade no relato da sua experiência no assunto!

É com o tempo que constatamos que certas praticas são somente gastos do dinheiro público. 04 Países em 05 meses de governo é um abuso para quem nem paga o funcionalismo em dia.

Os políticos realmente utilizam este expediente para fazer turismo ou fugirem de situações de pressão.

Anônimo disse...

Como é bom ser governador. A vida é doce como o leite moça.

Anônimo disse...

Não seria prudente, antes de novos passeios, privatizar a CEEE, o Banrisul, as Corsans da vida, o Badesul, a parcela do RS no BRDE, a Procergs, a UERGS, a EGR, as rodovias, e todos as outras dezenas de estatais estaduais?

Também poderia o governador, entre uma viagem e outra, vender imediatamente a qq preço os imóveis do Estado tomados por dívidas fiscais. Assim não dariam despesas de manutenção.

Bem, existe uma série de ações que gerariam receitas. Ao contrário das viagens.

Anônimo disse...

Vai fazer propaganda enganosa no exterior, enquanto a Pirelli anuncia a saída do RS. Em Minas a Fiat vai investir 8,5 bilhões até 2024 com mais 1.200 empregos numa fábrica de motores. E o nosso governo fazendo vídeos de propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Gastando dinheiro público fazendo turismo

Justiniano disse...

A linda cinderela está a procura do príncipe encantado.

Como os cofres do estado estão abarrotados de títulos de protestos, ficam viajando e gastando o que não tem, tipicamente como fazem muitos pobres.

Petra disse...

Alô Governador!
RESGATA!

"Em 2014 o então Governador do RS, Tarso Genro cancelou acordo com a empresa israelense Elbit, alta tecnologia ...
"Tarso Genro cancela acordo com empresa israelense após pressão da comunidade palestina" ( 02/12/2014 )
"Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado. Na noite desta terça-feira (02), o governo divulgou uma carta onde informa que o protocolo assinado com a corporação israelense passaria a se tornar “sem objeto”.
Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU).”
...Chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo do estado, Tarson Núñez defendeu a campanha por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, conclamou.”
Tarson disse que o acordo com a Elbit já estava enfraquecido, pois o governo federal não havia liberado todos os recursos necessários para a concretização da parceria. Contudo, ele frisa que a decisão do Palácio Piratini foi política, já que, mesmo assim, ainda havia possibilidade de se tentar captar financiamentos junto ao BNDES, por exemplo. “O governador foi sensível às demandas contínuas da comunidade palestina, do governo palestino e dos movimentos sociais”, explicou.
O ato na Assembleia Legislativa ocorreu no mesmo dia em que a exposição de fotografias “Retratos da Resistência – Um povo que luta para não desaparecer” foi inaugurada no saguão de entrada do Parlamento. Fruto de um trabalho dos fotógrafos paranaenses Leandro Taques e Rafael Oliveira, a exposição retrata o cotidiano dos territórios palestinos.
A carta entregue por Tarso à Embaixada Palestina informando sobre o cancelamento do acordo com a Elbit será divulgada ainda na noite desta terça-feira pelos movimentos sociais".
Integra;
https://www.sul21.com.br/postsrascunho/2014/12/tarso-genro-cancela-acordo-com-empresa-israelense-apos-pressao-da-comunidade-palestina/

Estranho que um Estado-membro da nossa Federação perca um POLO AEROESPACIAL, alta tecnologia, porque há conflito entre dois países, foi notória a intervenção da comunidade palestina em assuntos internos e tudo ficou por isso mesmo. Felizmente o Presidente Bolsonaro não se ajoelhou e bons acordos foram feitos com Israel. A exportação é importante, mas não se sobrepõe à alta tecnologia que abre novos caminhos para a independência científica como para exportação de inovações de alto valor agregado.

Anônimo disse...

Quando começará governar? Estamos no fundo do poço. Estado totalmente falido. I?

Luiz Vargas disse...

A gauchada botocuda, especialista em cair no conto do bilhete premiado, não aprende.
Colocaram mais um enganador como governador. A exemplo da prefeitura de Porto Alegre, serão quatro anos de inépcia e incompetência. Este sujeito fez força para se eleger para gozar das benesses do cargo e para arrumar boquinhas para a trupe que lhe presta subserviência.

Anônimo disse...

Foi eleito pelo voto do povo. Agora temos que esperar por longos 4 anos de mais atraso. E ainda pagar seu salário por mais 4 anos.

Rodrigo NH disse...

Bom era o polenta que nunca saia da cadeira, e não fez nada pelo estado. Ao menos ele está indo atrás, se vai dar resultado é outra história..
Até a empresa que trabalho com 20 funcionários faz viagens ao exterior para negócios..
Pensando medíocre do editor.

Anônimo disse...

Ihhh... tá começando a enojar.... com nosso dinheiro ???

Joel Robinson disse...

Republiqueta pelotense ou o mais do menos ou seja; nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/