Opinião, Geraldo Samor - Estupefatos diante da tempestade


Uma tempestade econômica não se forma de uma hora pra outra.

Pouco a pouco, os investidores globais estão reconhecendo que o ciclo de alta da Bolsa americana – que já dura 10 anos – está chegando ao fim, e que os EUA, mais dia menos dia, vão entrar numa esperada e necessária recessão.

A situação é parecida em todo mundo. A economia global está esfriando, exibindo indicadores cada vez mais frágeis: ontem, foram as vendas no varejo americano que desapontaram.

(...)

Uma tempestade política não se forma de uma hora para outra.

No Brasil, o Governo recém-eleito já gastou boa parte de seu capital político – infelizmente, com assuntos irrelevantes para o futuro do País. Do “golden shower” ao Homem do Ano, de ter que “explicar o Queiroz” ao porte de armas para caçadores.

No Brasil tudo urge, menos o essencial.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não vais pular da barca né editor? faz como a orquestra do titanic eheheheh...e os bandidinhos milicianos bagaceiros de estimação...ehehehe

Anônimo disse...

Quando escuto gastar capital político já sei que a pessoa não entende porcaria nenhuma

Anônimo disse...

Embasbacados também.

A palavra chave para o que aconteceu ontem: balburdia (vocabulo inadvertidamente cuspido pelo ministro).....mais uma vez alertando os gansos e pouco a pouco ressucitando um defunto podre que deveria ter sido banido do Brasil chamado esquerda!

Não bastasse isso o Presidente repete em Dallas, pra deleite da imprensa esfaimada, o mesmo comportamento que teve com Maria do Rosário (falar/agir num momento de furia). Pensei que tinha aprendido. Sabemos que são 'idiotas uteis e inuteis', mas não precisa falar, principalmente Bolsonaro sendo o primeiro mandatário da nação.

Anônimo disse...

infelizmente, com assuntos irrelevantes para o futuro do País

estou curiosíssimo pra saber quais são os assuntos "irrelevantes" para esse senhor?

possivelmente deve ser algo referente à guerra cultural, aquela única que consegue mudar os parâmetros de uma nação que, SURPRISE!, terão reflexos futuros nessa tal economia incensada pelo autor do texto...

brazuca acha que tudo nasce do nada...

brazuca acha que uma colher sempre foi uma colher desde o principio...

não compreende que uma colher, antes de ser uma colher, foi uma idea, depois um conceito ate que tenha tomado a forma e a serventia como hoje a conhecemos...

os brazucas tem sempre essa mania de atropelar as regras e de pegar atalhos para chegar ao mesmo ponto que nações desenvolvidas chegaram depois de muita depuração comportamental e cultural...

Anônimo disse...

Mas te muita gente fazendo arminha que não se deu conta no que o autor falou: podemos estar diante de uma "Dilma de calças". Acordemos, ou será tarde.

Anônimo disse...

Cabe a todos agora apoiar o Governo, ao inves de ficar fazendo essas previsoes escabrosas. Eh nossa unica oportunidade!!!!! Ja pensaram se o PT ou PSDB voltarem ao ponder? Viiraremos a Venezuela!!!!!

Emmanuel disse...

Mas ... que amontoado de besteiras! O cidadão confunde tudo, se confunde e confunde desavisados.

Anônimo disse...

GERALDO SAMOR, mais um jornalistinha da extrema imprensa desacreditada ao extremo também fazendo sua análise fake para solapar o governo conservador e de direita de Bolsonaro: "gastou boa parte de seu capital político ..."

Profissional desonesto, sabe que isso não aconteceu e todas as "confusões", segundo a extrema imprensa, na verdade foram criadas por ela mesma através de intrigas (fofocas de comadres mesmo - inacreditável que jornalistas se prestem a isso!!), fake news, distorções dos fatos, omissões de boas notícias e por aí vai ...

Extrema imprensa + políticos corruptos + mega empresários corruptos e corruptores + judiciário + ministério público = stablishment sabotando a Nação, o Povo Brasileiro, o futuro de nossas crianças e jovens.

FORA TODOS ELES! NÃO PASSARÃO!

Anônimo disse...

Pois é. O Jair se queimou por coisas absolutamente irrelevantes. Permitiu ser conduzido pelos filhos e por Olavo do Cara alho e atrapalhou o Brasil. Ainda há tempo de corrigir, mas jamais ele irá se afastar do quarteto tenebroso. Então, lá vamos nós de volta a 20 anos de trevas do PT.

Anônimo disse...


O problema são as casas legislativas no Brasil. Excessos de gastos e trabalham de terça a quinta feira. Todos sabem que isto é verdade.
O Executivo não governa com mínimo de autonomia. O sistema é atravancado e isto é culpa exclusiva de forma proposital dos legisladores.

A casa legislativa se esconde das suas manobras políticas e incompetência no coletivo de parlamentares. No Executivo a figura do eleito é singular e paga a conta sozinho. Enquanto não se reduzir as casas legislativas, em estrutura e poder, nada muda de forma acelerada como alguns acreditam.
l

Anônimo disse...

GERALDO LULADRÃO SAMOR É UM COMUNOFASCISTA BOLIVIARIANO ESCROTO, REPRESENTANTE DO DECADENTE ESTABLISHMENT!

COMPARAR O ESTADISTA E PATRIOTA PRESDIDENTE BOLSONARO COM A IDIOTA COMUNISTA ANALFABETA BANDILMA, É O DESESPERO TOTAL DESSA GENTE ESCROTA!


VAMOS VER QUEM VAI GANHAR ESSA GUERRA DO BEM CONTRA O MAL!

Anônimo disse...

. Ainda há tempo de corrigir,

é qual correção o senhor sugere?

a volta do rala e rola com o Congresso?

o senhor ainda não entendeu o que esta acontecendo e coloca a culpa no Olavo que, pra incoerência de quem o critica, não é importante para ninguém, ninguém o conhece, não ajudou a eleger o Bolsonaro, mas influencia muita gente...

como pode alguém tao desimportante e que não ajudou na eleição influenciar tanta gente?

decidam-se, ou ele é irrelevante ou muito importante...

Anônimo disse...

Até tu, Políbio?
Esse jornalistazinho nada mais faz do que toda a extrema mídia está fazendo, ou seja, denegrindo o mais que pode a figura do Bolsonaro e menosprezando as suas vitórias que não são poucas, dentre outras o prêmio de Homem do Ano. Mas, pra eles não importa. Nada diz da quadrilha do CN e do Supremo conspirando contra o governo e fazendo de um tudo para nada dar certo, não aprovar a Nova Previdência e não revalidar a MP dos ministérios criando, de novo, os absurdos números de ministérios dos governos anteriores. Como negociar com bandidos de 4 costados sem entupí-los de propina? Eis a realidade. Ninguém fala tb da conspiração dos presidentes do Congresso e Supremo mais o Dória em conluio em NY contra o Bolsonaro. Esse jornalista é tão mentecapto que pensa que o leitor não sabe de nada. VTC!
Esther