Brigada, Polícia e Bombeiros recebem mais 271 veículos e também armamento

Brigada, Polícia Civil e Bombeiros receberam novas viaturas e armamento na manhã desta segunda-feira. Tudo ocorreu durante cerimônia realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

A Brigada Militar ficou com 271 veículos, sendo 226 Fiat Palio Weekend e 46 Toyota Hilux, no valor aproximado de R$ 26,4 milhões, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar ganhou nove caminhões Mercedes-Benz Atego, com tanque para 7,5 mil litros água, e Volkswagen Constellation, com capacidade de 5 mil litros. Por sua vez, a Polícia Civil ganhou 89 carabinas calibres 5,56 modelo IA2 Imbel, acompanhadas de quatro carregadores cada uma, e cuja rajada pode chegar até 100 tiros. As armas custaram R$ 761,1 mil. 

As aquisições foram oriundas de recursos obtidos pela bancada parlamentar federal gaúcha em Brasília, com exceção dos caminhões de bombeiros cuja verba foi proveniente de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

5 comentários:

Anônimo disse...

Já bateran duas

Anônimo disse...

Já bateran duas

Anônimo disse...


Tais "cerimonias de entrega" são como dar meias de presente, à quem não tem sequer sapatos.

As armas e viaturas são compradas e ficam aguardando a "agenda" -entenda-se como boa vontade ou melhos momento político- dos agentes políticos que farão a "solenidade".

Esta aberração ficou evidente (alguns anos atrás) no episódio do incêndio das viaturas que aguardavam "para serem entregues" em um quartel da Brigada.

Anônimo disse...

É pouco, pra quem precisa de 80 balas pra matar um músico isso aí não é nada.

Justiniano disse...

Mudaram a tática e voltaram as viaturas complexo de vira latas, essas Fiat Palio Weekend não perseguem nem bandido capenga, bota 3 brigadianos dentro carro e isso não tem motor (1.4), vão somente ver os bandidos voando.

O Schimer deu Corolas para a Brigada perseguir bandido de igual para igual, mas o governador do PSDBteen, não quer a polícia correndo atrás de bandido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/