Jornais do RS mudam e abrem espaços generosos para atos públicos de ontem


O jornalista Flávio Pereira, jornal O Sul, Porto Alegre, revela que as manifestações ocorridas ontem em todo o Brasil surpreenderam aos grupos políticos que pretendiam esvaziá-la. 

Diz o jornalista, colunista do diário, que é disponibilizado apenas no formato digital:

- E o recado dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foi bastante claro: as urnas decidiram que o velho modo de fazer política, definitivamente, está fora de questão. Aí se inclui o Congresso Nacional, o Executivo, e o próprio STF. O recado em favor das reformas da Previdência e Tributária, e as manifestações em apoio ao ministro Sérgio Moro foram bastante claros.

Jornais de Porto Alegre, como nos casos de O Sul, Correio do Povo e Zero Hora, abriram manchetes de capa e espaços internos generosos para noticiar o que aconteceu ontem na Capital e nos Estados.

É uma mudança e tanto de conteúdo e destaque editoriais.

20 comentários:

Anônimo disse...

menos o jornalismo anta, que vai passar a semana inteira tentando diminuir o tamanho da manifestação com opiniões FURADAS de vários "especialistas" e tucanagem em geral...

hoje a missa por la é uma so: dizer que foi tudo ruim, que so prejudicou o governo e os que foram criticados saíram vitoriosos...

a loucura do jornalismo brasileiro ja virou psicopatia pura mesmo, ou como diz o professor Olavo, é um ódio mortal ao povo brasileiro, às pessoas de bem e aos patriotas...

ou seja, são exatamente os valores que devem ser atacados conforme a cartilha comunista...

ARS disse...

Nenhum outro político no Brasil tem cacife para impedir as reformas. Quem for contra as mudanças no sistema terá de enfrentar a fúria das ruas.

Anônimo disse...

Bolsonaro despenca no mercado:

Brasil 27.05.19 - O Antagonista

O apoio a Jair Bolsonaro despencou 72 pontos no mercado financeiro.

É o que mostra a última pesquisa da XP, realizada com investidores, economistas e gestores de recursos.

Anônimo disse...

Por falar na Imprensa, alguém sabe o motivo da Record, SBT e Band, não terem cobrido as manifestações dos bolsominions?

Anônimo disse...

Alguém detectou alguma das pessoas ofendidas pelo Bolsonaro, como kilmobolas e negros entre os manifestantes?

Anônimo disse...

Deu para ver aquele cartaz: "somos todos Queiroz"?

Anônimo disse...

E cartazes ofendendo o Congresso e o STF?

Anônimo disse...

Segundo deu para se constar, no visual, só tinha brancos, velhos aposentados, em do Serviço público, profissionais liberais e babas ovos do Bolsonaro, ou seja, gente que não será prejudicado com a Reforma da Previdência porque não vai arder no deles.

Anônimo disse...

A manifestação foi tão fraca que não agradou o mercado.

Anônimo disse...

Mesmo abraçando essas reformas escravizantes dos infernos, o mercado rifa Bolsonaro, porque será?

Anônimo disse...

Correio do Povo é daquela igreja, praticamente assessores de imprensa do Bozo...

Anônimo disse...

O Novo e a distância de Bolsonaro:

Brasil 27.05.19 - O Antagonista

O Globo diz que o partido Novo “busca opções para evitar ser confundido como linha auxiliar do governo de Jair Bolsonaro”.

A explicação é de que “a um ano da disputa pelas prefeituras, o Novo considera que é necessário manter uma certa distância para que sua agenda não se confunda com a do PSL”.

Anônimo disse...

Contra fato não há argumento! Embora a Globo tenha tentado, ao máximo, minimizar as manifestações, mentindo descaradamente. Parece que Janaína voltou atrás, faturando encima do fato consumado. Políticos, que quiserem brigar com seus eleitores, ficarão a ver navios nas próximas eleições.

Joel Robinson disse...

E DAÍ? E DAÍ O QUE IMPORTA É FAZER COM QUE OS CALHORDAS DO CONGRESSO VOTEM OS PROJETOS DE UMA VEZ. O RESTO É CONVERSA MOLE. ESTAMOS NA RECESSÃO

Anônimo disse...

Fracasso total e avassalador.

Anônimo disse...

Polibio, acorda, este é mais um de tantos testes! No mensalão lá em 2005 Lula não conhecia o comportamento, as reações dos brasileiros a respeito de sua roubalheira e então ele se escondeu por uns quarenta dias, tempo no qual eram feitos levantamentos sobre as reações por institutos de pesquisa. Constatada a tolerância popular a roubalheira, Lula reapareceu já cantando de galo. Agora os testados da vez são os militares, pois os civis já fizeram sua parte. Se com todo o estardalhaço destas passeatas, a imprensa está como que enfiando os fatos nas fuças dos militares para ver
quais as suas reações, e, se continuarem fazendo o que melhor sabem fazer até agora, que é a velha "cara-de-paisagem", a bandidagem se assanhará de alto a baixo, pois BANDIDO NÃO TEME MANIFESTAÇÃO ALGUMA, BANDIDO SÓ TEME É PELA PRÓPRIA VIDA OU CADEIA! E é este o trabalho da imprensa com estas manchetes, como diz a indiada da fronteira, a imprensa está é "ESPREMENTANDO OS MILICOS" para a bandidagem, para ver se eles ainda estão mansinhos.

Anônimo disse...

Logo não tinha nenhum privilegiado que perderá a mamata, igual você kkkk

Anônimo disse...

Não, tanto que a bolsa sobe 1,5% fazendo um pivot de alta kkkk. Chora mais mortadela.

Ariel disse...

AS MANIFESTAÇÕES FORAM ATOS ORDEIROS, LEGÍTIMOS E PODEROSOS; fim de papo!!!!

Anônimo disse...

STF está nem ai para o clamor das ruas. Acreditam-se deuses olímpicos. Esta cambada de soretes togados só vão aprender é na base do tapa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/